ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

4 participantes

Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  ajc Dom 27 Jan 2013, 21:27

Prezados (as), todos aqui já sabem que meu interesse em astronomia é, eminentemente, prático. Deixo as teorias para quem realmente aprecia isso. Porém, via site do VTOL, vez ou outra, alguém nos envia algum texto com especulações teóricas. Segue, logo abaixo, um desses textos para quem gosta desse tipo de abordagem:

O BIG-BANG e a EXPANSÂO do UNIVERSO

O Big Bang foi considerado o acontecimento científico de maior divulgação no século XX; dizem que tudo começou através de uma grande explosão, de uma “Massa Super Concentrada”, a qual se expandiu, constituindo o “Universo”, o qual continua ainda se expandindo. Existem muitas versões a respeito do Big Bang; relacionada sobre a “Massa” deste “Ovo Cósmico”?!... Modelos cósmicos são equacionados em computadores, como também, muitas deduções a respeito deste Big Bang são questionadas; porém as confirmações reais sobre este acontecimento, ainda deixam duvidas; onde a maioria dos pesquisadores Científicos, estão de acordo com a teoria do Big Bang, porém; existe uma minoria que discorda: A minha opinião pessoal é neutra; sobre a natureza do Big Bang!!.
Eu tenho uma frase a qual eu conservo comigo, dentro das minhas escritas “Teóricas Científicas”; desde a minha juventude com o seguinte significado:
“Do nada não se produz nada”: porém, se existe algo produzido é porque não partiu do nada.

Eu, Diomedes de Faria, sou neutro sobre a “Teoria”, que relata a procedência dos qualificativos do “Big Bang”: E digo mais; todo cidadão, que tenha desenvolvido uma determinada “Teoria” (científica ou outras), para a minha pessoa; ela válida, certa, honesta e perfeita, até que; cientificamente e tecnologicamente provém o contrário.
Através das minhas “Teorias”, o “CÓSMOS” é eterno; não tem começo e nem fim, pois tudo que a mente humana possa imaginar esta concentrado, dentro desse “Cérebro Cósmico”, ou seja, a “Rainha Mãe” de tudo e todas as “Energias”, a qual; eu a denominei de “MASSA ENERGÉTICA SUPREMA”. A “Massa Energética Suprema” é eterna; pois ela não tem uma data de nascimento e jamais alguém, por mais “Gênio” que seja; conseguirá determinar o seu tempo de existência, bem como, a sua data de nascimento. Dentro das minhas “Teorias”, representadas pela “Massa Energética Suprema”: Tudo que ai está!!; sempre existiu e eternamente existirá; e o princípio fundamental de seu nascimento, jamais será desvendado. Obs. apresento uma famosa “Frase”, a qual indiretamente reforça; essa parte de minhas “Teorias”: Essa famosa “Frase”; foi elaborada pelo famoso químico francês, “Antoine Laurent de Lavoisier”; com o seguinte “Texto”:- “Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”.

EXPANSÃO do UNIVERSO
Eu, através das minhas “Teorias”, tentarei demonstrar os motivos reais; pelos quais, a expansão do universo é (erroneamente) imaginada: Não estou aqui para desfazer e muito menos criticar nenhuma “Teoria” alheia, porém; a “Expansão do Universo” da maneira que ela foi exposta, não me convenceu realmente.
Diante das minhas dúvidas, a respeito, dessa suposta “Expansão do Universo”; eu humildemente demonstrarei através das minhas “Teorias” (representada pela “Massa Energética Suprema” e seus derivados, ou seja; as “Linhas Cósmicas de Força” = “Força Gravitacional”, portadoras das “Linhas Energéticas de Compressão”); o meu parecer resumido; sobre a tal “Expansão do Universo”:-

Item–01 – Vou iniciar pelo “Neutrino”:- O “Neutrino” é uma energia que traspassa todo e qualquer corpo que cruzar à sua frente: O “Neutrino” é exatamente uma “Linha Energética de Compressão”, situada dentro da escala de medida, em torno de (10-24m); o qual (cientificamente) é considerado como sendo uma “Partícula”: Porém o “Neutrino” é uma “Energia Pura”, que está situado; entre a “Primeira Dimensão Cósmica” (inobservável) e a “Segunda Dimensão Cósmica” (observável). Praticamente o “Neutrino” é o recheio entre 02 (duas) “Massas Cósmicas”, ou seja; a “Massa Inobservável” e a “Massa Observável”: O “Neutrino” é um, dos milhões; de constituintes das “Linhas Cósmicas de Força”. Os “Neutrinos” cruzam o “Espaço Cósmico” de ponta a ponta, sem perder seus referenciais energéticos; e ao mesmo tempo eles; auxiliam as partículas e demais corpos, a se ajustarem em suas devidas formações. Obs. Muito importante: Não é o “Neutrino” que traspassa um corpo no “Espaço Cósmico”; simplesmente o “Neutrino” permanece fixo de infinito a infinito, porém se um “Corpo” em circulação passar diante do “Neutrino”; automaticamente será traspassado por ele.
Item–02 -- A menor “Partícula Fundamental” é conhecida por “Quark”: O “Quark” é uma “Energia Pura”, constituída por uma seqüência variada de determinadas “Linhas de Intensidade Forte”; composta pelas “Linhas Energéticas de Compressão”: O “Quark” é um “Halo” de “Energia Pura”, revestido por uma cobertura = “Anel Energético Concêntrico” com intensidade (1), circulando a sua periferia.

Item–03 – Um número determinado de “Quarks” forma o “Próton”; como também, outro número determinado de “Quarks” forma o “Nêutron”: Tanto os “Prótons”, bem como, os “Nêutrons”; são “Halos Energéticos”, revestidos também; por coberturas de “Anéis Energéticos Concêntricos” circulantes, em suas periferias.

Item–04 – O “Átomo” - Então vamos começar pelo seu “Núcleo”: O “Núcleo do Átomo” é constituído por 02 (dois) “Halos” (Campos de Força), numa compressão altamente energética, os quais são separados entre si e globalmente revestidos por 02 (dois) “Anéis Energéticos Concêntricos” circulantes, de intensidades = (1).
O primeiro “Halo” (Campo de Força) está localizado no miolo central do “Núcleo do Átomo”, onde circulam os determinados “Prótons”; e é realizada uma intensidade extremamente comprimida; como também, são circundados por “Anéis Energéticos Concêntricos”, os quais os separam do segundo “Halo”.
O segundo “Halo” (Campo de Força); reveste o primeiro “Halo” e comporta dentro do seu espaço, um número determinado de “Nêutrons”; como também, em forma global é circundado por “Anéis Energéticos Concêntricos” circulantes, de intensidades = (1); os quais revestem ambos (Campos de Força), consolidando o “Núcleo do Átomo”.
A partir do “Núcleo do Átomo”, até o extremo do próprio “Átomo” (periferia); existe um espaço muito grande, constituído por energias inobserváveis: Energias essas, que são constituídas por 07 (sete) “Halos” (Campo de Força) onde; os “Halos” são revestidos, globalmente, através de 07 (sete) “Anéis Energéticos Concêntricos” circulantes, compostos por determinadas “Linhas Energéticas de Compressão” com poderes “Magnéticos”, através dos quais circulam os “Elétrons”.

Item–05 – O “PLANETA TERRA”:- A “Terra” é um planeta rochoso e gira em torno do seu eixo numa velocidade de 1.666,6-Km/h e faz uma translação em torno do “Sol”, com uma velocidade de 107.208-Km/h, como também acompanha o “Sol” dentro do “Espaço Cósmico”, numa velocidade de + ou – 900.000-Km/h; e de contra peso a “Terra” carrega junto dela o seu “Cão de Guarda”, ou seja; a sua “Irmã Caçula”, que é exatamente a “LUA”. A “Terra”; segundo os conhecimentos científicos, não apresenta nenhum “Anel Energético” circulando o seu contorno: Porém eu (teoricamente); apresento um gigantesco “Anel Energético Concêntrico” (inobservável), que circula a “Terra”; numa distancia, da mesma, em torno de mais ou menos uns 336.350-Km; formando uma “Faixa Energética” que vai até os seus 432.450-Km. Essa “Faixa Energética” é exatamente um “Escudo Protetor” altamente “Energético” que protege a “Terra”, bem como a “Lua”: Como também; a “Lua” faz a sua circulação, exatamente no centro desta “Faixa Energética”.

Item–06 – O “Sistema Solar” - O “Sol” é o coração de todos os componentes que compõem o referido sistema:- O “Sol” é revestido por um “Halo”; com o diâmetro em torno de 02 (dois) anos-“Luz” e comporta dentro desse “Halo” gigante, uma quantidade imaginável de “Anéis Energéticos Concêntricos”, constituídos por “Faixas Energéticas” de grandes espessuras: E cada “Faixa” de “Anéis Energéticos Concêntricos”, comporta dentro de seu espaço, um “Planeta” em circulação: Como também, existem 09 (nove) “Planetas”, até o momento, cientificamente já conhecidos. Todos os “Corpos” (independentes de seus volumes), dentro do “Sistema Solar”; direta ou indiretamente, circulam em torno do “Sol”: O “Sistema Solar” gira em torno da “Galáxia” numa velocidade de 900.000Km/h. Obs. Só os “Planetas Gasosos”, tem “Faixas” com “Anéis Energéticos Concêntricos”, visíveis; motivados pela à expansão centrífuga de gazes: Nos “Planetas Sólidos”, as “Faixas” com “Anéis Energéticos Concêntricos” são; inobserváveis.

Item-07 – “Galáxias” – As “Galáxias” são formadas por um aglomerado, contendo + ou - 300 bilhões de “Estrelas” e demais outros corpos:- Cada “Galáxia” é envolta por um “Halo” (Matéria Escura); que tem o dobro do diâmetro, da mesma “Galáxia”; e partindo do núcleo central da “Galáxia”, inicia-se a constituição, em seqüência, de bilhões e bilhões de “Anéis Energéticos Concêntricos”; até atingirem a periferia do referido “Halo”.
Entre esses “Anéis Energéticos Galácticos”; circulam “Sistemas Estelares”, como também, “Sistemas Solares”; onde, segundo os meus cálculos; existe a constituição acima de 100 bilhões de “Estrelas”, que se comportam dentro dos “Sistemas” e mais ainda; bilhões e bilhões de corpos menores numa quantidade fantástica de pré-formações; os quais num futuro se transformarão em outros “Sistemas Estelares”, como também, “Planetários”: Cientificamente revelam que são de 200 a 400 bilhões de Estrelas existentes; a composição da nossa “Galáxia” = “Via Láctea”??!!...
A “Galáxia” é um campo giratório; onde todos os seus componentes giram; e cada qual tem um sentido de giro, como também uma velocidade pré-determinada; e o “Halo” da mesma, segundo cálculos “Científicos”; gira 10 vezes mais rápido que a própria “Galáxia”.

Item-08 – Demonstrarei agora; os meus referenciais sobre essa suposta “Expansão do Universo”:- O “COSMOS” é “Estático” e constituído por um “HALO” infinito; e dentro dele existe um número “Indecifrável” de “GALÁXIAS” em circulação: Dentro do “Cosmos”, segundo divulgações de especialistas na área; apresentaram em média, um número de “Galáxias” existentes, em torno de 1.500 até 2.500 bilhões de unidades (visíveis).
Através dessa memorável quantidade de “Galáxias”, dentro do “Espaço Cósmico”; formou-se um ponto de partida, para eu demonstrar os meus conceitos sobre essa suposta “Expansão do Universo”; como eu venho demonstrando desde o Item - 01 sobre o “Neutrino”; e até o Item – 07 que são as “Galáxias”:-
O “COSMOS” é um “Globo Energético”, ou seja; um “HALO Infinito”, “Fixo” (Estático), como também; é a primeira “Dimensão Espacial” (inobservável); comportando dentro do seu corpo o “UNIVERSO”, que é exatamente a segunda “Dimensão Espacial” (observável), constituído por matérias e outros: Os componentes do “Universo” estão em constantes movimentos circulantes; e circulam numa velocidade calculada; em torno de 1,5 milhões de Km/h, porém; não há dilatação (Expansão) em seu corpo.
CONCLUSÃO sobre essa EXPANSÃO
O “Universo” todo gira; e esse giro para um observador aqui da “Terra”, demonstra uma visão errônea; devido à grande distância da observação, ou seja:-
A “Via Láctea” faz parte de um “Aglomerado de Galáxias”; e esse conjunto todo é revestido por um imensurável “HALO” (com seus “Anéis Energéticos Concêntricos”), com um poder “Energético” muito grande, que gira em altíssimas velocidades em torno desse “Aglomerado de Galáxias”.
Daqui da “Terra”; todas e quaisquer observações que tentarmos captar a longa distância, situados nas profundezas do “Espaço Cósmico”, através de; “Telescópios” (recepção de luz), “Radiotelescópios” (recepção de radiações cósmicas), “Telescópios de Radiações Infravermelhos” e outros; chegarão aos nossos olhos e conhecimentos, através de uma “Linha”, em curva (Imperceptível): Essa curva imperceptível é motivada pela passagem da “Linha” em contato com a periferia do referido “HALO”, desse “Aglomerado de Galáxias”, pois; o poder energético do “Halo” desvia numa forma parabólica, todas e quaisquer, “Linhas” de “Radiações Eletromagnéticas”, que passarem nas suas cercanias; e conseqüentemente chegarão automaticamente aos nossos conhecimentos numa sensação visual; como ela fosse realmente, em linha reta.
Diante das minhas “Teorias”; não existe a “Inflação da Área Cósmica”, ou seja; a “Expansão do Universo”: Pois o que existe é um “Universo Estático”, porém totalmente em circulação, como também; todas “Linhas” de “Radiações Eletromagnéticas” e outras, ao longo das distâncias, curvam-se, motivadas pelas fantásticas energias dos “Halos” que revestem os “Aglomerados de Galáxias”.

Apresentarei o funcionamento do “Universo Estático”
Obs. – Antes eu apresentarei um trecho sobre as “Dimensões Espaciais”, onde a “Natureza Cósmica” é fundamentalmente formada por 02 (dois) mundos distintos (sendo um dentro do outro), já relatados na página 33; onde apresentei a existência de 02 (duas) “Dimensões Cósmicas”, ou seja; “Dimensões Cósmicas” essas, que ocupam o mesmo “Espaço Sideral”, porém; com naturezas energéticas divergentes entre si:-
A “primeira “Dimensão Cósmica”; é o “COSMOS” em si; que é integralmente preenchido pelo maior e mais poderoso ‘HALO ENERGÉTICO”, o qual; permanece totalmente estático (imóvel); “HALO” esse, que é a própria “Massa Energética Suprema”; portadora das “Linhas Cósmicas de Força” + = “Força Gravitacional”: Os demais “HALOS” que compõem o “Espaço Cósmico” são constituídos por “Energias” de movimentos circulantes, sendo os quais que revestem; as “Galáxias”; os “Sistemas Planetários”; os “Astros”; as “Matérias; os “Átomos” e demais “Partículas”, porém; essas “Energias” são ainda de naturezas desconhecidas; “Cientificamente”.

A segunda “Dimensão Cósmica”, é em si; o “UNIVERSO”, sendo exatamente o produto, do processo da transformação, da “Energia Inobservável” = primeira “Dimensão Cósmico”, em “Energia Observável”, ou seja; a segunda “Dimensão Cósmica”: Processo de transformação esse que eu já demonstrei ao longo das minhas escritas.

Obs. O primeiro “Modelo Cosmológico” de Albert Einstein, sobre o “Universo Estático”; não foi um erro não, pois; o “Mestre” estava certo: O erro foi que; naquela época, a “Área Cientifica”, somente acreditava na existência; de apenas em uma “Dimensão Cósmica”.
O “UNIVERSO” inteiro não se dilata, ou melhor; não se expande, porém ele simplesmente gira em torno de si mesmo: E numa tentativa em localizar objetos, ou seja; a captação de um determinado ponto, nas profundezas do “Espaço Cósmico”; esse ponto que desejarmos pesquisar (através de aparelhos de alta sensibilidade), nos parecerá, como sendo uma visão de ponto a ponto em uma linha reta, porém; de reta não tem nada porque, ela é uma linha curva (parabólica) motivada; em razão de sua passagem pelos “Halos Cósmicos”; porém nos dará a impressão de um visual reto e infinito: E esse mesmo ponto, se por acaso for pesquisado após algum tempo, nos dará a impressão de fuga e estará muito longe em relação à primeira pesquisa efetuada, devido à rotação do próprio “Universo”.
Obs. – A rotação do “Universo” é uma incógnita ainda (dentro dos conhecimentos científicos), motivado pelas distorções dos sentidos das observações, por que; os referenciais situados às longas distâncias, hoje, já não existem mais (pois já ultrapassaram os limites de alcance de quaisquer “Telescópios Ópticos”, de “Radiações” como; “Infravermelho”, “Raios X”, “Raios Gama”) e esse mesmo ponto, o qual hoje nós vemos, estava situado em distâncias de centenas, milhares, milhões e de bilhões anos “LUZ”; e a situação de giro do “Universo” nessas distâncias, simplesmente; em cada época, poderia constar em giro para a direita; giro para a esquerda; giro para o norte; giro para o sul; ou giro para qualquer outro seguimento: A constituição desses giros é praticamente desconhecida pela a “Área Científica”?!... Como também, o nosso “Universo”, dentro das pesquisas “Espaciais” já realizadas, comprova até este momento, a distância entre um ponto aqui na “Terra” e de outro ponto nas profundezas e limites do “Espaço Cósmico”, esta situado num raio em torno de 13,7 Bilhões de AL. = (Anos Luz).
Darei um exemplo:- Diante das circunstâncias e dos acontecimentos “Espaciais”, eu analiso o seguinte: A existência dos seres humanos se formou na “Terra” entre 100 mil a 200 mil anos atrás: Porém hoje; se pesquisar-mos o “Universo” através de telescópios e daqui da “Terra”, atingir-mos a “Galáxia de Andrômeda” (a mais próxima da Via Látea), teremos uma imagem, obtida hoje; de 2.500.000 Anos Luz atrás; então vamos fazer uma comparação de tempo: Essa imagem que recebemos hoje da “Galáxia de Andrômeda”, acontecido exatamente a 2,5 milhões de Anos Luz atrás, é uma imagem real do passado; e comparando com os 100 mil até 200 mil anos atrás, época do surgimento do “Ser Humano” aqui na “Terra”; teremos uma diferença de “Espaço/Tempo”; por volta de 2.300.000 de Anos Luz, ocasião esta; da não existência ainda do “Ser Humano aqui na “Terra”. E mais ainda; 99 % (noventa e nove por cento) de tudo que enxergamos nas profundezas do “Universo”, mesmo a olho nu; hoje já não existem mais, pois a disposição de suas formações ora vistas; foram modificadas pelas gigantescas “Energias Cósmicas”, como também; outras novas formações, possivelmente, se constituíram, porém; infelizmente jamais conheceremos essas modificações!!!...
Observação final e muito especial
Todas as discrições que realizei referentes aos meus conceitos “Teóricos”, eu procurei detalhá-los simples, com escrita reduzida no mínimo possível, exatamente para não avolumar em centenas de páginas a redação total, como também; utilizei uma “Matemática” modesta, para a compreensão de um simples cidadão adulto, como também; para compreensão de estudantes, a partir, do ensino secundário em diante.
Uma mensagem, de minha visão, para o futuro!!!...
Eu deixo aqui, uma mensagem especial, a todos e quaisquer cidadãos curiosos, a fim de desvendarem os poderes das “INOBSERVÁVEIS” (Linhas Cósmicas de Força): Cidadãos esses, curiosos como eu; que venho a 60 anos pesquisando tudo sobre os referenciais existentes, em cada “Energia”, dentro de toda a “Natureza Cósmica”.
Eu analiso as descobertas das “Linhas Cósmicas de Força”, como sendo realizadas com sucesso; somente no futuro próximo, talvez daqui a uns 50 anos em diante: E digo mais; acredito que só descobrindo os processos, pelos quais, são constituídas as energias reais das “Linhas Cósmicas de Força” em conjunto com a “Força Gravitacional”, é que se conseguirá desenvolver os referenciais de cada “Energia”, entre os bilhões e bilhões de unidades “Energéticas” existentes.

Esses referenciais de cada energia, a ser descoberto; será exatamente o gerador de um determinado produto, ou seja; energias para usos domésticos e comerciais; motores sem uso de quaisquer combustíveis; transmissões a curta e longas distâncias para comunicações; alimentos sem plantações; os remédios serão totalmente eliminados, porque a nossa saúde será simplesmente dirigida por ingredientes energéticos de determinadas “Linhas Cósmicas de Força”?!... Ingredientes esses que podem elevar as idades do seres humanos, para limites, em torno de 300 a 400 anos de idades. Obs. Milhares de outros referenciais inéditos, dentro das nossas necessidades, serão descobertos e etc.??!!...

Meu caro leitor e minha cara leitora; pela sua atenção sobre as minhas “Teorias”; eu tenho 02 (duas) respostas: Se vocês aprovarem o que escrevi; eu agradeço!... Porém?!..; se reprovarem; eu humildemente me desculpo?!... Obrigado a todos.

Autor:- Diomedes de Faria;
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  M.couto Seg 28 Jan 2013, 06:29

Oi,
eu acabei lendo todo o post e vejo que o autor do texto propõe o modelo de um universo estático.
Lendo outro tópico encontrei argumentos que afirmavam a imobilidade do universo.
Gostaria de perguntar,
Bruno, o modelo de imobilidade do universo argumentado por vc se encaixa na teoria do modelo estático proposto no post?
Ou melhor ainda,
essa teoria na matéria do post e as suas argumentações querem afirmar uma mesma coisa?

abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Seg 28 Jan 2013, 08:14


M.couto escreveu:1-Bruno, o modelo de imobilidade do universo argumentado por vc se encaixa na teoria do 2-modelo estático proposto no post?
2-essa teoria na matéria do post e as suas argumentações querem afirmar uma mesma coisa?
Diomedes de Faria escreveu:O “COSMOS” é “Fixo” (Estático)
O “Universo” todo gira .
O primeiro “Modelo Cosmológico” de Albert Einstein, sobre o “Universo Estático”; não foi um erro O “UNIVERSO” inteiro simplesmente gira em torno de si mesmo
A rotação do “Universo”
1-Olá M.couto, não, não há nenhuma semelhança entre os meus argumentos sobre a imobilidade do universo e o modelo cosmológico de um universo estático proposto pelo Diomedes de Faria.

2-Segundo ele o universo gira em volta de um eixo ou sobre si mesmo, sendo então ele está em um movimento circular não podendo assim permanecer estático ao mesmo tempo. Se para encontrar uma justificativa disser-mos então que pela inércia o universo não modifica esse estado de rotação, por causa dessa mesma inércia ele também não modifica a sua condição de continuar estático. Para que o universo mantivesse o seu estado estático com um movimento de rotação, teria de existir algo fora dele para não o deixar ficar nem em movimento e nem estático indefinidamente, e caso esse algo fora dele efetivamente existisse teria de ser maior do que ele, e nesse caso prevaleceriam as leis do maior que delimitariam o universo determinando assim o seu estado por ser menor e estar contido.
E mesmo que por sí próprio o universo mantivesse o seu estado, mesmo que ele viesse a alterar esse seu estado ele continuaria sendo ele mesmo já que por ele tudo conter por nada poderá ser contido, nem mesmo por um modelo estático ou num determinado movimento (no caso rotação) em particular.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sex 01 Fev 2013, 22:01

Achei muito interessante suas teorias AJC
E inclusive creio que em certa complementariedade às minhas conclusões também
Que expus neste tópico => https://astronomia.forumeiros.com/t382-energia-na-forma-de-ondas-explica-fenomenos-quanticos
ajc escreveu:A “primeira “Dimensão Cósmica”; é o “COSMOS” em si; que é integralmente preenchido pelo maior e mais poderoso ‘HALO ENERGÉTICO”, o qual; permanece totalmente estático (imóvel); “HALO” esse, que é a própria “Massa Energética Suprema”; portadora das “Linhas Cósmicas de Força” + = “Força Gravitacional”:
Uma diferença entre o meu conceito e o teu, é que tu fala em duas "Dimensões cósmicas" e eu "tres".
No caso onde eu falo em "Universo Zero" é algo compatível com sua idéia de "Primeora Dimensão Cósmica" e eu também concluí que este é o domínio real da gravidade.

Mas devido a novas constações experimentais recentes, passei a concluir que o magnetísmo também tem seu domínio no Univeso Zero (meu conceito) e inclusive queria lhe sugerir analizar na sua teoria se não é o caso de que o magnetísmo seja considerado por ti também, como estando na "Primeira Dimensão Cósmica".

Um exemplo doq me levou a ter essa constatação a respeito do magnetísmo, é só para ter um exemplo, esta reportagem => http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teletransporte-magnetismo&id=020115130122

É natural que por termos chegado a conclusões algo similares, mas por caminhso diferentes, elas tenham estas diferenças de nomenclatura.
Mas apesar disto, percebo bastante similaridade, e que inclusive poderemos até mesmo nos beneficiarmos um da teoria do outro, para complementar as nossas próprias teorias e assim chegarmos a uma que integre as duas.

Oq me levou a chegar as minhas conclusões, foi encotrar razões para desmistificar as teorias quanticas, no caso, ao se adotar minhas teorias, e analizar os fenômenos quanticos, eles retornam a compreensão da já conhecida física classica, mas com a exessão de utilizar os conceitos de universos paralelos (ou dimensões cósmicas).

Estou realmente bastante entusiasmado com oq lí aqui hoje.

E lhe convido a divulgar sua teoria no forum que administro o Intonses.
No caso na seção AstroFísica => http://forum.intonses.com.br/viewforum.php?f=77

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty do Sr. Diomedes

Mensagem  ajc Sex 01 Fev 2013, 22:51

São teorias do Sr. Diomedes.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sex 01 Fev 2013, 23:10

ajc escreveu:São teorias do Sr. Diomedes.
Eu vi depois.

Onde consido falar com ele?

Dei uma procurada no Google e não achei.

E vc oq achou doq falei como resposta, mais acima?

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Sáb 02 Fev 2013, 06:14

Xevious escreveu:Um exemplo doq me levou a ter essa constatação a respeito do magnetísmo, é só para ter um exemplo, esta reportagem => http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teletransporte-magnetismo&id=020115130122
Associando com a teoria do Sr. Diomedes de que o univeso gira sobre sí mesmo, nessa reportagem acima alguns cientistas espanhóis desacoplaram o magnetismo de sua fonte, o ímã, e transferiram esse magnetismo para outro ponto no espaço, ou seja, eles "teletransportaram" o magnetismo para outro ponto, separado por um espaço vazio da fonte original.
Mais adiante eles dizem que o magnetismo está por toda parte.
Gostaria de entender como poderia o magnetismo estar em toda parte mas separado da fonte original por um espaço vazio ao mesmo tempo, já que uma constante magnética é uma constante física possuindo portanto um valor definido, e associar o momento angular de uma partícula a um movimento de rotação sobre seu eixo não explica nem uma constante física e nem uma constante magnética, e se mesmo assim ainda houvesse como explicar a relação entre o momento angular e magnético de uma partícula carregada que gira sobre si mesma, como poderia então um campo elétrico propagar-se livremente pelo espaço separado da fonte original?

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sáb 02 Fev 2013, 14:36

Bruno escreveu:como poderia então um campo elétrico propagar-se livremente pelo espaço separado da fonte original?
utilizando como meio de transporte, uma outra dimensão ou universo.

Que é a mesma explicação que eu dou, para o fenômeno que é conhecido como tele-transporte-quântico.

Por isto que digo, que o Magnetísmo esta no domínio da "Primeira Dimensão Cósmica"(Segundo a definição do Diogenes) ou no "Universo Zero"(Segundo a minha definição).

Eu cheguei a constatação que a gravidade esta neste mesmo domínio, por outro caminho, no caso, de forma a explicar o funcionamento da gravidade da matéria escura, onde explico melhor este meu ponto de vista, neste tópico => https://astronomia.forumeiros.com/t629-materia-escura-pode-nao-estar-neste-universo

Obs. Ainda quero saber uma forma de contato, com o sr Diogenes.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Sáb 02 Fev 2013, 15:58

Xevious escreveu:utilizando como meio de transporte, uma outra dimensão ou universo.
Estando em outra dimensão ou em outro universo, não estaria da mesma forma separado da fonte?

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sáb 02 Fev 2013, 17:48

Bruno escreveu:Estando em outra dimensão ou em outro universo, não estaria da mesma forma separado da fonte?
Não, isto é possível com a constatação da existência de uma outra dimensão, "não-espacial" (ou pelo menos que não tem as configurações espaciais idênticas as nossas).

Ele estaria ainda em contato, mas nesta dimensão, que chamo de "Universo Zero".
Já os deslocamentos ocorreriam no nosso universo e "no outro".

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Sáb 02 Fev 2013, 18:47

Xevious escreveu:
Não, isto é possível com a constatação da existência de uma outra dimensão, "não-espacial" (ou pelo menos que não tem as configurações espaciais idênticas as nossas).
Se me permite gostaria de perguntar: existe alguma constatação empírica de uma outra dimensão que não seja espacial, ou seja, onde possam haver fenômenos que não dependem do espaço para se manifestarem? Afinal mesmo no submundo quântico, e mesmo nas supostas flutuações quânticas será preciso um espaço para se manifestarem essas formas de realidades e serem detectadas e até mensuradas.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sáb 02 Fev 2013, 18:55

Bruno escreveu:existe alguma constatação empírica de uma outra dimensão que não seja espacial
não existe
a conclusão da existência dela, foi a partir das deduções relacionadas aos fenômenos quânticos.

Já agora, existe uma outra conjectura, dada pelo sr Diógenes, para este "lugar" que ele chamou de "Primeira Dimensão Cósmica".

São duas deduções, a partir de analises diferentes, que chegaram a conclusões parecidas

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Sáb 09 Fev 2013, 14:33

Talvez esse link possa te ajudar em relação ao Diomedes de Faria: http://blog.aarca.com/2007/08/de-onde-vem-a-gravidade/

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Sáb 09 Fev 2013, 20:14

Bruno escreveu:
Talvez esse link possa te ajudar em relação ao Diomedes de Faria: http://blog.aarca.com/2007/08/de-onde-vem-a-gravidade/

Bruno
Moderador
Eu mandei um email ao Diomedes
ele me respondeu
mas a resposta me pareceu mais um email automático que ele usa
nem prestou atenção noq falei pra ele..

sobre a matéria que me indicou para ler
ela é um tanto desatualizada porque na época que foi criado
o bóson de Higgs ainda não tinha sido detectado, pelo menos pelo LHC

também discordo do texto em dois pontos
primeiro que discordo que exista o Graviton

e no texto foi falado que uma onda é feita com partículas
creio que seja assim para a maioria das situações
mas creio que uma onda possa ser feita somente por energia tb

Falo mais sobre isto neste tópico => Energia na forma de ondas explica fenômenos quanticos

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Sáb 09 Fev 2013, 22:37

Xevious escreveu:discordo que exista o Graviton
Olá Xevious,
eu discordo da função que é atribuída ao Graviton pois não consigo entender a gravidade como uma força. A existência do Graviton implica em outras dimensões que não são a nossa, e que não poderíamos ver essas dimensões extras porque elas estariam estendidas e enroladas em um espaço menor que o "Comprimento de Planck", sendo assim de observação impossível. Entretanto isso não explica que ao considerar-mos a gravidade como uma força vamos direto ao conceito de peso, que é uma medida da força com que os corpos são atraídos para o ponto central da terra. Utilizando um exemplo mais amplo, a conformação de um disco de acreção ocorre numa estrutura de materiais difusos em movimento ao redor de um corpo central, resultando na redistribuição de uma grandeza física associada à rotação de um corpo que faz com que os materiais dentro do disco acabem espiralando-se por causa do momento angular. Se a quantidade de momento angular é um efeito gerador de movimento, a força centrípeta necessária ao movimento curvilíneo que não se faz presente naquele momento implica num aumento do peso de um corpo, ou seja, no aumento de uma grandeza vetorial e no caso da massa o aumento de uma grandeza escalar. Sendo uma força a capacidade de se produzir ou acelerar movimentos e a grandeza uma qualidade associada a uma proporção (grande ou pequena), a gravidade não poderia ser outra coisa senão o efeito da presença de uma grandeza escalar ou física, e não de uma força provocada pela existência do Graviton.


Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Xevious Dom 10 Fev 2013, 01:01

Bruno escreveu:a gravidade não poderia ser outra coisa senão o efeito da presença de uma grandeza escalar ou física, e não de uma força provocada pela existência do Graviton.
Concordo

Mas ficamos na missão de saber oq seria essa presença escalar
e que tal se ela for o Universo todo?
da uma olhada aqui => A gravidade seria derivada do BigBang?

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Bruno Dom 10 Fev 2013, 17:05

Xevious escreveu:e que tal se ela for o Universo todo?
Ainda assim persiste um problema pois um universo contendo todas as grandezas, não pode ser encerrado e representado por uma delas em particular.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  M.couto Sex 15 Fev 2013, 10:38

Oi Bruno,

então não há como representar o universo, posto que ele não pode ser encerrado em nenhuma fórmula em particular porque já possui (e efetivamente ele o é) todas as combinações possíveis, é isso?
abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO Empty Re: O BIG - BANG e a EXPANSÃO do UNIVERSO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos