ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seria o tempo uma consequência da expansão do espaço?

Ir para baixo

Seria o tempo uma consequência da expansão do espaço? Empty Seria o tempo uma consequência da expansão do espaço?

Mensagem  cyllaz Qui 23 Jul 2015, 02:00

Seria o tempo uma consequência da expansão do espaço?, se o tempo e o espaço são a mesma coisa, seria o tempo, e tudo o que se move no tempo uma consequência da expansão do espaço, da mesma forma que um tronco de madeira corre pela correnteza de um rio??
Se isso for verdade, quando a força que expande o universo acabasse e o universo ficasse estático, o tempo iria parar??, a luz pararia de correr sobre o tecido do espaço, os átomos congelariam e parariam de se mover?? a própria luz congelaria no espaço?? os fótons ficariam estáticos?? toda a atividade do universo quântico ficaria estática??
E se a teoria do big crunch for real e todo o universo começasse a desabar sobre si mesmo, logo apos ficar estático??
O tempo começaria a voltar para trás?? as orbitas iriam se inverter??, a luz voltaria para trás direto para a sua fonte?? como um risco de caneta em uma bexiga se contrai quando ela explode??
o tempo voltaria?? nos voltaríamos no tempo e toda a realidade andaria para trás?? todos os átomos que um dia percorreram um determinado caminho no espaço, voltariam pelos mesmos caminhos no espaço, reconstituindo o que foi desconstituído?? as torções do espaço e tempo causado pelas estrelas, planetas e buracos negros exerceriam uma força oposta?? a matéria seria expelida dos buracos negros com uma mesma força oposta?? reconstituindo o que foi desconstituído??

Reflitam comigo!!
cyllaz
cyllaz
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos