ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dando os primeiros passos na observação do céu.

+11
Simon31
Jhoy
ajc
M.couto
Lucas87
Edinaldo
adrianourataki
orlando
Spectro7
Bruno
Durva
15 participantes

Página 15 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Jhoy Dom 13 Jan 2013, 16:48

Minha diagonal é uma de 90 graus e as oculares são ploss.
Jhoy
Jhoy
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 32
Localização : Macéio/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Simon31 Dom 13 Jan 2013, 18:44

Olá, Jhoy. Também possuo o Vixen 70mm. Dei uma boa incrementada nele e atualmente estou esperando chegar o filtro lunar 13% da Orion e uma diagonal Orion 90", pois para usufruir de toda a qualidade nas observações essa deverá ser a primeira coisa que vc terá que fazer, que é trocar a diagonal, pois a original que vem no Vixen tem um problema em seus espelhos que causam reflexos, prejudicando em muito a observação. Outros colegas aqui do Fórum como o Durva e o Bruno podem te ajudar melhor, pois foram eles que me instruíram a mudar de diagonal. Essa semana que vem ela deve estar chegando e depois venho aqui dar o meu parecer.

Vc mesmo com as oculares e diagonal originais não consegue ver as faixas de Júpiter? Eu consigo ver mesmo assim. Mas isso também depende de vários fatores como a PL, o seeing, etc. Pode ser que no dia em que vc viu Júpiter assim o tempo não estava muito legal, ou vc estava num lugar muito claro, etc. Tente observar com a tampa da objetiva sem aquela parte central. O Bruno me sugeriu isso e realmente melhora em muito na visualização dos detalhes de Júpiter.

Quanto ao filtro UHC eu comprei e não senti tanta diferença não. Utilizei na observação da M42 e só senti uma modificação na cor das estrelas que ficaram azuladas, mas nada que me fizesse destacar a nebulosidade característica da M42. Pode ser que em um tele com razão focal mais baixa funcione melhor, mas no Vixen não me agradou.

Volte umas 5 páginas e venha lendo as nossas discussões até aqui. Vai te ajudar e orientar bastante. Qualquer dúvida é só perguntar que eu ou os outros colegas teremos o prazer em responder.
Simon31
Simon31
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra de Guabiraba PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty PREMIADO!!!

Mensagem  Simon31 Dom 13 Jan 2013, 18:56

E hoje pela manhã, na página do Armazém do Telescópio no Facebook, respondi um quiz sobre o duplo reflexo do arco-íris e o primeiro que respondesse certo ganharia uma luneta de mão vixen 22x50. Tive a sorte de ser o primeiro a visualizar em pleno domingo às 8 da manhã e responder corretamente! cheers

Daqui a alguns dias ela deverá estar chegando! Nem queria!! rsrsrs
Simon31
Simon31
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra de Guabiraba PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  orlando Dom 13 Jan 2013, 19:43

Simon31 escreveu:E hoje pela manhã, na página do Armazém do Telescópio no Facebook, respondi um quiz sobre o duplo reflexo do arco-íris e o primeiro que respondesse certo ganharia uma luneta de mão vixen 22x50. Tive a sorte de ser o primeiro a visualizar em pleno domingo às 8 da manhã e responder corretamente! cheers

Daqui a alguns dias ela deverá estar chegando! Nem queria!! rsrsrs
que beleza ein?
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty SENSACIONAL

Mensagem  ajc Dom 13 Jan 2013, 19:50

SENSACIONAL, PARABENS SIMON!! é um spotting scope dos bons!! divirta-se com ele depois nos conte o que de bom vc viu!
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Lucas87 Dom 13 Jan 2013, 20:24

PARABÉNS! Deve ser uma ótima luneta!
Lucas87
Lucas87
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 619
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 25
Localização : São José, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Diagonal 90º.

Mensagem  Bruno Seg 14 Jan 2013, 11:32

Simon31 escreveu:Legal!!! Já fiquei mais animado em saber que uma diagonal de qualidade realmente faz a diferença nas observações! Espero que chegue o mais breve possível.
Boa notícia pessoal: chegou a diagonal 90º série 500 no Site Tellescópio, aproveitem pois ainda dá tempo de fazer boas observações de jupiter e testar o real "poder de fogo" do Vixen 70mm F/10.
Confiram: http://tellescopio.com.br/telescopios-acessorios/prisma-diagonal

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  M.couto Seg 14 Jan 2013, 17:54

Oi pessoal eu conheço essa diagonal e o espelho nela é muito bom. Vou experimentar no meu sessentinha Wink .
abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty NOVIDADE!!!

Mensagem  Simon31 Seg 14 Jan 2013, 19:15

Telescópio Refrator Sky-watcher 90mm AZ3 já está cadastrado no site do Armazém!

http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/telescopios/90az-detail
Simon31
Simon31
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra de Guabiraba PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty na AZ3

Mensagem  ajc Seg 14 Jan 2013, 20:36

Simon31 escreveu:Telescópio Refrator Sky-watcher 90mm AZ3 já está cadastrado no site do Armazém!

http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/telescopios/90az-detail

E vem montado na lendária AZ3, excelente!! com buscadora red dot!!!

ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty pagina original

Mensagem  ajc Seg 14 Jan 2013, 20:48

A página original dessa fera de 90mm:

http://www.skywatcher.com/swtinc/product.php?id=35&class1=1&class2=103

Vai até magnitude 12,5.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Simon31 Seg 14 Jan 2013, 21:01

Já estou seriamente pensando em passar meu setentinha pra frente! rsrsrsrs
Simon31
Simon31
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra de Guabiraba PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Montagem AZ3 + 90mm F/10.

Mensagem  Bruno Ter 15 Jan 2013, 08:03

Embora eu esteja realmente tranquilo com o meu Vixen, admito que é muito interessante essa montagem AZ3, eu gostei bastante e as hastes dos comando são flexíveis e longas, proporcionando um movimento fino que na minha opinião torna o manuseio desse refrator mais fácil e prático até do que se fosse numa montagem equatorial. É uma boa pedida esse 90mm F/10 da Skywatcher montado desse jeito, temos a portabilidade aliada a uma boa abertura. Recomendo apenas tomar cuidado com fortes aumentos na observação visual lunar e planetária pois o F dele ainda é moderado. O uso de filtros coloridos e de densidade neutra são amplamente recomendados.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Durva Ter 15 Jan 2013, 10:50

Olá pessoal, trocando de saco pra mala, literalmente! rs... Gostaria de mostrar a vocês a maleta que fiz para guardar meu binóculo, filtros e oculares:

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Dscf0724ii

Abraço.
Durva
Durva
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 744
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 50
Localização : São José dos Pinhais/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Maleta de acessórios.

Mensagem  Bruno Ter 15 Jan 2013, 10:57

Perfeito Durva, excelente maleta de acessórios, muito bem protegida e com os itens seguramente acondicionados. Eu vou "roubar" o seu projeto e usá-lo como modelo para fazer a minha também. Não sei se você usa mas sugiro que deixe dentro dela alguns saquinhos de sílica-gel para evitar problemas com a umidade, e ir trocando à medida em que eles forem escurecendo. Parabéns pela maleta caprichada!

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Durva Ter 15 Jan 2013, 11:05

Olá Bruno, sim eu coloquei entre as espumas varios saquinhos de sílica-gel. Essa maleta foi reciclada, pois dentro dela veio um kit de churrasco. São duas espumas sobrepostas, no espaço onde está o binóculo recortei as duas e ele ficou bem encaixado. Para as oculares e filtros recortei apenas a espuma de cima. Como já tinha a maleta, não gastei nem R$ 20,00 para confecciona-la.

Durva
Durva
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 744
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 50
Localização : São José dos Pinhais/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Simon31 Ter 15 Jan 2013, 13:49

Ficou muito legal a sua maleta, Durva! Excelente! Vou copiar também a sua ideia e fazer uma para mim tbm!

Como tenho alguns amigos interessados no meu setentinha, acho que vou passá-lo à frente e vou investir nesse refrator de 90mm. Já supera o vixen pela abertura, pela montagem, pelo focalizador e pela buscadora red dot. Além do preço que está excelente para um refrator desta qualidade.
Simon31
Simon31
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 42
Localização : Barra de Guabiraba PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty dos EUA

Mensagem  ajc Ter 15 Jan 2013, 14:49

Durva escreveu:Olá pessoal, trocando de saco pra mala, literalmente! rs... Gostaria de mostrar a vocês a maleta que fiz para guardar meu binóculo, filtros e oculares:
Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Dscf0724ii
Abraço.
Beleza Durva, nos EUA existem dessas maletas...mas são caras, acima de 200 dólares.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Durva Ter 15 Jan 2013, 15:01

ajc escreveu:
Durva escreveu:Olá pessoal, trocando de saco pra mala, literalmente! rs... Gostaria de mostrar a vocês a maleta que fiz para guardar meu binóculo, filtros e oculares:
Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Dscf0724ii
Abraço.
Beleza Durva, nos EUA existem dessas maletas...mas são caras, acima de 200 dólares.

Puxa, mais de R$ 400,00 numa maleta?! To pensando em fazer uma pra transportar o "setentinha". Minha idéia é faze-la em MDF e com o mesmo revestimento de espuma. Assim que fizer a cotação dos materiais necessários, posto aqui.

Abraço.
Durva
Durva
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 744
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 50
Localização : São José dos Pinhais/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty instrumentos

Mensagem  ajc Ter 15 Jan 2013, 15:06

Aqui em Belo horizonte a gente improvisa com estojos para instrumentos musicais. Existem alguns modelos retangulares com espuma dentro.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Cases para adaptar e transportar telescópios.

Mensagem  Bruno Ter 15 Jan 2013, 16:58

Olá ajc, aí em BH você encontrará ótimos "cases" na loja de instrumentos musicais "A Serenata", na av. Olegário Maciel perto da rodoviária no centro.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  M.couto Qua 16 Jan 2013, 07:15

Oi pessoal, estou bem animado também pois ao ler as postagens de vcs eu vejo como vale a pena investir em equipamentos,
e sempre procurando não competir mas sim em obter as melhores imagens possíveis dentro da realidade de cada um com o seu instrumento disponível,
e é isso o que eu tenho feito com o meu sessentinha da Tasco.
Sei das limitações dele mas operando dentro dos seus limites tenho obtido ótimas imagens visuais com ele utilizando entre 100x e até 150x atraves de um bom seeing.
Como vejo na maleta do Durva é indispensável ter sempre junto com as oculares e filtros também um bom binóculo, ainda mais um 20x50.
Muito legal mesmo essa maleta.
abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Durva Qua 16 Jan 2013, 08:19

Olá M.couto, num primeiro momento pensei em fazer essa maleta apenas para as oculares e filtros, mas como o binóculo é parte integrante das minhas observações decidi coloca-lo junto na maleta. Quando eu for pra algum lugar e decidir levar somente o bino ele vai na capa original.

Abraço.
Durva
Durva
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 744
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 50
Localização : São José dos Pinhais/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty TASCO 60mm

Mensagem  ajc Qua 16 Jan 2013, 10:41

M.couto escreveu:.... com o seu instrumento disponível,
e é isso o que eu tenho feito com o meu sessentinha da Tasco.
Sei das limitações dele mas operando dentro dos seus limites tenho obtido ótimas imagens visuais com ele utilizando entre 100x e até 150x atraves de um bom seeing.
abs

Se gostas também de um Tasco 60mm, coloque-o em uma AZ3, veja:
http://www.vaztolentino.com.br/conteudo/725-Telescopio-Refrator-TASCO-60-mm-LUMINOVA-Modelo-40-060660-REVIEW
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Lucas87 Qua 16 Jan 2013, 14:22

Ótimo trabalho Durva! Vai servir de modelo, já que quero fazer logo uma dessas pra mim.
Lucas87
Lucas87
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 619
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 25
Localização : São José, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dando os primeiros passos na observação do céu. - Página 15 Empty Re: Dando os primeiros passos na observação do céu.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos