ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

+2
Bruno
ALEXANDRE YUHASZ
6 participantes

Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 25 Abr 2014, 08:33

Gente, vi esse filtro aqui:
http://www.caleidocosmo.com.br/baader-filtro-solar-continuum-duplo-padrao-1-25-pr-120-359578.htm, nesse valor de R$ 650,00, deve ser um o filtro, agora me ajudem, com meu tele um refrator 90mm az3 f/10, somado ao filtro solar thousand oka, é verdade que a granulação fica mais evidente, seira interessante para visual ou astrototo, valeria pena, ou meu setup não seria compativel?

fico no aguardo
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 28 Abr 2014, 08:35

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Gente, vi esse filtro aqui:
http://www.caleidocosmo.com.br/baader-filtro-solar-continuum-duplo-padrao-1-25-pr-120-359578.htm nesse valor de R$ 650,00, deve ser um o filtro, agora me ajudem, com meu tele um refrator 90mm az3 f/10, somado ao filtro solar thousand oka, é verdade que a granulação fica mais evidente, seira interessante para visual ou astrototo, valeria pena, ou meu setup não seria compativel?

fico no aguardo

E ai, alguém tem alguma opnião ou instrução a respeito?!
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Seg 28 Abr 2014, 08:49

Esse filtro Solar Continuum serve para todos os tipos de telescópios, tanto para o uso visual quanto para a astrofotografia (combinado com o filtro de corte UV/IR). Acredito que o ponto alto dele é que além de aumentar o contraste, ele reduz os efeitos da turbulência atmosférica fazendo com que detalhes das imagens no limite do espectro visível se tornem mais visíveis.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 28 Abr 2014, 09:08

Poxa legal então vale a pena né!!! Vou m programar!!!! E o site é confiável, a marca pelo que vi uma das melhores né?!!?!?
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Seg 28 Abr 2014, 11:32

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Poxa legal então vale a pena né!!! Vou m programar!!!! E o site é confiável, a marca pelo que vi uma das melhores né?!!?!?
Sim, o site é confiável, e você pode inclusive entrar em contato com ele aqui mesmo no fórum através de uma MP para Caleidocosmo. Quanto à marca os produtos "by Baader" são referência e estão entre os melhores.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 28 Abr 2014, 11:46

Opa, vlw Bruno pelo apoio!!!
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Silvio Henrique Rocha Seg 28 Abr 2014, 12:13

Nao concheço essa loja.
Silvio Henrique Rocha
Silvio Henrique Rocha
Curioso
Curioso

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/04/2014
Idade : 45
Localização : Santana

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Seg 28 Abr 2014, 12:25

Silvio Henrique Rocha escreveu:Nao concheço essa loja.
Este site já está a algum tempo no mercado, com produtos de qualidade e alta tecnologia: http://www.caleidocosmo.com.br/
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sáb 03 maio 2014, 17:41

Bruno escreveu:
Esse filtro Solar Continuum serve para todos os tipos de telescópios, tanto para o uso visual quanto para a astrofotografia (combinado com o filtro de corte UV/IR). Acredito que o ponto alto dele é que além de aumentar o contraste, ele reduz os efeitos da turbulência atmosférica fazendo com que detalhes das imagens no limite do espectro visível se tornem mais visíveis.
Bruno
Moderador

Bruno eu estava lendo no encarte da pelicula baader que veio junto com o filtro, essa pelicula eu teria que fazer um sanduiche, filme dos dois lados do pedaço de pvc para por na frente da objetiva, isso apenas para astrofotografia, seria isso mesmo?
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Observação Solar Primeiros testes com o filtro Baader Solar Continiumm

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 05 maio 2014, 00:25

Meu pc esta em manutençãlo e estou usando um net book das capturas com pouco desempenho para os empilhamentos, mas achei que estes frames unicos seriam interessante:

Observação solar de hoje, praticando a focalização pois durante o dia é dificil ver a tela do netbook, o pc ta em manutenção entõa por enqunato um frame unico!!!!
Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 SOLASITHO_REG6_PHF_04_05_2014_10_19_39
gifs upload

Aqui já testando as novas aquisições o Astro solar baader film, uma pelicula combinado com o Baader Solar continumm, que realce ainda mais a granulação e reduz bastante a turbulencia, nota-se em comparação com a foto anterior o destaque e as ranhuras das manchas!!!!!!Num vejo a hora de outras experiencias
Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 SOLASTBAADER_REG6_PHFILTER_04_05_2014_10_56_18
upload img

Por enquanto é só e até mais

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Seg 05 maio 2014, 08:44

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:
Bruno eu estava lendo no encarte da pelicula baader que veio junto com o filtro, essa pelicula eu teria que fazer um sanduiche, filme dos dois lados do pedaço de pvc para por na frente da objetiva, isso apenas para astrofotografia, seria isso mesmo?
Observação solar de hoje, praticando a focalização pois durante o dia é dificil ver a tela do netbook, o pc ta em manutenção entõa por enqunato um frame único  
Parabéns ALEXANDRE, dispensa comentários o que você tem feito com o seu refrator 90mm AZ3, e agora com o filtro solar Continuum da Baader. Para a observação e astrofotografia de manchas solares e granulações, com a película de filtragem este filtro seleciona uma faixa estreita do espectro solar de 540nm, e neste comprimento de onda a granulação e as estruturas nas manchas solares apresentam o seu maior contraste. É importante também salientar que para uma visualização segura é de extrema importância fazer uso de um filtro de bloqueio de infravermelho. As granulações ficaram evidentes inclusive com detalhes nas fáculas, e o fato dele minimizar os efeitos da turbulência fazem desse filtro um upgrade sem igual na observação solar.
O AF fica cada vez mais engrandecido com os seus esforços, e ficamos aqui na torcida para vermos em breve mais registros solares seus. Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Bigthumb 
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Seg 05 maio 2014, 08:59

Bruno, bom dia!

Que bom saber que estou na direção certa e que a analise de sua, do AF são muito importantes para nos iniciantes na arte!

Agora, os vídeos para empilhamento, a visão no ato da captura é FANTASTICA, pena meu desktop estar em manutenção, mas assim que apurar ele, afinal esses processamentos de imagens consomem muito do processador, vídeo e memória, estou fazendo um up grade nele, farei empilhamentos dos vídeos, há manchas com nitidez e granulação sem igual!!!!!!!!

Muito grato e sempre a postos!!!

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Ter 06 maio 2014, 08:40

Colegas, bom dia!

Infelizmente não consigo processar os vídeos pois estão com frames muito altos, 1500, 1400, ainda não domínio o controle dos frames, to quase lá, é que agente se empolga com as imagnes e apenas uns 2 com frames possíveis de processamento e nas varias tentativas de empilhamento seja no reg6 ou as!2 houve remontagem. Portanto ficam apenas os frames únicos mesmos desta vez e da próxima observação procurarei frames mais curtos para poder empilhar, porém acredito que a qualidade dos frames únicos estão muito boas.

Esse frame foi de uma parte do Sol que pega diversas manchas e dei uma caprichada com bastante sultileza para evidenciar a granulação o contorno bem delineado das manchas e as fáculas. Tomei a liberdade em alterar a cor para 60% de amarelo para tirar aquele efeito verde hulk do filtro, claro sem adulterar a integridade da imagem:

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 SOLASTBAADER_REG6_PHF_04_05_2014_10_39_51
upload imagem

Abs, a todos!!!
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Show de Bolaa!!!

Mensagem  Reinaldo Bis Ter 06 maio 2014, 11:49

Cara que perfeitas suas fotos Alexandre!!

Parabéns cara, não vejo a hora de comprar uma máquina e poder fazer minhas astrofotografias também! Muito bom mesmo, obrigado por compartilhar conosco.

Abraço.
Reinaldo Bis
Reinaldo Bis
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 34
Localização : São José da Lapa MG

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Ter 06 maio 2014, 16:11

Mais uma foto do dia 04.05.2014 que acho que merece destaque, que também tirei o efeito hulk do filtro, acho que agride os olhos

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 SOLASTBAADER_REG_PHF_604_05_2014_10_49_08
photo uploading

Mais tarde disponibilizarei os vídeos envolvidos nas capturas, de onde tirei os snapshots!!!!

abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Qua 07 maio 2014, 07:35

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Mais uma foto do dia 04.05.2014 que acho que merece destaque, que também tirei o efeito hulk do filtro, acho que agride os olhos

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 SOLASTBAADER_REG_PHF_604_05_2014_10_49_08
photo uploading

Mais tarde disponibilizarei os vídeos envolvidos nas capturas, de onde tirei os snapshots!!!!

abs,

Pessoal, abaixo segue os vídeos da onde saíram esses frames!!!!

Sol com filtro Thounsand Okay
https://youtu.be/ZPZ3qzw7mzU

Sol com mancha solar segundo apollo11.com, mancha AR2049:
https://youtu.be/bd5tj8tBbjs

Sol com varias manchas:
https://youtu.be/-gFodAFx0b4

Abs, até a próxima!!!! (Agora chegou minha buscadora gso 8 x 50 com prisma, meu redutor focal 0,5 e extensor 35mm)
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Qua 07 maio 2014, 18:14

Incrível ALEXANDRE, são umas das melhores astrofotos solares que tenho visto ultimamente!
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Qua 07 maio 2014, 18:31

Bruno, poxa, muito obrigado pela sua consideração viu, fico realmente feliz em poder contribuir com uma imagem idônea.

Pode ter até sido abuso meu mexer na cor, porém procurei conforme pesquisa de imagens em diversos sites e achei que esta coloração nesse constraste é mais próximo possível para perceber detalhes, e muito obrigado por dar a dica sobre as fáculas, que já havia falar muito e achei que era sujeira da filmagem......rsrsrsrs!!!!

mais uma vez agradeço a colaboração e espaço do fórum!!!!

abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Bruno Qua 07 maio 2014, 22:05

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Pode ter até sido abuso meu mexer na cor
Fique tranquilo que ficou excelente, inclusive vemos essa cor em algumas imagens feitas com filtros H-alpha, com uma redução da intensidade da luz solar a um nível bastante aceitável, bloqueando parte do excesso de luz proveniente da fotosfera.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Qua 07 maio 2014, 22:54

Vlw mesmo heim bruno, vamos ver se consigo filmes de poucos frames para empilhamento!!! de outras posições também, muito obrigado pelo apoio!!!!! Vlw mesmo heim

abs,

ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  PauloM Qua 21 Jan 2015, 20:31

Incrível as fotos Alexandre.

O sol pra mim é o mais fantástico de se observar. Eu me espanto todo o dia com o poder, a maravilha e o poder desse astro maravilhoso.

Abraços
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  phmf Qua 21 Jan 2015, 21:57

Boas fotos!

phmf
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3 Empty Re: Filtro solar baader com refrator f/10 sky90az3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos