ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre filtro - MAK 90

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre filtro - MAK 90 Empty Dúvida sobre filtro - MAK 90

Mensagem  Perene Sex 11 Abr 2014, 22:34

Pessoal, eu gostaria da opinião de vocês sobre se devo adquirir um filtro pra uso num Maksutov 90. Além de observação eu vou usar ele com uma câmera planetária (ASI120MC), e o alvo número 1, é claro, será a Lua.

Não sei qual será o resultado com planetas, mas imagino que um filtro com eles e outros objetos não seja importante pela distância destes e pelo tele não captar muita luz (se estiver errado me corrijam).

Além da Lua eu gostaria de usar a ASI e o tele pra observar de dia, mas objetos terrestres.

Um filtro que encontrei foi esse:

Filtro lunar Expanse ND96 0.9 1.25"

O ND96 é um filtro de densidade neutra (também chamado de filtro lunar incolor) muito útil para reduzir o brilho dos objetos durante a sua visualização pelo telescópio. Esse tipo de filtro também é utilizado para facilitar a separação de estrelas duplas, além de tornar a observação da Lua mais confortável.

O filtro ND96 0.9 permite a passagem de apenas 13% da luz do objeto que está no centro da ocular. Ele também consegue manter o equilíbrio das cores do objeto, uma vez que transmite todos os comprimentos de onda de maneira uniforme.

Corpo feito em alumínio anodizado. Elemento óptico de vidro com revestimentos específicos para cada tipo.
Perene
Perene
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 70
Data de inscrição : 06/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre filtro - MAK 90 Empty Re: Dúvida sobre filtro - MAK 90

Mensagem  Bruno Sex 11 Abr 2014, 22:47

Olá Perene, eu tenho os filtros de densidade neutra e são muito bons, mas não se esqueça de que o seu telescópio tem uma distância focal longa (F14), e as imagens já serão naturalmente menos brilhantes, entretanto disponível no mercado atualmente até agora não encontrei um melhor do que esse para a lua:
http://tellescopio.com.br/filtros/filtros-visuais/filtro-crystal-view-moon-1-25pol

Bruno  
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos