ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac)

2 participantes

Ir para baixo

Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac) Empty Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac)

Mensagem  Luiz Carlos Guimaraes Qua 11 Nov 2020, 12:16

Amigos,
Vou tentar ser bastante breve contando o meu problema. Tenho um tele Mak90, e acabei de adquirir uma ZWO ASI120MC-S e um clock drive. A minha intenção é somente fazer umas fotos da lua, Júpiter e Saturno. Antes da chegada da câmera, já tinha instalado no meu Mac, os seguintes programas: ASICAP, ASIStudio, Oacapture, Firecapture, PlanetaryImager, Nebulosity, e AstroLive. Instalei todos esses, porque são compatíveis com o Mac.
E certamente, alguns deles me serviriam para fazer a captura e o empilhamento das imagens, para obter as fotos.
O problema todo, é que não encontrei na internet, um tutorial que informasse detalhadamente a configuração de cada campo dos softwares.
Ou seja, os Nos. que devo adicionar em cada parâmetros dos programas. Ontem fiquei muito frustrado, como estava nublado aqui no Rio de Janeiro, e ancioso para testar a câmera, fiz a instalação da ASI120, e apontei para uma luz vermelha no topo de um prédio. Pra minha decepção, quando abri o programa ASICAP, achei que ía ter a imagem da luz na tela, e isso não aconteceu. A tela ficou totalmente preta. Eu praticamente, não mexi nos Nos. que apareciam nos campos do programa. Coloquei o mesmo pra rodar, e não obtive o sucesso da imagem.
Vocês saberiam me dizer a configuração básica de uns desses programas de captura, para que eu consiga obter as imagens ?
Pela experiência de vocês, desses programas, quais são os mais simples e indicados para eu obter a captura e a montagem das fotos/vídeos ? E lógico, as configurações dos mesmos.
Fico muitíssimo grato pela ajuda.

Abraços à todos, e obrigado antecipadamente.

Luiz Carlos Guimarães.

Luiz Carlos Guimaraes
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac) Empty Re: Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac)

Mensagem  Nandoarj Ter 24 Nov 2020, 12:44

Posso te ajudar no firecapture esse é o que eu uso pra processar minhas imagens fiquei de fazer um vídeo tutorial mas tá bem corrido e se possível seria mais fácil uma vídeo conferência com acesso remoto pra te explicar melhor se puder me chame no WhatsApp (11)976924275

Nandoarj
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac) Empty Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac)

Mensagem  Luiz Carlos Guimaraes Ter 24 Nov 2020, 19:47

Valeu Nandoarj, obrigado pela força amigo !
Acredito que agora, a coisa vai ... rs rs !!!

Manteremos contato. Mais uma vez, muito obrigado !

Luiz.

Luiz Carlos Guimaraes
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac) Empty Re: Configuração de programa de captura de imagem - câmera ZWO ASI120MC-S (Computador Mac)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos