ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redutor Focal e Camera asi120mc

2 participantes

Ir para baixo

Redutor Focal e Camera asi120mc Empty Redutor Focal e Camera asi120mc

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Qui 24 Abr 2014, 17:57

Gente, chegou no armazém o redutor focal de 0,5 1,25", valeria a pena para registrar lua por inteiro no meu tele um 90az3f/10, que pelas minhas contas seria 900mm/4mm(do sensor)=225,00 x 0,5 redutor = 112,50, dai 52º afv / 112,50 = 0,47 arcmin, se a lua tem em média 0,31 armin???

Só que dai eu teria que rosquear o redutor no adaptadro da câmera e usar a câmera como uma ocular na diagonal?

É isso mesmo???!!?

Aproveitando, as vezes no processamento acabo deixando pouco espação preto para rotular a captura na imagem!!! Eu poderia copiar e colar em uma outra área maior, faria isso no paint mesmo, só para rotular a captura, porque as vezes a ampliação e o resize tomo todo espaço, quando baixo a resolução isso acontece e como pegar varias imagens e montar uma única, por exemplo varias tomadas da lua, ou de saturno para fazer um tipo de acompanhamento!!!!

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Redutor Focal e Camera asi120mc Empty Re: Redutor Focal e Camera asi120mc

Mensagem  Bruno Qui 24 Abr 2014, 18:40

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Só que dai eu teria que rosquear o redutor no adaptadro da câmera e usar a câmera como uma ocular na diagonal?
Olá ALEXANDRE,
ele pode ser rosqueado na ocular, diagonal ou qualquer adaptador que tiver uma rosca compatível.
Falando em redutor focal em refratores, talvez o artigo que segue no link possa ser útil:
http://www.astrosurf.com/santiago/calculo_fd.html
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos