ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

3 participantes

Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Luiz Carlos Guimaraes Sex 06 Nov 2020, 20:54

Boa noite, Nandoarj !
Amigo, a minha câmera chegou ontem.
Eu já tinha baixado pro computador o ASICAP e o ASIStudio (nesse último, ele faz captura e estocagem das imagens).
Ontem foi impossível ver qualquer coisa no céu, pois estava totalmente nublado aqui no Rio.
Hoje, nada mudou. Inconformado, louco pra poder bortar o "brinquedinho" em ação, o que fiz ?: Vou focar pra uma dessas luzes no topo dos prédios, e testar a câmera. Instalei a câmera no tele, fiz a ligação do cabo USB com o computer, e abri o software do ASICAP. No telescópio eu já tinha focado a luz vermelha no topo do prédio (bem fraquinha, como se fosse uma estrela). O programa abriu com uma janela preta, e cliquei no ícone da máquina fotográfica, os parâmetros do programa, deixei meio que no default dele. Eu notava que ele estava processando as imagens. Agora, a minha primeira decepção foi que eu achei que a imagem que eu tinha focado, apareceria na tela. E isso não aconteceu. A tela ficou completamente preta ... a luz vermelha não apareceu.
Realmente, os senhores terão que ter muita paciência comigo, pois sou completamente "verde" no assunto.
Certamente, eu teria que ter configurado os campos do programa, para que a imagem aparecesse.
Amigo, você pode me dar um "help" ?!

Grande abraço,

Luiz.

Luiz Carlos Guimaraes
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Re: Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Orion Sáb 07 Nov 2020, 01:02

Luiz Carlos Guimaraes escreveu:Boa noite, Nandoarj !

Realmente, os senhores terão que ter muita paciência comigo, pois sou completamente "verde" no assunto.
Certamente, eu teria que ter configurado os campos do programa, para que a imagem aparecesse.
Amigo, você pode me dar um "help" ?!

Grande abraço,

Luiz.

Certamente configurar. Não conheço essa cam, mas com paciência conseguirá bons resultados!
Orion
Orion
Moderador
Moderador

Mensagens : 40
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Re: Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Luiz Carlos Guimaraes Sáb 07 Nov 2020, 11:29

Orion escreveu:
Luiz Carlos Guimaraes escreveu:Boa noite, Nandoarj !

Realmente, os senhores terão que ter muita paciência comigo, pois sou completamente "verde" no assunto.
Certamente, eu teria que ter configurado os campos do programa, para que a imagem aparecesse.
Amigo, você pode me dar um "help" ?!

Grande abraço,

Luiz.

Certamente configurar. Não conheço essa cam, mas com paciência conseguirá bons resultados!

Luiz Carlos Guimaraes
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Re: Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Luiz Carlos Guimaraes Sáb 07 Nov 2020, 11:30

Obrigado Orion !

Luiz Carlos Guimaraes
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Re: Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Nandoarj Ter 24 Nov 2020, 12:41

Amigo acho que neste caso o mais fácil é eu te ajudar com acesso remoto no seu pc, a tela ficou preta pois é necessário configurar tempo de exposição, gama e ganho se puder me acidionar no whatsapp ficaria mais fácil, inclusive estou a disposição pra ajudar qualquer participante do fórum é só me chamar (11) 976924275

Nandoarj
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/10/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90 Empty Re: Câmera planetária ZWO ASI120MC com Cassegrain Maksutov 90

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos