ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Sáb 28 Jul 2012, 06:47

Retomando: na tentativa de resolver o assunto "gravidade", assim como se tira o antídoto do próprio veneno, ou seja, me valendo dos postulados da própria Ciência Oficial, para sustentar esse argumento posso ilustrar me valendo de um exemplo simples que é o disco de acreção que ocorre numa estrutura composta de materiais difusos em movimento ao redor de um ponto ou um corpo central, e que resulta na redistribuição do momento angular que é uma grandeza física associada à rotação de um corpo, e que faz com que os materiais dentro do disco de acreção acabem espiralando-se. Portanto, a quantidade de momento angular é um efeito gerador de movimento enquanto a força centrípeta necessária ao movimento curvilíneo por algum motivo não se faz mais presente naquele momento. Mas como isso pode acontecer? Vejamos então: a ausência de força centrípeta implicaria num aumento do peso de um corpo, e enquanto o peso é uma grandeza vetorial a massa é uma grandeza escalar. Sendo a força qualquer causa capaz de produzir ou acelerar movimentos e a grandeza como a qualidade de a massa ser grande, a gravidade então é o efeito da presença de uma grandeza escalar ou física, e não a causa da queda de uma maçã.


Última edição por Bruno em Dom 29 Jul 2012, 18:20, editado 1 vez(es)
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Sáb 28 Jul 2012, 08:06

Então a gravidade não é uma força!

Sai dessa Newton. Shocked
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Sáb 28 Jul 2012, 14:07

Com a sua licença Bruno,

a sua afirmação de que a gravidade é o efeito da presença de uma grandeza escalar ou física e não uma força,

tem consequências importantes na elaboração de uma nova perspectiva de se observar os fenômenos relacionados a ela

pois muda todo o contexto quanto a se admitir uma forma para o universo.

Qual seria o modelo que vc tem para propor sobre esse assunto ?

E como moderador o que vc acha que a Ciencia Oficial pode pensar disso ?
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Sáb 28 Jul 2012, 15:28

Olá Spectro7,
quanto à sua primeira pergunta sobre o meu modelo cosmológico proposto, eu sugiro que você dê uma lida nesse tópico: https://astronomia.forumeiros.com/t107-charada-cosmica
Quanto à sua segunda pergunta, nós estamos aqui num tópico para especulações e isso não significa estar querendo contradizer a Comunidade Científica Internacional, muito pelo contrário pois é através dela que eu faço uso dos seus resultados obtidos experimentalmente, mas eu não teria receio em postar o que escreví em um tópico de cosmologia pois nesse tipo de estudo eu trabalhei com dados reconhecidos pela própria Ciência Oficial.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Dom 29 Jul 2012, 20:22

Spectro7, complementando a minha resposta mais uma vez devo advertir de que esse tópico é destinado às especulações com um embasamento científico. Mesmo na qualidade de Moderador posso expor as minhas convicções que em nada vão alterar a minha conduta na Moderação desse fórum. Foram expostas as minhas convicções e não as do Astro Fórum.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Ter 31 Jul 2012, 21:25

Boa noite Bruno,

vc colocou a sua posição com imparcialidade e é importante a sua conduta de agir assim ao moderar o forum

colocando as suas concepções assumindo a responsabilidade por elas,

e dessa forma nos mostra que temos o direito ao livre pensamento nesse tópico desde que tenham um fundamento cientifico.

Eu lí o tópico que vc indicou e acredito ter entendido bem o conceito de imobilidade do universo como um todo.

Teria essas afirmações algo a ver com as velocidades superluminais ?
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qua 01 Ago 2012, 06:59

Olá Spectro7, se não houver um espaço para a liberdade de pensamento com uma base científica ou algum método científico a ciência não irá progredir. Eu particularmente não acho a palavra especulação a ideal para um tópico de astronomia pois essa mesma palavra remete à lembrança de pensamentos desconexos ou esdrúxulos, mas creio que já foi suficientemente explicado aqui a finalidade desse tópico, e infelizmente não poderemos ter reconhecidas as nossas idéias se não fizer-mos parte da Comunidade Científica Internacional, o que acho necessário para se ter credibilidade mas até certo ponto injusta, pois muitas grandes descobertas foram feitas por indivíduos que ainda não tinham a sua formação científica definida. Sendo então não pretendo que aqui aconteça o que já ví acontecer em outros fóruns, ou seja, quando os moderadores de lá impedem os usuários do direito de exporem as suas idéias, e eles e os próprios Moderadores acabam ficando repetindo feito papagaios as teorias de outros pensadores. Sejamos então no mínimo um pouco mais originais. Não tenha receio de expor aqui a sua ou as suas teorias e concepções dentro de pelo menos um âmbito científico para poder-mos discutí-las.
Quanto à sua pergunta sobre se há uma relação com as velocidades superluminais, em outra ocasião eu explico melhor, mas não é nesse tipo de velocidade em que me baseio, vai além disso.
Abraço.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Sex 03 Ago 2012, 16:03

Continuando Spectro7, você falou em velocidades superluminais, mas como ser isso possível se temos as leis impostas pelas equações relativísticas?
Veja bem, quando falamos de velocidades próximas à da luz nós nos deparamos com bons motivos pelos quais não se pode ultrapassar a velocidade da luz. Não podemos começar com uma velocidade menor do que a da luz e acelerar cada vez mais até atravessar a barreira imposta por ela, nem que seja porque o tempo pára à velocidade da luz enquanto o comprimento se contrai até o nada.
Entretanto, é apenas a própria velocidade da luz que demarca esse "território" proibido. Se de alguma forma existir "algo" que sempre se propague mais veloz do que a luz em relação a nós, então também esse "algo" se comportará de acordo com as equações de Einstein e jamais conseguirá também ultrapassar a barreira da velocidade da luz, estando condenado a um eterno passeio em alta velocidade pelo universo. Tudo isso é permitido pelas mesmas equações que nos informam que o tempo e o comprimento podem ser dilatados e comprimidos pelo movimento relativísta, porém só a velocidade da luz, para partículas materiais, é impossível.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Sáb 04 Ago 2012, 01:17

E não é que faz sentido isso Bruno? Rolling Eyes
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs - Página 2 Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos