ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar oculares ou comprar filtros?

Ir para baixo

Trocar oculares ou comprar filtros? Empty Trocar oculares ou comprar filtros?

Mensagem  alexspmiranda Qua 14 Dez 2016, 23:39

Fala galera do AF. Depois de dois meses, volto aqui para perturbar o juízo de vocês! Enfim decidi qual telescópio comprar.

Para quem não lembra e quiser ler:
https://astronomia.forumeiros.com/t3282-duvida-cruel

Comprei o SW70mm.

Após esses dois meses aprendi MUITO, ainda tenho 1000x mais para aprender, e por isso estou aqui.

Ainda tenho as oculares originais do SW70mm F10, ou seja, SUPER 25 WIDE ANGLE, e a SUPER 10mm + Barlow 2x. Onde moro tem muita poluição luminosa, e estou querendo comprar um filtro UHC. Porém estava conversando com o Ricardo da Astrolua, e ele me aconselhou a comprar antes uma ocular superior a minha, e me deu a sugestão da Ocular 25mm - Celestron Elux, ou uma 6mm wide angle, se eu não me engano, ambas de 5 elementos, contra os 3 elementos da minha.

Estou em dúvida se compro o filtro, ou uma das duas oculares. Se for pra comprar as oculares prefiro a de 6mm porque mesmo que a de 25mm da Celestron seja superior a minha, já tenho uma 25mm e compraria posteriormente, entretanto aceito dicas e sugestões.


Essa é a melhor visão que eu tenho de um céu limpo a "olho nú":
Trocar oculares ou comprar filtros? 1z2o8rk

E essa é da lua a parti do meu SW 70mm F10, e uma câmera Canon SX510hs
Trocar oculares ou comprar filtros? 11t98j6

O que vocês seres mais experientes fariam nesse caso?

Agradeço a qualquer contribuição.

alexspmiranda
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 34
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos