Trocar oculares ou comprar filtros?
Página 1 de 1
Trocar oculares ou comprar filtros?
Fala galera do AF. Depois de dois meses, volto aqui para perturbar o juízo de vocês! Enfim decidi qual telescópio comprar.
Para quem não lembra e quiser ler:
https://astronomia.forumeiros.com/t3282-duvida-cruel
Comprei o SW70mm.
Após esses dois meses aprendi MUITO, ainda tenho 1000x mais para aprender, e por isso estou aqui.
Ainda tenho as oculares originais do SW70mm F10, ou seja, SUPER 25 WIDE ANGLE, e a SUPER 10mm + Barlow 2x. Onde moro tem muita poluição luminosa, e estou querendo comprar um filtro UHC. Porém estava conversando com o Ricardo da Astrolua, e ele me aconselhou a comprar antes uma ocular superior a minha, e me deu a sugestão da Ocular 25mm - Celestron Elux, ou uma 6mm wide angle, se eu não me engano, ambas de 5 elementos, contra os 3 elementos da minha.
Estou em dúvida se compro o filtro, ou uma das duas oculares. Se for pra comprar as oculares prefiro a de 6mm porque mesmo que a de 25mm da Celestron seja superior a minha, já tenho uma 25mm e compraria posteriormente, entretanto aceito dicas e sugestões.
Essa é a melhor visão que eu tenho de um céu limpo a "olho nú":
E essa é da lua a parti do meu SW 70mm F10, e uma câmera Canon SX510hs
O que vocês seres mais experientes fariam nesse caso?
Agradeço a qualquer contribuição.
Para quem não lembra e quiser ler:
https://astronomia.forumeiros.com/t3282-duvida-cruel
Comprei o SW70mm.
Após esses dois meses aprendi MUITO, ainda tenho 1000x mais para aprender, e por isso estou aqui.
Ainda tenho as oculares originais do SW70mm F10, ou seja, SUPER 25 WIDE ANGLE, e a SUPER 10mm + Barlow 2x. Onde moro tem muita poluição luminosa, e estou querendo comprar um filtro UHC. Porém estava conversando com o Ricardo da Astrolua, e ele me aconselhou a comprar antes uma ocular superior a minha, e me deu a sugestão da Ocular 25mm - Celestron Elux, ou uma 6mm wide angle, se eu não me engano, ambas de 5 elementos, contra os 3 elementos da minha.
Estou em dúvida se compro o filtro, ou uma das duas oculares. Se for pra comprar as oculares prefiro a de 6mm porque mesmo que a de 25mm da Celestron seja superior a minha, já tenho uma 25mm e compraria posteriormente, entretanto aceito dicas e sugestões.
Essa é a melhor visão que eu tenho de um céu limpo a "olho nú":
E essa é da lua a parti do meu SW 70mm F10, e uma câmera Canon SX510hs
O que vocês seres mais experientes fariam nesse caso?
Agradeço a qualquer contribuição.
alexspmiranda- Aspirante