Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.
3 participantes
Página 1 de 1
Re: Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.
Universo Elétrico me parece o Jesus da Astronomia! É um fenômeno elééééétrico!!!
Ok, que seja.
Ainda assim, podemos continuar chamando de gravidade?
Ok, que seja.
Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.
OkJonas J escreveu:Universo Elétrico me parece o Jesus da Astronomia! É um fenômeno elééééétrico!!!
Ok, que seja.
O UE não renega a gravidade, apenas enfatiza q ela é uma força muito mais fraca q o eletromagnetismo.
Vc parece se queixar de q a tUE tenta explicar tudo com uma ênfase muito grande na eletricidade, mas a teoria padrão me parece tentar explicar tudo tb com uma ênfase muito grande em colisões e acúmulos absurdos de massa para gerar gravidade suficiente para explicar os fenômenos observáveis no universo.
Muito dinheiro vai na direção da teoria mais popular e não da teoria mais 'pé no chão' q tenta explicar os fenômenos com base em conhecimento comprovado e em comportamento comprovado da matéria. Tudo isso parece muito distante, mas nosso governo tem participado destas pesquisas mirabolantes, aí eu pergunto; vc pensa q estamos gastando bem?
Faz mais de 60 anos q a humanidade tem pesquisado a fusão nuclear p/ encontrar um processo eficiente de produção de energia e isso se baseia no entendimento teórico de q é assim q o Sol e as estrelas funcionam, mas e se não for assim q o Sol funciona? Quanto tempo e dinheiro terá sido gasto em vão? Diria q quem realmente compreender o processo pelo qual as estrelas obtém sua energia estará dando um passo gigantesco para a prosperidade do seu país e da humanidade e para isso parar com elucubrações matemáticas pode ser um passo importante.
Seja como for, manter a mente aberta é sempre o mais saudável.
Para ter contato com uma crítica mais aprofundada Clique aqui.
domingos.cjm- Astronomo Amador
Censura aqui é implacável.
Ok, vou voltar p/ o meu canto...
domingos.cjm- Astronomo Amador
Olá domingos.cjm, não é censura, basta ver que as mensagens e os tópicos abertos por você continuam ativos. O problema está em fazer as postagens nos tópicos cujos títulos não correspondem. Teorias ainda sem comprovação científica ou empírica, são debatidas aqui no fórum apenas no tópico de Especulações.domingos.cjm escreveu:Censura aqui é implacável.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador