Marte 2016
+3
Jonas J
thiagomandrade
Pires
7 participantes
ASTROFÓRUM :: Astrofotografia :: Astrofotos Sistema Solar :: Planetas :: Marte
Página 1 de 1
Re: Marte 2016
Ola
foto de marte (nada de especial pois câmera colorida e céu com poluição é o máximo que se consegue..)
Pires
foto de marte (nada de especial pois câmera colorida e céu com poluição é o máximo que se consegue..)
Pires
Pires- Astronomo Amador
Marte é um planetinha difícil de ver... hahaha
Com a poluição aqui de São Paulo e o seeing péssimo tive bastante dificuldade para focar nele esses dias.
Como ver já está difícil para mim, acho as fotos dos dois muito boas!
Com a poluição aqui de São Paulo e o seeing péssimo tive bastante dificuldade para focar nele esses dias.
Como ver já está difícil para mim, acho as fotos dos dois muito boas!
thiagomandrade- Astronomo Amador
Marte com meu 90mm
Minha primeira observação e registro de Marte.
Consultando um mapa mundi marciano, acredito que ainda assim seja possível identificar a região de Sinus Sabaeus e Sinus Meridiani, correspondente a uma região escura longitudinal, e abaixo então acredito que a região alaranjada seja Arabia.
Consultando um mapa mundi marciano, acredito que ainda assim seja possível identificar a região de Sinus Sabaeus e Sinus Meridiani, correspondente a uma região escura longitudinal, e abaixo então acredito que a região alaranjada seja Arabia.
Minha primeira captura de Marte ! Até que o céu estava bem estável, mas fiz a foto com o astro ainda um pouco baixo. De qualquer forma valeu pela novidade.
Muito massa todas fotos!!!
Parabéns aos envolvidos kkkkkk
Parabéns aos envolvidos kkkkkk
Marcos Poncio- Astronomo Amador
Testando o filtro Moon & Skyglow para astrofotografia planetária. Embora a imagem não esteja 100% definida devido a variações atmosféricas, foi possível observar uma grande estabilização das cores e detalhes planetários.
Tellescópio escreveu:Testando o filtro Moon & Skyglow para astrofotografia planetária. Embora a imagem não esteja 100% definida devido a variações atmosféricas, foi possível observar uma grande estabilização das cores e detalhes planetários.
Ficou muito legal! gostei.