ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

3 participantes

Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Qui 22 Jan 2015, 10:02

Bom dia pessoal.

Queria saber a opnião dos amigos ref a esta camera. Infelizmente não vi nenhum descritivo aqui no Brasil ou em site conhecido, porém vi em um site italiano falando que a camera é mto boa. Alguns relatos tb q essa camera é mto boa.

Ai queria comprar essa, por conta do preço bem baixo, comprado na China.

Acho que é valido comprar para meu Skywatcher 90 mm Maksutov montagem EQ1 (ainda não tenho motorização).

Como o custo é baixo, queria saber a opnião, pq comprar uma camera aqui no Brasil (Expanse do Armazem) é mto caro e to sem condições financeiras agora.

Link de compra:

http://pt.aliexpress.com/item/Datyson-Tyrant-gold-TTX-650-electron-microscope-telescope-eyepiece-Full-Metal-USB-interface-definition-CCD-electronic/1663227239.html


Descrição traduzida do site italiano:

CCD TTX 650 / Oculare digitale USB per telescopi Datyson / Collega il telescopio al PC / Autoinstallante
Descrizione:
TTX-650 Tyrant Gold Series è un oculare elettronico ad altà definizione, la TTX Company ha introdotto una nuova generazione di dual-telecamera a colori planetario e in bianco e nero. E' un oculare elettronico con velocità di trasferimento USB veloce, con velocità di trasferimento dati fino a 39MByte / s, il frame rate a 1280 * 1024 o 1280 * 960 sotto 30FPS, vicino al limite effettivo della connessione USB2.0 ( velocità di trasmissione). Attraverso l'introduzione di una nuova architettura hardware e firmware, le ccd digital ocular gold TTX650 Tyrant offre solo un migliorare di prestazioni nel breve tempo di esposizione fino a 20 microsecondi.

Utilizza connesioni di dimensioni 1,25 pollici come oculare digitale ed è compatibile anche con le interfacce tradizionali di un microscopio. Ha una forma compatta, il peso è di 150 grammi, molto pratico e compatto. Il Calore della CCD è diffuso senza creare problemi attraverso il case che contiene il cip quindi non avendo problemi dovuti al calore.
Le telecamere CCD TTX650 Tyrant Gold Series sono vendute corredate anche con i driver WDM e possono essere utilizzati anche come chat video ad alte prestazioni, così come di livello professionale per un video dal vivo. È anche possibile interfacciarsi con numerosi software che supportano collegamenti WDM, come HandyAvi software di cattura automatica.
La confezione è una scatola di legno pieno di colore oro raffinato ed elegante.
Definizione:
L'Oculare digitale USB per telescopi TTX - 650 Datyson
è adatto per l'insegnamento e attrezzature di laboratorio digitale e per la ricerca medica, l'industria (controllo in linea pcb edizione, ic controllo di qualità), medico (patologo osservazione), per il cibo (fuga osservazione, conteggio), la ricerca e l'educazione (insegnamento, la pertinenza, la comunicazione accademica), speciale missione (verifica timbro, rilevamento testata), ecc.

Ottimo per l'uso astronomico con telescopi con connessione oculare 1,25" pollici.

Caratteristiche:
Brand : Datyson
Model : TTX-650
Place of Origin: China
Material: Metal
Interface : USB2.0
Pixel: 3 Million Pixels HD
Connessione Telescopio: 1,25
Driver : WDM
Trasferimento Dati: Max 39 Mbps
Frame: 1280 * 1024 o 1280 * 960 sotto 30FPS
Peso: 150gr

Doppia connessione: telescopio e microscopio
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Qui 22 Jan 2015, 10:22

Oi Carlos!

Tem ela no ebay um pouco mais em conta.[url= http://www.ebay.com/itm/Hot-Sale-New-0-91-1-25-31-7mm-USB-Telescope-Electronic-Eyepiece-TTX-650-Golden-/271659013474?pt=AU_Cameras_Telescopes_Binoculars&hash=item3f40239562] http://www.ebay.com/itm/Hot-Sale-New-0-91-1-25-31-7mm-USB-Telescope-Electronic-Eyepiece-TTX-650-Golden-/271659013474?pt=AU_Cameras_Telescopes_Binoculars&hash=item3f40239562[/url]
Me interessei por ela também.

Estava pensando na expanse do armazém mas essa é uma alternativa bem mais em conta.

Só me pergunto se o driver dela tem em inglês, pq se for chinês complica, rs.

Infelizmente não sei dizer se é boa ou não. :(
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Qui 22 Jan 2015, 10:23

Eita, Duplo plost sem querer.
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Qui 22 Jan 2015, 15:48

Haha.... blz cara...

Ah, como ela é bem baratinha, me arrisquei. Comprei.... se quiser me adc no Facebook, qdo chegar posso falar e vale a pena ou não comprar (isso é, se vc quiser comprar antes...).

Falo adc no Face pq até a camera chegar, provavelmente nem vou lembrar do topido aki kkkk... o prazo para receber é entre 17 de fevereiro e 13 de março. Prazo beeem melhor q no Ali Express.

Agradeço ai a ajuda pq comprei pelo link q vc me mandou.

Vou arriscar, se ao menos quebrar um galho, pelo preço, vai estar ótimo.

Meu Face é Carlos Fernandes Sora
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Qui 22 Jan 2015, 16:42

Opa, da nada amigo. Sem contar que vc comprou em AU e não em US, que é mais caro na conversão do cartão.

Te add lá no face, coom meu fake, não tenho mais face kk. Até tem um lá compartilhado com dona patroa, mas não uso  No

Não sei se vou conseguir esperar o seu chegar viu? Será uma opção muito mais econômica que a expanse do armazém.

Fica apenas o medo da taxação que tem ficado exagerado agora. Os fiscais estão arbitrando valores absurdos.

Comprei um produto de 120 dólares e a receita arbitrou para 350 dolares. Ou seja, o imposto ficou absurdo. Recorri né, vamos ver.

Abraço
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Qui 22 Jan 2015, 20:21

É o risco... Mas. O q eu peguei é em dólares mesmo, lá no site tem outras opções ainda mais baratas.... 36 doletas. Mesmo se taxar, não vai ficar tao caro e é bem mais barato q o Expanse. Tomara q a qualidade seja ao menos satisfatória, dando p brincar. Vou te ADC lá. Abrazzz
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Sex 23 Jan 2015, 00:00

Caramba Carlos, estou me coçando aqui.

Mas infelizmente acho que vou deixar passar nesse mês kk. Grana curta depois do telescópio + kit meade rs..

Será que consigo segurar a onda?

Vou tentar.
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Ter 27 Jan 2015, 09:48

Para quem se interessar, ai tá o link onde comprei q foi o lugar mais barato que achei:

http://www.ebay.com/itm/2MP-USB-Smart-Webcam-0-91-1-25-31-7mm-Telescope-Microscope-Electronic-Eyepiece-/261702930591?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ceeb5d09f
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Seg 23 Fev 2015, 16:00

Fala pessoal.

Paulo, recebi, em menos de 1 mês (inacreditável), recebi a camera q informei.

Bem, ela veio super bem embalada, em uma caixinha de madeira super bacana, chic mesmo.

Bem, qto a resolução, não é 2 MP conforme anunciado, é um 640x480 mesmo.

Eu fiz um teste e perguntei para pessoas mais experiêntes se a partir de uma boa captação de imagens, exposições, emplilhamentos... se eu teria um resultado bom. Falaram que sim.

Vou ver se neste final de semana consigo trabalhar essa parte de astrofotografia, pq estou iniciando meus estudos ainda.... para ver se o resultado final compensa a aquisição da camera.

Mas eu acho q, mesmo não sendo os 2 mp informados, acho q vale sim.

Lembrando q ela é uma camera planetária, equivalente a uma ocular de 5 mm...

Para quem quiser ver a camera, podem me procurar no Facebook (Carlos Fernandes Sora), tem umas fotos lá.

Fiz um video e vou postar depois, seria um unboxing da camera CCD.

Espero q em breve consiga mostrar para vcs os resultados da camera com um talento mais adequado hehe.

carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Seg 23 Fev 2015, 21:31

Poxa Carlos, que bacana! Estou super ansioso para ver os resultados com a bixinha, quem sabe eu não me arrisque.

Saiu tudo por quanto, em reias, no final das contas?

Abraço
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Ter 24 Fev 2015, 08:50

Opa Paulo, saiu 104 conto....

Bem, parece q ela é boazinha para iniciar, antes de comprar uma Expanse ou uma camera mais cara.

Quero pegar a manha com ela e depois vou comprar uma monocromática, pq falam q traz resultados ainda melhores q a colorida hehe.

Eu ia comprar um Star Discovery como o seu, mas minha mulher não deixou kkk... Ai peguei o MAK 90.... mas show de bola o Star Discovery. Com uma camera, seu sistema GOTO, alinhadinho, vc vai conseguir ótimos resultados. Acho q melhor q a minha montagem equatorial, já q o seu, consegue belíssimas imagens de DSO.

Lembrando q esta camera é PLANETARY, como se fosse uma ocular de 5 mm, PORTANTO NÃO É BOA PARA DSO. Indico outras.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Ter 24 Fev 2015, 11:14

Valeu Carlos, não foi taxado então? Deu sorte rs..

A Expanse também é uma câmera planetária.

Assim, eu sou péssimo com programas de manipulação de imagem, então penso que comprar essa câmera com um custo bem mais em conta seja ideal pra ver se o negócio "vai pra frente" ou não, com um investimento relativamente baixo. Ou quem sabe uma webcam também, como o Israel (tellescopio) comentou.

É que esse negócio de registax, photoshop e tal me assustam.

O seu mak90 é muitíssimo bem falado, ctz fez uma ótima compra! Minha mulher também deu uma reclamada mas eu consegui convencê-la kkk.

Em relação a montagem, equatorial é muito mais indicada que a altazimutal, então você está super bem servido  cheers
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Ter 24 Fev 2015, 11:16

Vixe, o custo dela aumentou no ebay!
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Ter 24 Fev 2015, 20:27

Vc viu o link no EBay q ta 36 dólares?.. Ai vai dar uns 110 conto.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Ter 24 Fev 2015, 20:34

Ah, não tinha visto. Obrigado Carlos.

Assim que você postar um resultado legal, principalmente com relação a hardware, se for tranquilo e tal, vou comprar a minha.

Está de matar esse dólar custando 3 petróleos.
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Qui 05 Mar 2015, 11:54

Fala Carlos.

Nada de testes ainda? Não me mate de curiosidade rsrs

Abraço
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Qui 05 Mar 2015, 12:12

Opa Paulo.

Ainda não, to me mudando essa semana... me da umas 2 semanas ai até colocar as coisas ok, pq vou ficar pelo menos de 1 a 2 semanas sem internet tb.

Assim q testar eu falo blz?

Abrazzzz
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  PauloM Qui 05 Mar 2015, 13:20

Opa Carlos. 2 semanas e não mais que isso!

rsrs. Brincadeiras a parte meu amigo, sucesso na sua mudança Smile

Abração
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  aldozp Qui 27 Ago 2015, 22:01

E aí pessoal? O que virou com essa câmera? Estou procurando uma semelhante, recomendam? Teve desempenho satisfatório? Poderia postar alguma foto?

Obrigado
aldozp
aldozp
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  carlos-sora Seg 31 Ago 2015, 09:27

aldozp escreveu:E aí pessoal? O que virou com essa câmera? Estou procurando uma semelhante, recomendam? Teve desempenho satisfatório? Poderia postar alguma foto?

Obrigado

Fala galera.

Poxa. Perdoem-me mas nem entrei mais aqui. Correria do trabalho, esta crise está complicada, há mtas modificações estruturais, administrativas e eu to sempre participando. Estou exaurido!

Bem, eu mexi mto pouco na camera, to sem tempo de usar o telescópio ultimamente para ficar dando uma boa dedicação de tempo em observações, só uma espiadinha ou o binóculos mesmo para não passar em branco.

A camera NÃO É 2 MP conforme anunciado no site. Mas vale a pena sim, por conta de compararmos com os preços das cameras CCD que temos aqui no Brasil, que são exorbitantes por conta do dólar. Ela traz imagens razoavelmente satisfatórias. Comparado à uma webcam mesmo.

Agora se vc tiver paciência de montar uma webcam para usar no telescópio, com uma câmera de boa qualidade, acho que traria ainda mais satisfação nos resultados.

Eu não tenho mto tempo e nem paciência de desmontar uma webcam boa e fazer adaptações, por isso optei pela compra (demorou 1 mês para chegar pelo Ebay e não fui taxado). Caso vcs tenham..... vão em frente.

Caso alguém more na zona sul de São Paulo, eu posso emprestar para quem quiser experimentar. Só me mandar email no fdm.carlos@gmail.com

Pareço meio doido né? "Emprestar uma camera para quem nunca viu?". De boa.

Bem, provavelmente vou pegar férias em outubro, ai SIM DE FATO EXPERIMENTAREI a camera.

Abraços.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CCD TTX 650 - Camera para Telescópio Empty Re: CCD TTX 650 - Camera para Telescópio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos