ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte para a câmera.

2 participantes

Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Suporte para a câmera.

Mensagem  Lucas Feitosa Qui 05 Fev 2015, 15:05

Olá, pessoal!

Possuo uma câmera Samsung PL120 à qual venho fotografando. Mas o seu manuseio sem um objeto que o acople ao telescópio é bastante complicado. Mais cansativo do que prazeroso, diga-se de passagem.

Suporte para a câmera. K-20110618-230820-2

Indo direto ao ponto, queria saber se o único modelo de suporte que posso utilizar é esse, por exemplo:

Suporte para a câmera. Afocal1

[...] ou existem outros modelos que atendam a minha necessidade?

Abraços!
Lucas Feitosa
Lucas Feitosa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  AGM Qui 05 Fev 2015, 16:22

Lucas Feitosa escreveu:...existem outros modelos que atendam a minha necessidade? Abraços!

Olá Lucas!
Já tive esse suporte e está quebrado e encostado. É pesado, grotesco e sem o mínimo de estudo no design principalmente na parte funcional.
Adquiri outro que custa o mesmo valor é realmente é leve, funcional e prático para instalar e posicionar a câmera, ele suporta desde pequenas cybershots até mesmo pequenas DLSRs como a Sony NEX 3 ou cybershots mais robustas como a Canon G12.

Segue link do produto:

http://www.telescopios.net/ecommerce_site/produto_7633_7886_Adaptador-de-Camera-de-1-4

http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_1684_4527_Suporte-Adaptador-para-ligacao-entre-Telescopio-e-Camera-digital-compacta

Ambos são o mesmo, e a loja também porém em sites diferentes, já comprei de ambas, acessórios e kit de limpeza para oculares e veio tudo perfeitamente embalado.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  Lucas Feitosa Qui 05 Fev 2015, 16:58

Muito bom, sem dúvida irei adquirir uma delas. O problema é o frete, já que no Armazém é grátis para o nordeste.

Não pude deixar notar em uma imagem..: É necessário usar a ocular para bater as fotos? Ou fotografo apenas com diagonal 90º? Fiquei em dúvida...

Abraço!
Lucas Feitosa
Lucas Feitosa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  AGM Qui 05 Fev 2015, 17:02

Lucas Feitosa escreveu:
1- O problema é o frete, já que no Armazém é grátis para o nordeste.
2 - Não pude deixar notar em uma imagem..:
- É necessário usar a ocular para bater as fotos? Ou fotografo apenas com diagonal 90º? Fiquei em dúvida...
Abraço!

1 - Mesmo com o frete o produto é de melhor qualidade, leve e de maior praticidade, vale o investimento.

2 - Sim, é necessário usar as oculares sejam elas quais forem, e é por isso que esse suporte é superior ao outro, é mais fácil trocá-las sem muitos ajustes posteriores.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  Lucas Feitosa Qui 05 Fev 2015, 17:09

Entendo!! Em relação às câmeras expanse (esse tipo de modelo), valeria a pena investir logo em uma dessa?

Lucas Feitosa
Lucas Feitosa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/01/2015
Idade : 29
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  AGM Qui 05 Fev 2015, 22:32

Lucas Feitosa escreveu:Entendo!! Em relação às câmeras expanse (esse tipo de modelo), valeria a pena investir logo em uma dessa?

Eu uso em suporte ou em foco primário, removendo a lente objetiva da Sony Nex3 e rosqueando com um adaptador diretamente no focalizador do telescópio.
As câmeras expanse são colocadas diretamente no focalizador, eu não tenho experiência com esse acessório, seria interessante você criar um tópico em ASTROFOTOGRAFIA aqui no Astro Fórum, você será orientado por colegas com mais experiência nessa área.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suporte para a câmera. Empty Re: Suporte para a câmera.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos