ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

4 participantes

Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Eojr Sáb 17 Jan 2015, 21:28

Olá amigos, do fórum, td bem?
Desejo a todos um ótimo 2015.

Estou pensando em comprar uma câmera CCD para acoplar no meu Skywatcher 70mm pois tá muito complicado tirar fotos com digitais normais.

Sendo assim, gostaria de saber se os amigos tem conhecimento de que cÂmera melhor se adapataria a esse meu telescópio, em termos de custo e benefício!

Obrigado desde já!
abs
Eojr
Eojr
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Qui 22 Jan 2015, 10:05

Opa Eojr. Cara, converse com o Sandro Coletti no Armazem do telescopio, ele vai indicar o melhor caso.

Eu não manjo de cameras tb não, to começando no ramo rssrsr....

Eu to namorando uma camera aqui cara, q é da China, mas acho q da p quebrar o galho pq uma camera boa aqui no Brasil vc vai pagar uns R$ 600,00.

Veja no site do Armazem do Telescopio.

A Camera que to namorando é essa aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/Datyson-Tyrant-gold-TTX-650-electron-microscope-telescope-eyepiece-Full-Metal-USB-interface-definition-CCD-electronic/1663227239.html

Acho que da p fazer boas imagens enquanto não compro uma dslr.... fora q o preço é beeeeem interessante.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Eojr Qui 22 Jan 2015, 17:18

Olá Carlos, td certo?

Obrigado por responder ao tópico. No armazém eu tb já tinha visto as CÂMERAS EXPANSE 120 .

A que você me passou parece ser interessante, mas sempre fica a interrogação com relação aos produtos chineses. Mas essa talvez compense pelo custo benefício.

Vou monitorar tb, se encontrar algo, posto por aqui.

Obrigado e abraços!
Eojr
Eojr
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Tellescópio Sex 23 Jan 2015, 07:37

Olá pessoal, opção interessante esta câmera. Mas agente tem que parar com essa questão de ficar colocando interrogação sobre produtos chineses. Para título de informação sabe onde os produtos da Skywatcher são feitos? Na Synta empresa chinesa! A Celestron o mesmo! GSO, Explorer Scientific, Orion são todos produtos oriundos de fábricas chinesas. Câmeras QHYCCD também da China!

Não podemos ficar generalizando como se tudo que é da China não presta! Até porque há muitas baboseiras produzidas nos Estados Unidos que também são uma porcaria e porque não dizemos uma interrogação sobre "produtos estados unidenses".
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Sex 23 Jan 2015, 09:56

Legal Tellescópio. Obrigado por informar sua ótica. Se a câmera for interessante, não poderia comercializa-la aqui para nós Brasileiros? Pq seria uma opção mais barata para a gente q tem grana curta. Isso logico, se a câmera for boazinha hehe
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Sex 23 Jan 2015, 09:56

Legal Tellescópio. Obrigado por informar sua ótica. Se a câmera for interessante, não poderia comercializa-la aqui para nós Brasileiros? Pq seria uma opção mais barata para a gente q tem grana curta. Isso logico, se a câmera for boazinha hehe
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Tellescópio Sex 23 Jan 2015, 10:06

Olá Carlos, realmente eu digo que é opção interessante. No entanto e sinceramente falando é câmera não é nada menos do que uma webcam. Sendo assim considero que seja melhor, apenas como fins de aprendizado, comprar uma boa webcam aqui mesmo no Brasil e se aventurar na astrofotografia. A medida que for adquirindo experiência aí sim partir para uma câmera dedicada.

Do ponto de vista comercial, visando em apenas ganhar dinheiro seria sim uma boa opção trazer a câmera. Mas do ponto de vista "astrônomo amador" seria uma péssima opção trazer este modelo, pois além de não ser uma câmera própria para astronomia, os maus resultados gerados por ela deixaria uma imagem manchada da empresa, assim como acontece com a Greika e TOYA e os que a representam. Neste caso prefiro não arriscar!
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Sex 23 Jan 2015, 10:28

Entendi. Ah. Sei q é meio uma webcam... Mas dando p brincar e aprender alguma coisa, ta valido hehe.

Ai depois falo a qualidade da mesma.

Por enquanto to sem condições de comprar uma câmera boa p tele. Já gastei muito...
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Tellescópio Sex 23 Jan 2015, 10:33

Claro o que mais vale é a satisfação de brincar e aprender com algumas fotos dos planetas e a lua. Quero mesmo ver os resultados desta câmera, até agora não encontrei ninguém que postou imagens com ela pra ter uma ideia.
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Sex 23 Jan 2015, 10:42

Combinado. Postarei os resultados.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  PauloM Sex 23 Jan 2015, 11:02

O Carlos será o nosso desbravador. Só não vá cobrar comissão se todo mundo quiser comprar depois em?? Rs.


------


Israel, parabéns por sua postura. Seu suporte é pra mim disparado o melhor das lojas que já conheci. Muito feliz de ter encontrado uma ótima opção ao armazém do telescópio, que também é bom, mas concorrência é melhor ainda, rs.

Abraço.
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Eojr Sex 23 Jan 2015, 12:56

Olá amigos!
Obrigado pelas respostas.

Quanto aos produtos da China, não se pode generalizar que são ruins, mas tb que são bons. As lentes do skywatcher são de média qualidade, entre outras coisas.

Portanto, acho que sempre vale a pena ter um pé atrás. Compro produtos de lá pelo ebay, alguns com boa qualidade, mas a maioria deixa a desejar.

O que você compra no US ou Europa podem até ser Made in China, mas a qualidade, pelo menos o que está no mercado deles, via de regra é muito melhor.

Mas enfim, o que me levou a criar esse tópico foi saber qual a melhor opção para telescópios como o meu, e espero que as dicas e os posts versem a esse respeito.

Hoje temos um fenômeno incrível na madruga, vou tentar adaptar uma web cam e tirar fotos.

Obrigado.
Abs
Eojr
Eojr
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  PauloM Sex 23 Jan 2015, 13:12

Eu nunca tive preconceito com produtos chineses.

A china consegue produtos com qualidade compatível com qualquer outro país, mas também sabem fazer porcarias. 

Exemplo, meu Ipod, Apple que é sinônimo de qualidade é feito na china! Very Happy

Agora, 90% é porcaria, isso é. Tem que ser criterioso na busca..
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Adaptação de WebCam

Mensagem  Eojr Seg 02 Fev 2015, 09:10

Amigos, pesquisando por aí, acabei decidindo por tentar fazer uma adaptação de webcam no telescópio. Ontem Júpiter estava super visível por aqui, foi o melhor dia de observação desde que comprei o telescópio em Novembro passado e fiquei tentando tirar foto no esquema point and shot, mirando a câmera na ocular, dando zoom, aquele sufoco que estou acostumado quando fotografo a Lua e não consegui nada a ser borrões. Frustrante, pois na tela da câmera (Canon SX170 Si) aparecia o planeta e uma de suas luas.

Foi o mais perto que consegui chegar de imagens planetárias. Esse mês de Janeiro teve Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte (Júpiter, Vênus e Marte estão mega visíveis ainda) e não consegui a tão sonhada foto planetária.

Pelo que vi em tutoriais por aí as mais usadas são as redondas. Tá difícil achar CCD assim, mas tô procurando. Tem mais CMOS por aí.

Fato é que eu ainda não entendi como configurar a webcam no meus telescópio. Vejo nos tutos que adaptam um cano na webcam após tirarem a lente e conectam isso direto no eyepiece, onde vão as oculares. E é aí que jaz a minha dúvida. Não deveria a webcam adaptada ser conectada a ocular e esta ao eyepice?

Pretendo tirar fotos com todas as lentes que possuo, queria saber como vou adaptar as lentes ao esquema da webcam adaptada.
Obrigado novamente!
Eojr
Eojr
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Seg 23 Fev 2015, 16:02

Fala pessoal.

Paulo, recebi, em menos de 1 mês (inacreditável), recebi a camera q informei.

Bem, ela veio super bem embalada, em uma caixinha de madeira super bacana, chic mesmo.

Bem, qto a resolução, não é 2 MP conforme anunciado, é um 640x480 mesmo.

Eu fiz um teste e perguntei para pessoas mais experiêntes se a partir de uma boa captação de imagens, exposições, emplilhamentos... se eu teria um resultado bom. Falaram que sim.

Vou ver se neste final de semana consigo trabalhar essa parte de astrofotografia, pq estou iniciando meus estudos ainda.... para ver se o resultado final compensa a aquisição da camera.

Mas eu acho q, mesmo não sendo os 2 mp informados, acho q vale sim.

Lembrando q ela é uma camera planetária, equivalente a uma ocular de 5 mm...

Para quem quiser ver a camera, podem me procurar no Facebook (Carlos Fernandes Sora), tem umas fotos lá.

Fiz um video e vou postar depois, seria um unboxing da camera CCD.

Espero q em breve consiga mostrar para vcs os resultados da camera com um talento mais adequado hehe.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  carlos-sora Seg 23 Fev 2015, 16:06

Opa Ejor...

Cara, o lance da web cam eu não sei te informar como faz, eu acho q acopla em uma ocular. Vamos aguardar alguem responder.

Eu tiro isso de acoplar na ocular pq a CCD chinesa q peguei como falei aqui no tópico, ela equivale a uma ocular de 5 mm, então eu focalizo ela diretamente na diagonal. Eu usando ela como uma web cam, a imagem fica esmaecida, ou seja, a CCD foi feita exclusivamente para esse fim (telescópio e microscópio). Como fica embaçado, a web cam não por conta de sua usabilidade, eu acho q a web cam tem q adaptar em uma ocular.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Câmera CCD para Skywatcher 70mm? Empty Re: Câmera CCD para Skywatcher 70mm?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos