ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira Observação

2 participantes

Ir para baixo

Primeira Observação Empty Primeira Observação

Mensagem  patonoventa Qui 18 Dez 2014, 20:11

Olá a todos!
Eu comprei á pouco tempo o telescópio Skywatcher  N 114/500 SkyHawk AZ SynScan GoTo.

Hoje iniciei as minhas observações e logo que coloco o olho na ocular descubro um numero incontável de estrelas. Fiquei fascinado!
Configurei o SynScan, e procurei alguns objetos que estivessem no alcanço do meu telescópio. O primeiro objeto que vi foi a Nebulosa de Orion. Viam-se nela pelo menos 3 estrelas e uma "poeira" branca no meio. Depois vi alguns aglomerados como o aglomerado do satélite e também a Nébula cone.

Por fim observei o mágnifico Jupiter. Não consegi tirar fotos, pois o meu telescópio não é o apropriado, mas foi fascinante de ver aquele planeta tão perto mas tão longe de mim.

Tenho a agradecer ao maravilhoso apoio de todo o AstroForum devido á ajuda que me têm dado e também ao interesse que me tem despertado pela astronomia.


Very Happy
patonoventa
patonoventa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 25
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Observação Empty Re: Primeira Observação

Mensagem  Bruno Qui 18 Dez 2014, 21:18

patonoventa escreveu:Tenho a agradecer ao maravilhoso apoio de todo o AstroForum devido á ajuda que me têm dado e também ao interesse que me tem despertado pela astronomia.
Para o Astro Fórum é um imenso prazer poder compartilhar a astronomia com colegas em outros continentes. Esperamos ver aqui mais relatos feitos sob o céu de Portugal.
Grande abraço.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos