Filtros para quem sofre com constante PL
2 participantes
Página 1 de 1
Filtros para quem sofre com constante PL
- Qual ou quais filtros vale a pena investir para quem é bombardeado com PL nas cidades?
Já li muito sobre os filtros e muitos se assemelham, mas na prática, para quem já usou e têm experiência, seria de melhor valia me dar um conselho. Eu gostaria de eliminar bastante a interferência luminosa da cidade e ver deep sky com maior contraste e menor interferência das luzes, assim como também poder registrar melhor através de câmera CCD compacta ou DSLR.
Alguém pode me ajudar?
Já li muito sobre os filtros e muitos se assemelham, mas na prática, para quem já usou e têm experiência, seria de melhor valia me dar um conselho. Eu gostaria de eliminar bastante a interferência luminosa da cidade e ver deep sky com maior contraste e menor interferência das luzes, assim como também poder registrar melhor através de câmera CCD compacta ou DSLR.
Alguém pode me ajudar?
AGM- Membro Expert
Re: Filtros para quem sofre com constante PL
Olá AGM, dentre os que eu tenho experimentado o UHC, o Sky Glow, o Nebula Filter e o Oxigenio III (OIII) ajudam bastante, entretanto o que para mim teve a melhor performance (inclusive na fotografia) foi o DARK SKY E-1 : http://tellescopio.com.br/filtros/filtro-darksky-e1-1.25
BrunoModerador
Bruno- Moderador