ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

4 participantes

Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 25 Abr 2014, 10:53

Gente, tentei varias vezes, n percentuais, mas a imagem final nunca fica boa, sempre remontada seja no expand ou no crop
Estou trabalhando na faixa até 10% no maximo, pois se não me engano no grafico do as2 os frames acima de 50% de quzalidade estão nessa faixa, pois acima de 10% as qualidades dos frames ficam muito abaixo.

Não consigo de jeito nenhum processar surface no as2, irei tentar no reg 6 cujo consegui um outro video.

Minha duvida, será a leitura errada no grafico,? o nivel de qualidade é o risco acinzentado certo? a linha divisoria de 50% de qualidade e a verde a tendencia, é isso, então o ideal é trabalhar na faixa de melhor qualidade, conforme o tutorial, tentando deixar em 50% porém, nada, fica horrivel.

O filme abaixo está com 1735 frames, teria que ficar em 1000 apenas.

Segue abaixo a tela do as2 da minha ultima tentativa e o video ja comprimido:
video:


tela do as2:
Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 TELA_AS2_DUVIDA
screen shot windows 7

Incrivel, conseguir empilhar os planetas, saturno, marte, jupiter, porém o alvo mais facil, a lua, fica mais dificil.....srsrs que ironia.....

Se algume puder dar uma olhada e responder!!!! Será captura muito ruim, será a forma do emplilhamento!!!!!

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Re: Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sáb 26 Abr 2014, 00:05

Dando continuidade ao topico, acabei de tentar processar a cratera Teophilus usando apenas o registax 6, e acredito que obtive um certo sucesso, em comparação ao frame unico.

Foi 400 melhores frames no universo de 1753 frames, pos procesamento photofilter.

Fica aqui abaixo registardo as 02 imagens, a primeira do frame  unico em comparação a seguinte sob empilhamento.

Fraem unico:
Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 LUA_10_MM_19_04_2014_00_09_48_PS
gif upload

Apos varias vezes tentar o as!2. a qual postei um topico sobre o assunto, resolvi explorar o regstax, a qual para asse tipo de caputar em identifiquei melhor e acedito que dada a limatação teorica do tele, a experiencia curta do observador, ficou bem melhor no empilhamento e modestia parte, fiquei muito feliz, hoje posso dormir realizado.

Empilhado e processado:
Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Cratera_lua_teophilus_19
image hosting over 10mb

Abs, e mais uma vez, grato pelo espação cedido.
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Re: Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  Griszewski Sáb 26 Abr 2014, 00:37

Parabéns pelas imagens! atualmente, esse negócio de astrofotografia está fora do meu alcance,  Neutral 
Griszewski
Griszewski
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 65
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Re: Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  alemão do espaço Sáb 26 Abr 2014, 20:30

Tá fora do meu também!
Eu no momento só com o celular
e com uma boa dose de sorte!!!
Belíssima foto! Parabéns Alexandre!

Um abraço à todos e boas observações pra todos nós.
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 42
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Re: Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  Bruno Sáb 26 Abr 2014, 20:37

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:ficou bem melhor no empilhamento e modestia parte, fiquei muito feliz, hoje posso dormir realizado.

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Cratera_lua_teophilus_19
image hosting over 10mb
Pode ir dormir tranquilo ALEXANDRE, parabéns. Você está levando o 90mm AZ3 cada vez mais longe! Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Bigthumb
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2 Empty Re: Tentativa processamento Cratera Teophilus ASI2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos