ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armazém do Telescópio.

+17
Joaozinho
Bruno
FTavares
AGM
Franklin Reno
starman
Jonas J
Observatouro
Yesha19
j.cavalcante
deco27x
Thais Diniz da Silva
M.couto
Dry
André Pira
Gustavo Andrade
daemoncesar
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Qua 17 Ago 2016, 18:52

Seja bem vindo j.cavalcanti, que bom que deu tudo certo e ainda ganhou um brinde muito útil, com essa ocular você vai obter ampliações elevadas dentro da capacidade dele. O Mak90 é um aparelho muito útil, contamos com a sua participação e relatos.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  André Pira Dom 28 Ago 2016, 11:18

Poxa vida, que notícia "extremamente" triste! Na página inicial do Armazém do Telescópio (nosso querido ADT) está escrito que estão suspendo as atividades à partir de setembro esperando haver uma melhora no cenário econômico do país.
Dessa forma a astronomia amadora sofre mais um grande golpe em nosso país! Com certeza teremos aumentos de preços no mercado de usados em geral. Desse jeito fica complicado!
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Dom 28 Ago 2016, 13:06

André Pira escreveu:Poxa vida, que notícia "extremamente" triste! Na página inicial do Armazém do Telescópio (nosso querido ADT) está escrito que estão suspendo as atividades à partir de setembro esperando haver uma melhora no cenário econômico do país.
Olá André Pira, entendo a sua preocupação e de fato poderá frustar muita gente que estava na espera. O Armazém do Telescópio sempre desempenhou um papel importante ao disponibilizar bons instrumentos e acessórios astronômicos no mercado, porém eu acredito que isso tem mais a ver com algum problema interno do que com o cenário econômico. Veja os sites do grupo Paraquedas.net (Casa do Astrônomo, Rei dos Telescópios, Astrobrasil e Binóculos Net), eles continuam anunciando e vendendo normalmente com estoque para pronta entrega.
E quanto ao mercado de usados, se eles aumentarem demais os preços poderão ficar com os produtos encalhados. Agora falar em baixa demanda? Se alguém se der ao trabalho verá que nós aqui no fórum (tanto a direção quanto os usuários) indicamos livremente os itens deles, e se não conseguiram vender mais é por que não tinham os itens em estoque. Quanto ao mercado de usados não raro vejo aparelhos até superiores aos disponibilizados lá, além dos ATMs ativos e que disponibilizam aparelhos de várias aberturas a preços competitivos. A notícia é sim uma lástima, mas não acredito que seja causa de extrema preocupação, já que a astronomia não gira ao redor de apenas um site. Espero que eles consigam superar esse impasse, e que voltem com a grande variedade de bons aparelhos como sempre fizeram.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  André Pira Dom 28 Ago 2016, 13:25

Concordo plenamente com tudo que disse Bruno. Contudo é triste (no mínimo) que mais uma referência em nosso mercado esteja sendo forçada a fechar as portas (mesmo que momentaneamente) e pelos motivos mais diversos que sejam. Ultimamente temos visto tantas lojas (fornecedores) passaram pela mesma situação: ocular.net, Caleidocosmo...e por aí vai!
De qualquer forma fica uma sensação de vazio, pois eu como muitos outros iniciamos no mundo da astronomia comprando e consumindo serviços do Armazém do Telescópio!!!
Espero que retornem o mais breve possível...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Dom 28 Ago 2016, 16:10

André Pira escreveu:Ultimamente temos visto tantas lojas (fornecedores) passaram pela mesma situação: ocular.net, Caleidocosmo...e por aí vai!
É verdade, a oferta atualmente vai depender de um esforço cada vez maior por parte dos que continuam no mercado.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Dom 28 Ago 2016, 18:59

É lamentável porque o atendimento deles é muito bom e porque eles tinham um leque de produtos bem estratégicos, que contemplavam bem diversos perfis. O impacto no preço dos usados será inevitável. Espero que logo retornem as atividades.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Yesha19 Seg 29 Ago 2016, 13:26

eu também estou na espera para comprar o meu,mas parece que o site está todo parado,por falta de equipamentos para vender,estou esperando o e-mail quando ele chegar,enquanto os preços eu já esperava alto,mas realmente,pelo o que eu tenho observado,é o dólar mesmo,espero que ele abaixe.
Yesha19
Yesha19
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Qua 31 Ago 2016, 22:45

Baixa demanda? É muito mentiroso esse Armazém. Itens de astronomia sempre vendem, o problema é que algumas lojas (não todas) só sabem anunciar o que não podem cumprir, ou aumentam os preços ridiculamente em curto espaço de tempo. Além de prometer mundos e fundos, maquiando a real capacidade do que vendem.

O armazém do telescópio é culpado de tudo que acabei de citar. Pra vocês terem uma ideia, num intervalo de menos de 1 semana deixei de pedir um binóculo aqui no Brasil nesse site ou no tellescopio (cujo dono já entrei em contato uma vez no passado, é uma boa pessoa) porque não tinham em estoque. E passado um bom tempo, continuavam sem.

Aí é querer demais que eu espere o dia que retorne o que eu quero pra comprar. Acabei pedindo na Amazon, com uso de redirecionador. Como eu expliquei aqui, se os preços são os mesmos ou até maiores que se você importasse diretamente, qual a vantagem de se pedir no Brasil? Pra mim, somente a garantia que o CDC oferece, e suporte.

Somente isso, pois no caso do bino, a Amazon permite reclamar por tempo limitado (acho que fora dele não dá, ou você tem apenas estorno parcial, ou o que gastaria pra devolver o item pros EUA acabaria não compensando), e os fabricantes ou cobram pra reparo, ou só dão garantia pra quem mora no exterior.

Nesse ponto, concordo que ficamos entre a cruz e a espada, mas realmente não dá pra aguentar mais a ditadura de sites como armazém, que só trazem alguns modelos de tele, bino, tripé e câmera, e ainda a preços absurdos. E não me digam que a culpa é a alta do dólar somente, ou o custo pra importar, pois, só pra vocês terem noção, se eu fosse trazer um desses dobsonianos de 150mm, pagaria com frete mais de 2 mil, e outro dia achei um site vendendo a menos disso. Exatamente por esse motivo que temos que colocar na balança se vale a pena ou não pedir de uma forma ou de outra.

Agora no caso do armazém, eles poderiam colocar vários itens pra venda, mas não terem em estoque imediato, poderia ser feito um pagamento pra que o item fosse importado, se cobrando o valor já somado o imposto (se ele fosse pago) ou descontada a diferença se ao chegar no Brasil não fosse taxado ou a Receita taxasse com base numa declaração de valor inferior ao original.

Eu por exemplo paguei 82 dólares nesse bino, mas acabei de colocar aqui na declaração que custou 15% desse valor. Muitas pessoas não têm cartão de crédito internacional, ou não querem se incomodar com os trâmites de trazer pra cá. Ou poderiam fazer isso, mas pesaria a questão da garantia e suporte.

O armazém não quer fazer nada do que sugeri, aí fica impossível não fechar, tem alguns itens que eles trazem pra cá, mas não é garantia nenhuma de que vão vender, vou dar um exemplo, binóculo oberwerk é bom, mas dar 900 reais num eu não dou, pesquisando eu descobri o bushnell legacy, mas não quer dizer que a loja deve riscar oberwerks, meades e outros da lista, simples, se comportem como importadores, a pessoa paga por um item, e espera ele chegar, e caso queira o dinheiro de volta, é simples, basta solicitar o item somente no oitavo dia útil, que é quando o CDC não vale mais pra isso.

Enfim, eu poderia me estender e explicar como eu venderia de forma eficiente, mas eu não trabalho com isso e essa não é a finalidade do tópico. Agora, aqui pra nós, comprar itens caros, sofrer encalhe, não importar direito, comprar itens que não vão vender, e muitos outros erros, e depois ficar reclamando, aí não dá.

Se não me engano o rapaz do Tellescopio importa, ele não tem os itens pra pronta entrega, tem câmera de 30 mil reais lá, eu não vejo problema algum em esperar, se eu mesmo não puder comprar, por não ter cartão, ou precisar de garantia.

Mas no Brasil as coisas funcionam da maneira mais incompetente possível.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Qua 31 Ago 2016, 22:56

Só pra ilustrar pra quem não leu como funciona o site tellescopio:
http://tellescopio.com.br/encomendas

Vejam isso e me expliquem o porquê só o Armazém está assim.

É isso que eu não engulo.

E pra quem fala em suporte, acho que deve ter esquecido que além de não responderem mais e-mails, eles removeram as inúmeras perguntas e respostas nas próprias páginas dos produtos.

Enfim, não querem vender, fechem o site, daí a agir de maneira 100% antiprofissional, é um absurdo, comparado ao padrão que o site tinha há coisa de 2, 3 anos.

Comparado com o que era, o Armazém hoje é um nada.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Sex 02 Set 2016, 01:03

Observatouro escreveu:Baixa demanda? É muito mentiroso esse Armazém.

Qualquer um que trabalhe no comércio sabe que a demanda está baixa. Desde imóveis até varejo. Segmentos dispensáveis, como hobbies e astronomia amadora, são as primeiras compras a serem canceladas ou adiadas.
Você é caluniador, falador.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 02 Set 2016, 06:59

Jonas J escreveu:
Observatouro escreveu:Baixa demanda? É muito mentiroso esse Armazém.

Qualquer um que trabalhe no comércio sabe que a demanda está baixa. Desde imóveis até varejo. Segmentos dispensáveis, como hobbies e astronomia amadora, são as primeiras compras a serem canceladas ou adiadas.
Você é caluniador, falador.

(Tive de suprimir parte do texto, por desconformidade às regras do fórum quanto ao trato entre usuários - linguagem ofensiva)

Caros colegas, vou deixar apenas dois pontos bem destacados aqui:

1º) Eu reconheço a participação ativa de ambos os membros o que de pronto sinceramente agradeço em nome do AF, porém se houver mais uma ofensa direta aqui no tópico ele será trancado imediatamente, e se qualquer membro insistir nessa prática correrá o risco de ser excluído permanentemente do fórum.
O importante aqui é termos um ambiente onde todos possam debater com cordialidade.

2º) Demanda significa tanto a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em um mercado, quanto ela pode ser interpretada como procura e não necessariamente como consumo (uma vez que é possível querer e não consumir um bem ou serviço por diversos motivos).
Se o Armazém do Telescópio colocou a culpa numa baixa demanda indicando um baixo índice de procura isso definitivamente não é verdadeiro, basta ver aqui mesmo no fórum um grande número de usuários que com o dinheiro na mão, esperavam ansiosamente os telescópios anunciados por eles serem disponibilizados à partir de novembro de 2016. Se não venderam o suficiente para manterem o site ativo, foi por que não dispunham de estoque e não por baixa demanda de consumidores, portanto sob esse aspecto a alegação deles é errônea ao menos aqui no âmbito do fórum.
Caso contrário por que outros sites continuam vendendo telescópios com alta demanda e pronta entrega?

Se alguém da equipe do Armazém do Telescópio se desse ao trabalho de vir aqui e nos dar a conhecer o que de fato ocorreu, seria muito bom tanto para eles quanto para nós que somos o público alvo deles.

E quanto ao tópico aqui em discussão, por gentileza atentem-se ao item 1º destacado por mim.
Atenciosamente,

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Sex 02 Set 2016, 10:49

Começo a considerar a hipótese de que o usuário seja falfake, e haja um certo interesse ou conivência em se favorecer determinados fornecedores em detrimento de outros. E aí não é legal porque perdesse credibilidade em função de interesses comerciais. Mas como falei é apenas uma hipótese ainda.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 02 Set 2016, 12:03

Jonas J escreveu:é apenas uma hipótese ainda.
Exato, tirando a possibilidade de baixa demanda e espera por parte da falta de compradores o que não corresponde aos fatos, tudo o que dissemos são hipóteses. O tópico ainda seguirá o seu curso normal.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sex 02 Set 2016, 16:16

Bruno, se alguém faltou (e falta constantemente, basta ver o histórico do referido usuário) com respeito a alguém aqui foi esse ....., que não é a primeira vez que se comporta dessa maneira.

Como dizem por aí, quando faltam argumentos, sobram ofensas e apelos emocionais baixos, falácias e por aí vai... sobra apenas a educação que se recebeu em casa.

E esse papo de que tudo está em baixa e estamos em crise permanente é algo que só macaquinhos da mídia compram com convicção.

Eu não espero que pessoas .. ....... entendam que itens como os de informática e astronômicos sempre venderam e continuam vendendo MUITÍSSIMO BEM no Brasil, mas francamente esperava mais de membros daqui em perceber não só isso, mas a índole desse Armazém do Telescópio.

Em outro tópico/oportunidade eu já denunciei a conduta deles, inclusive postando PROVAS (leia bem o que vou dizer: PROVAS, MATERIAIS) de como são enganadores, de como são mentirosos, mas o brasileiro funciona assim, ele não acredita "nos próprios olhos",  na verdade ele não acredita nem mesmo no que você diz, mas no que "ouviu dizer" ou "achou" que você disse.

Fosse diferente, pessoas como ........... e tantas outras, que já foram pegas de calças curtas tantas vezes, não estariam AINDA se locupletando. Mas somos assim mesmo, temos memória SELETIVA pra questões morais, já que mais vale a imagem fabricada que se criou desse fornecedor, que a verdade sobre o que eles são.

Só pra encerrar, eu gostaria muito, mas muito MESMO de enaltecer DE GRAÇA (é, se estou ganhando algo com isso, esqueceram de depositar ultimamente na minha conta) outros fornecedores, mas a verdade é que fora o mercado de usados (que é totalmente insignificante), não sobrou mais nada nesse país, salvo uma ou outra loja, mas conseguem ser ainda piores que o Armazém um dia foi.

No Brasil só existe amadorismo e pilantragem, e com o comércio de itens astronômicos não poderia ser diferente. Por isso que o Armazém "fechou", já que ninguém (talvez só o Jonas e alguns outros "incautos") comprou eternamente suas maracutaias.

Eu não recomendo ninguém comprar NADA aqui do Brasil. Mesmo com risco, mesmo pagando imposto ou mais, depois das decepções que tive aqui, a última coisa que espero é o mínimo de honradez. Os poucos que sobraram que não fazem molecagem não tem o que eu quero, e quando tem, esgotam rapidamente.

É muito fácil falar em crise e que o brasileiro está ........ quando 99% dos itens que você tenta comprar só mostram eternamente "AVISE-ME QUANDO CHEGAR". Ora, não sejamos estúpidos, da mesma forma que eu fui e comprei da Amazon, outras pessoas farão o mesmo ou irão num Mercado Livre, quando os iluminados fornecedores deixarem de vender, não importa qual seja o motivo.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 02 Set 2016, 16:45

Observatouro escreveu:o mercado de usados (que é totalmente insignificante)
No Brasil só existe amadorismo e pilantragem, e com o comércio de itens astronômicos não poderia ser diferente.
Olá Observatouro, me permita discordar totalmente dessas suas citações, por que um exemplo disso é o Site Tellescópio que tem nos acompanhado praticamente desde a fundação do fórum, e que conheço bem a reta intenção do responsável por ele que além de participar ativamente, ajuda os usuários cadastrados aqui no fórum com promoções e descontos especiais.
Se generalizarmos fica difícil mesmo citar esse ou aquele revendedor, e se prestarmos atenção no mercado de usados, nem tanto nas páginas do facebook, ML, OLX ou afins, mas no que ocorre entre grupos fechados de astronomia, verá verdadeiras relíquias e instrumentos excelentes sendo trocados ou vendidos entre os membros, e são aparelhos muitas vezes superiores ao que nos é disponibilizado por aqui.
Vou dar uma última chance a esse tópico para ver se o Armazém do Telescópio vai se manifestar, já que o Leandro também é membro aqui do fórum e já mandei mensagem para eles colocando-os a par desse tópico.
Entretanto não vou permitir mais nenhuma citação de cunho pessoal entre um usuário e outro, seja de que natureza for, e nem contra site ou revendedor algum, caso contrário o tópico além de encerrado será deletado também. Espero que apareçam mensagens apenas relativas a esse impasse do Armazém do Telescópio, e que eles retomem logo as suas atividades essenciais para nós se assim o desejam.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sex 02 Set 2016, 18:21

Bruno, mercado de usados é uma coisa, fornecedores são outras. Pra um país com as dimensões do Brasil é inaceitável que tenhamos nem meia dúzia de fornecedores (não confundir com EMPRESAS, fornecedor pode ser pessoa também) mexendo com isso aí.

Eu mesmo citei o Tellescopio, mas eles só mexem com câmeras e alguns acessórios menores. Binóculo só tem um modelo por lá, e só veio a ter agora, depois de anos.

Fora eles, tem uma empresa aí que tem alguns domínios (são todos do mesmo dono), mas vendem só alguns modelos de teles e binóculos que prestam, o resto é tudo modelo de procedência desconhecida, duvidosa ou ruim, mesmo. E aposto que, pelo preço, é estoque antigo.

Binóculo, pelo menos, eu não achei nenhum nesses sites. Então, só me restou usado.

Tem uma astrobrasil ou astroshop que tem uns 500 itens, mas 495 sem estoque (você mandar encomendar que é bom, nada)... E sobrou mais quem?

Ah, "mas tem os usados". Eu não vou falar pelos outros, mas me sinto desconfortável de investir em equipamento que é muito mais propenso a desgastar com seu manuseio ou ação do tempo que outra coisa. Claro que muitos estão em excelente estado de conservação, mas a verdade é que tirou da caixa, ainda mais algo que com o menor descuido estraga ou macula (a ótica) perde o valor ou fica uma sensação de insegurança sobre o objeto. Mais ainda se você não puder retirar no local (e se não aprovar, será que rola mandar devolver e pedir estorno, como se faz com lojas?).

Aí a pessoa, a meu ver, está comprando por falta de opção (a já citada escassez de fornecedores) ou por ter encontrado uma pechincha mesmo.

Alguns itens não são mais fabricados também, e nem novos você consegue comprar, aí eu concordo que os usados tem seu papel. Outro dia vendi um tablet de 64 GB de 2012, e novo com essa capacidade custa 3x mais. Lógico que quem comprou fez um bom negócio (afinal, nem todo mundo pode ou se incomoda em pagar mais que isso), mas eu no lugar dele não compraria de mim mesmo, porque eu tenho o novo que custa 3 vezes mais e sei o quão superior ele é (e o quanto o modelo usado está desgastado e desvalorizado). Mas cada um é cada um.

O que eu quero colocar é que não dá pra elogiar o que temos aqui em comparação com uma mísera loja americana de astronomia. Aí não é nem comparar formiguinha com elefante, é comparar átomo com elefante. Até mesmo países sul-americanos tipo Colômbia tem mais opções de compra que no Brasil, mesmo importando tudo também, mas isso porque quem trabalha com importação aqui no Brasil não mexe com itens de astronomia.

Você me citar quem mexe com usados é a mesma coisa que falar que o ebay é preferível a Amazon, Tellescope.net e outras zilhões de lojas estrangeiras. Aí é comparar maçãs com melancias.

Como eu expliquei, é um erro comprar itens pra pronta entrega, o que o Armazém sempre fez, porque não há garantia alguma de que não vão encalhar.

Por isso somente oferecer o serviço de importação e de encomenda é que é viável. Justamente o que o Tellescopio faz.

Afinal, se nada do que eles tinham era fabricado no Brasil, toda vez que compravam algo, era na expectativa que fosse vendido (erro fatal de qualquer vendedor). E quantas vezes já não se discutiu aqui que mesmo modelos ótimos de teles e binos não servem pra todo mundo? Eu não compraria um tele de 90 de novo, mas nem por isso vou querer um de 254.

E o Armazém sempre fez dessas, só vendia o de 90 e o de 254. E dizia que o de 90 era tão ideal quanto o Hubble...

Você mandar trazer um bino que terá preço final de quase mil reais e querer que venda como água no deserto é a meu ver OLHO GORDO. Depois de muito pesquisar eu descobri um com o melhor custo beneficio, mas que sairia a 400, 500, no máximo.

Ora, se estamos no Brasil, é suicidio expor pra venda só aquele de 900 (mesmo que seja um equipamento excepcional). Concorda?

E como no Brasil só tem (pra usar um termo mais preciso) regateador/pechincheiro por parte dos COMPRADORES, isso foi um verdadeiro suicídio financeiro. Não cola essa desculpa de que o dólar está muito alto e que vivemos numa crise.

Sempre vi pessoas querendo comprar itens de astronomia e de informática. SEMPRE.

Por isso que digo que é mentira, e das mais absurdas, dizer que não tem ninguém comprando nada de astronomia por aqui.

É que fica difícil comprar quando você entra na página dos produtos e dá de cara com AVISE-ME QUANDO CHEGAR.

Aí alguém vai vir dizer: "quem vai pagar por algo que vai mandar trazer dos EUA, e esperar 1, 2 meses até chegar? Se for assim a pessoa mesma vai lá, passa o cartão na Amazon e compra".

Os motivos (so pra resumir):

1- alguns itens não são vendidos DIRETAMENTE pro Brasil. Eu sei, é absurdo, é discriminação, mas é assim que funciona em 80% dos casos. Às vezes um modelo de binóculo é vendido, mas outros de empresas famosas, não. Até no ebay a gente encontra esse tipo de restrição.

Então, é preciso usar algo chamado "redirecionador de encomendas", ou freight forwarder. Trata-se de uma empresa que te dá um endereço nos EUA, recebe sua encomenda e você paga a ela o frete pra mandar pra você. Na pratica você paga dois fretes, o da loja original e o do redirecionador.

2- outro motivo pra usar redirecionador é que algumas lojas enviam pra cá, mas usam frete de transportadora, FEDEX, UPS, etc, que além de ser mais caro que CORREIOS, paga mais imposto, inclusive esse último antecipado, sendo que por Correios você pode até não ser taxado (ou, na pior das hipóteses, o imposto é menor, 60 contra 100%).

Ora, se eu posso pagar 25 $ de frete via correios pra receber um binóculo no Brasil, por que vou pagar 60 só pelo luxo de chegar mais cedo, via transportadora?

3- não é possível pessoa física pedir um mesmo item em quantidades que caracterizem comércio. Aí entraria o fornecedor pessoa jurídica.

4- muitas pessoas não sabem/querem se dar ao trabalho (ou confiam) em redirecionadores, ou mesmo sites tipo Amazon, até mesmo por desconhecimento de inglês. Aí entraria o fornecedor brasileiro, como intermediador, realizando a importação.

5- ao comprar do site estrangeiro, a garantia é de apenas alguns dias, ou então válida pra quem reside nos EUA. Ou então o custo pra mandar pro fabricante estrangeiro (inclusive pra reparo) não compensaria. O fornecedor BRASILEIRO (importador) poderia ser reclamado com base no CDC, pra todas essas coisas (e teria que ser com ele mesmo, já que foi ele quem comprou, depois que você mandou encomendar).

6- muitos não têm cartão de crédito INTERNACIONAL (ou mesmo cartão, eu por exemplo não tenho, pedi um emprestado), por isso não podem comprar coisas do exterior também.

Enfim, é isso... Que o Armazém entenda que sua situação chegou onde chegou não somente pelo cenário nacional, mas por falta de visão e postura mais profissional, mesmo. Sobre a desativação de comentários, é claro que não sobra tempo pra ficar nessa todo dia e o tempo todo, mas eles simplesmente retiraram as dúvidas e respostas ANTIGAS, então não cabe argumento contrário a isso.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 02 Set 2016, 18:59

Observatouro escreveu:Enfim, é isso... Que o Armazém entenda que sua situação chegou onde chegou não somente pelo cenário nacional, mas por falta de visão e postura mais profissional, mesmo.
Pronto colega, bastava ter escrito apenas isso. E se foram ou não profissionais o desenrolar da situação deles dirá por si.
E só para recordar quanto ao Site Tellescópio, ele disponibilizou por um bom tempo refratores apocromáticos de até 150mm de abertura da Omegom, e mesmo eles tendo saído de cena o Armazém compensava bem a demanda.
Seja qual for a decisão do Armazém do Telescópio (a quem devo muito) a astronomia vai sobreviver, afinal ela começou antes mesmo da invenção do telescópio.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sex 02 Set 2016, 20:03

Só pra ilustrar como os problemas que citei são generalizados e não restritos ao Armazém: tá todo mundo aí de prova que eu escrevi "provavelmente estoque antigo", em referência aos preços de alguns modelos de teles nas poucas lojas que sobraram. Pois acessem esse link, agora:
https://imgur.com/a/OrJss

E tentem me explicar (se puderem) como num intervalo de 1 dia o preço de um item pode ter aumentado em mil reais. Vejam aí que eu acabei de flagrar (e acabei mesmo) um reajuste que não havia ocorrido até então (não só pra esse tele, mas nem preciso checar outros, só esse basta), e só pode ser consequência desse fechamento (temporário ou não) do Armazém.

Chamar isso de coincidência é um insulto à inteligência. É por essas e outras que não me motivo a investir no Brasil. Claro que todos são livres pra cobrar o quanto quiserem, mas isso é, com o perdão da palavra, um assalto.

Gostaria que o Tellescopio ou as outras investissem da forma que eu digo, pois não queria a princípio ter comprado um item na Amazon (por questão de dias, deixei de pedir um modelo de 10x60), mas não tenho esperanças que isso ocorra.

Um dia? Quem sabe. A astronomia por aqui tem muitos adeptos, com certeza.

É muito triste a existência de monopólios, um país como este ser tão carente de opções, só restando um mercado limitado (em quantidade e variedade de peças) como o de usados.

Mas vejam aí que, diante desse reajuste, argumentos de crise, alta do dólar e tudo mais, caem por terra completamente.

(Só pra quem não estiver prestando atenção, uma das imagens foi tirada do cache do Google, um retrato de como a página era, 1 dia antes)

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Sex 02 Set 2016, 20:25

Bruno escreveu:
Jonas J escreveu:é apenas uma hipótese ainda.
Exato, tirando a possibilidade de baixa demanda e espera por parte da falta de compradores o que não corresponde aos fatos, tudo o que dissemos são hipóteses. O tópico ainda seguirá o seu curso normal.

Procure o que o sujeito chama de 'PROVAS' contra o AdT. É totalmente sem sentido. O sujeito é um astrônomo amador frustrado, e quer jogar a culpa no distribuidor de equipamentos. Será que ele quer culpar o AdT pela poluição luminosa também?

E segue assim insistentemente. Em outro momento ele acusa que uma loja tem obrigação de mostrar fotos reais e GARANTIR que o comprador irá fazer fotos iguais. Oras, há colegas astrônomos que estão há anos se estudando para conseguir melhorar suas fotos. É sem sentido.

Então não faz sentido o sujeito fique frequentemente caluniando o AdT e a astronomia em geral aqui, justamente nesse espaço, e fique por isso mesmo, sem esclarecimentos, e com tolerância da moderação.

Fora que o sujeito tem tantos livros de astronomia antigos, e não tem experiência? Não sabe sequer a diferença entre observação metódica e astrofotografia. É muito suspeito de que possa ser um usuário fake, de alguém envolvido com astronomia há muito tempo, talvez comercialmente inclusive. Como alguém que tem tantos livros de astronomia antigo pode não entender de astronomia?

Replico o trecho abaixo, com as "PROVAS" que o sujeito apresenta, para justificar seus ataques ao AdT e a astronomia amadora em si:

Jonas J escreveu:
"Revele aqui para nós, qual seria a propagando enganosa (que você se referiu acima). Tenho curiosidade de saber."

Observatouro escreveu: A "propaganda enganosa" foi de se dizer que o equipamento em questão seria capaz de observar planetas, por exemplo, tal como um dobsoniano de uns 200mm é capaz. Isso todo site faz, mas o agravante no caso é que o Armazém possuia um espaço (isso eu nunca tinha visto em nenhum outro site de vendas) em que respondia perguntas todo dia, e meio que "exagerava" o potencial do aparelho."

Oras. Onde que alguém ou loja diz uma coisa dessas? Senão a própria fantasia e ignorância (no sentido de desconhecimento) do próprio comprador.
O sujeito é um astrônomo frustrado é quer jogar a culpa no AdT, e pior, na prática da astronomia em si. Só aparece aqui para desincentivar os iniciantes baseado em sua experiência pessoal frustrada. Astronomia não é fácil mesmo.

Então não faz sentido a moderação atuar apenas em palavras chulas e não cobrar satisfações de ataques como esses, sem fundamentos, a um dos principais distribuidores de equipamentos no brasil, justamente aqui, em um espaços de astronomia no país.
Encerro sobre o assunto. O sujeito não assimila uma vírgula sequer. Por isso parece ser fake, e ter outra motivação para insistir nisso.

Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 02 Set 2016, 21:19

Jonas J escreveu:com tolerância da moderação.
não faz sentido a moderação atuar apenas em palavras chulas e não cobrar satisfações de ataques
Olá Jonas J, eu prefiro não fazer mais comentários a não ser alertar de que a tolerância da Moderação tem limites, e que não são de interesse do fórum algumas discussões (off topic) que vem ocorrendo aqui.
Entretanto o tópico continuará aberto devido à possibilidade ainda que remota, do Leandro do Armazém do Telescópio vir aqui se manifestar já que ele é também membro cadastrado no fórum. Caso afirmativo ele poderá se assim o quiser replicar os comentários sobre os procedimentos adotados recentemente pelo ADT, e que acabaram de alguma forma afetando uma parte do fórum que é também público alvo deles.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  starman Sáb 03 Set 2016, 07:58

Bruno escreveu:eu prefiro não fazer mais comentários a não ser alertar de que a tolerância da Moderação tem limites, e que não são de interesse do fórum algumas discussões (off topic) que vem ocorrendo aqui.

Bruno
Moderador

De fato, concordo com o Moderador Bruno e não sei como ele aguenta manter a imparcialidade e o bom senso, tentando fazer o tópico sobreviver enquanto outros usuários com ânimos exaltados acabam atrapalhando, com posts longamente desnecessários e cansativos. Se esse problema do Armazém for irreversível paciência apesar de ser uma pena. É verdade que deixaram a gente sonhando com falsas promessas de que "chegariam novos instrumentos em novembro de 2016", mas depois eles vieram com desculpas esfarrapadas, possivelmente jogando a culpa em nós clientes sob a esdrúxula afirmação de baixa demanda (se o que disseram é que a baixa demanda seria um baixo índice de compradores, o que é totalmente uma inverdade).
Se eles insistirem em ficar nesse impasse, procuramos em outras fontes pois eles apesar de terem desempenhado um papel crucial no fornecimento de instrumentos astronômicos não são os únicos.
Já repararam que depois da entrada do Sandro Coletti no Armazém, houve uma queda acentuada daquele site?

starman
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Franklin Reno Sáb 03 Set 2016, 08:14

starman escreveu:
Já repararam que depois da entrada do Sandro Coletti no Armazém, houve uma queda vertiginosa daquele site?

Também notei isso, o Coletti (estou citando ele por que faz parte da equipe do Armazém) pode ser um grande construtor de espelhos, mas de astronomia prática parece que ele não entende muita coisa, basta reparar nos vídeos dele. Além do mais quando ele não consegue responder algo, parece que simplesmente deleta a pergunta.

Franklin Reno
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sáb 03 Set 2016, 14:14

Olá colegas starman e Franklin Reno, muito obrigado pela participação mas por gentileza, nada de citações pessoais mesmo que sejam dirigidas a um dos integrantes do ADT, limitem-se ao título do tópico por que estamos discutindo sobre um Site e não pessoas.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  AGM Sáb 03 Set 2016, 17:44

Lendo esse tópico e como o mesmo desenrolou, fiquei preocupado. Pareceu-me ativistas de esquerda brigando com os de direita. Intolerável isso! Uma vez que somos da astronomia amadora e co-participamos dos mesmos interesses, nossas conversas deveriam seguir seguir em um tom "curioso" e sem hostilidade.
Eu mesmo tenho a minha opinião sobre o ADT, e o mesmo informa, que essa situação seguirá até que o cenário econômico encontre-se mais viável para todos. Ao meu ver, se o ADT está passando por reformas "internas" ou seja lá o que for, tentar adivinhar em debates e discussões e ainda ofensivas, isso sim, não nos levará em lugar algum.
Como nosso Moderador - Bruno - mencionou, a Astronomia sobreviverá sem lojas, sem nós, mas não sem céu!
As constantes mudanças sejam elas boas ou ruins fazem parte de todos os aspectos da vida e segmentos, pessoais ou de negócios. Tais virtudes do ser humano como paciência, cordialidade dentre outras, são praticadas e desenvolvidas e até mesmo colocadas à prova justamente nestas situações. A vida e suas situações diversas se encarrega de nos colocar diante das oportunidades e dificuldades, e em tais, não devemos reclamar ou discutir e sim, manter o foco no quê faremos a respeito.
Uma empresa como o ADT, e essa discussão por aqui cavalheiros, não nos levará a lugar algum ainda mais com suposições. Não sabemos do que se trata, não somos funcionários nem sócios da empresa. Não somos videntes. Somos membros ativos de um Fórum de Astronomia que tanto tem a nos dar retorno sobre o assunto.

Tudo o que deveríamos pensar é que com o tempo, essa situação assim como para milhares de empresas, volte para um nível de demanda com vendas, de grande procura pelos seus clientes e que de uma vez por todas, mesmo que de arrasto, pelo menos por enquanto, nosso governo encontre um meio de estabilizar nossa economia para o bem de todos.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  FTavares Sex 09 Set 2016, 19:29

Infelizmente parece que o Adt já era... O site está fora do ar e os vídeos do youtube foram deletados. Pelo menos consegui comprar o binóculo Expanse II 10x50, aliás uma ótima aquisição, estou muito satisfeito com o mesmo. Estava me preparando para comprar meu primeiro telescópio na loja, agora ficamos com pouquíssimas opções. O único site que ainda vende telescópio de qualidade é o Rei dos Telescópios, alguém conhece? É confiável? Grato.
FTavares
FTavares
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 50
Localização : Maricá-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 2 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos