ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armazém do Telescópio.

+17
Joaozinho
Bruno
FTavares
AGM
Franklin Reno
starman
Jonas J
Observatouro
Yesha19
j.cavalcante
deco27x
Thais Diniz da Silva
M.couto
Dry
André Pira
Gustavo Andrade
daemoncesar
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sex 09 Set 2016, 22:48

Olá FTavares, para não nos desviarmos do título do tópico (ficarmos off topic), eu respondi a sua questão no tópico abaixo em Telescópios Refletores:

https://astronomia.forumeiros.com/post?p=26588&mode=quote

Bruno
Moderador


Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Pergunta

Mensagem  Joaozinho Sex 23 Set 2016, 14:23

Olá galera, gostaria de saber se alguém sabe o que está havendo com o site do Armazem do Telescópio, por que não se consegue mais acessa-lo? Por que está "fora do ar"?

Joaozinho
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Ter 27 Set 2016, 12:20

Joaozinho escreveu:Olá galera, gostaria de saber se alguém sabe o que está havendo com o site do Armazem do Telescópio, por que não se consegue mais acessa-lo? Por que está "fora do ar"?
Considerando que até mesmo os vídeos postados por eles foram removidos do Youtube, é razoável presumir que fecharam.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Armazém do Telescópio

Mensagem  Andre Ribeiro Seg 14 Nov 2016, 10:12

Alguém sabe o que aconteceu com o Armazém do Telescópio ?
Já comprei várias coisas lá com preços bem interessantes, mas o site está fora.
Alguma outra sugestão de lugar para comprar ?

obrigado

Andre Ribeiro
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  FTavares Seg 14 Nov 2016, 22:29

Infelizmente eles fecharam amigo, quem sabe um dia a loja volte...
Segue o link de algumas lojas que ainda vendem teles de qualidade, mas com preços nada amigáveis:
http://www.telescopios.net/categoria/telescopios-refletores/1055
http://www.astrobrasil.com/categoria/telescopios-telescopios-dobsonianos/3381
Tem também essa que é fabricação nacional:
http://www.andromedatelescopios.com/index.html
Abraços.
FTavares
FTavares
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/09/2016
Idade : 50
Localização : Maricá-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Andre Ribeiro Ter 15 Nov 2016, 05:59

É um pena.
Já comprei também na Astroshop que tinha um bom estoque e bons preços. Agora eles não tem mais nada, e não tem bons preços também.

Obrigado pelo retorno, vou dar uma olhada nesses sites.

Andre Ribeiro
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Qua 23 Nov 2016, 12:28

Trabalhar com importação no Brasil é a maior roubada que vocês podem imaginar.

Meses atrás eu pedi dois itens:

- Um suporte pra tablet
- Um binóculo 10x50.

Mandei os dois pro Brasil através de uma empresa (já que a Amazon não envia algumas coisas pra cá, e outras lojas também). Optei pelo frete mais em conta possível, sendo que esse envio pode (e eu já li relato disso) levar até 90 dias pra chegar, em casos raros até mais, e extraviando você aciona o seguro (se declarou o valor correto dele, claro).

O suporte chegou com 2 meses. Veio da Califórnia. O bino (vindo de Nevada), pra minha surpresa, chegou com 2 semanas. Foi uma rapidez tão grande que seria como mandar um PAC e, ao invés de levar 5, 10 dias, chegar com 12 horas ou 1 dia útil.

A Receita taxou. Fui lá, entrei com os dois pedidos de revisão (dos dois) direitinho... e desde 14/10 que não recebo resposta alguma. Acreditam que já está demorando mais pra isso que pra enviar do exterior pra cá? Mesmo que neguem a isenção do imposto eu já pretendia acionar a RF e Correios no Juizado. Até melhorei a petição que pede isenção de até 100 dólares (o link pra ela está aqui):
https://lhc.net.br/wiki/Taxacao_de_Compras_Internacionais_pela_Receita_Federal

Reclamei já umas 10x aos Correios. Primeiro que por ser código XX o site sequer deixa cadastrar a reclamação. Todas as vezes que se fala com o 0800 mandam esperar (até quando?). A sacanagem é tão grande que em uma das respostas disseram até que o email da revisão havia sido enviado errado, pra revisão-cta (com til) ao invés de revisao-cta, sendo que tenho os emails aqui e erro nenhum foi cometido.

A Receita é que nem sinal enviado pro espaço em busca de ETs, você sabe que enviou, mas a resposta nunca vem. Não respondem emails, não tem uma forma de contato. Tem relato de gente que entrou com revisão e passou de 2 meses, e nada. O gozado é que antes desses dois produtos eu pedi panos de microfibra e entrei com revisão, e com no máximo 2 semanas recebi resposta.

Isso sem contar o próprio prazo pra despachar a mercadoria depois que ela embarca no Brasil: dizem que pode levar até 40, 50 dias.

E no exterior o americano pede algo da China e com 1 semana ele recebe DIRETO na residência dele. Ou então recebe um aviso pra pagar imposto, mas tudo é processado com uma ligeireza absurda.

Aqui é essa esculhambação total. Aí alguém vai dizer: pô, mas esses caras são mal pagos, tem muita coisa pra analisar... pelo contrário, auditor fiscal ganha salários exorbitantes, e se falta pessoal, por que não contratam? Talvez até reduzindo o quanto ganham?

O Brasil não tem jeito mesmo, depois da marmelada que foi aquele impeachment de araque o dólar não caiu mais ou estacionou nesse patamar aí. E ainda por cima ao se comprar, o dólar usado é o turismo, que é sempre maior.

E isso que estou falando de meros binóculos...

"Ah, mas pra que contestar"...

O bino custou US$ 82, e de imposto cobraram R$ 200, pois taxaram como se valesse US$ 100. A lei diz que até US$ 100 não podem taxar, sendo enviado dos Correios (esqueçam transportadora tipo FedeX). Entre dar de bandeja R$ 200 pra RF e não dar, o que você escolheria?

O Armazém até que durou muito tempo, considerando o ambiente hostil a qualquer empreendimento que temos aqui. Agora um ponto negativo dessa saída deles foi não terem disponibilizado alguns arquivos (drivers), artigos e mesmo vídeos que seriam úteis, ainda que a loja não estivesse mais ativa.

Aqui a única coisa organizada é o crime.

Se forem comprar telescópio, jamais importem, procurem usados ou aqueles que já estejam sendo vendidos por alguma loja brasileira, pois essa última conseguiu trazer pra cá por menos que uma pessoa física pagaria se fosse importar diretamente, ou ainda está vendendo estoque antigo.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  cimerio Qui 24 Nov 2016, 10:18

Já tinha ouvido falar nessa isenção de 100 dólares que requer, porém, acionamento da justiça para valer os direitos.

Me parece que a taxação deles é em cima do binóculo mais frete. Você pretende contestar? Interessante sabermos como as coisas seguem nessa parte de importar.

Sobre o armazém, era a única loja que trazia os expanse 7x50? Alguém sabe quanto eles custavam antes da loja sair do ar?

cimerio
Curioso
Curioso

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sex 25 Nov 2016, 16:33

cimerio escreveu:Já tinha ouvido falar nessa isenção de 100 dólares que requer, porém, acionamento da justiça para valer os direitos.

Me parece que a taxação deles é em cima do binóculo mais frete. Você pretende contestar? Interessante sabermos como as coisas seguem nessa parte de importar.

Sobre o armazém, era a única loja que trazia os expanse 7x50? Alguém sabe quanto eles custavam antes da loja sair do ar?
O Expanse parece que era um tal de Garrett Gemini:
https://astronomia.forumeiros.com/t1700p25-escolha-7x50-ou-10x50-qual

http://www.cloudynights.com/topic/258290-garrett-gemini-binoculars/

Que, assim como o Oberwerk, parece ter saído de catálogo no exterior. Pelo que andei pesquisando, dee 7x50 o melhor custo-benefício é o Scenix, que o Armazém até importava, mas tinha parado 1-2 anos antes desse fechamento. Já 10x50 eu optei pelo Bushnell Legacy, mas há modelos igualmente bons como o Orion 10x50 E-Waterproof, Nikon Aculon, Orion Ultraview, Pentax e Nikon Action Extreme. Mas todos eles (incluindo o Scenix) já com valor total próximo ou acima de R$ 1000.

Eu havia até montado um blog (o da assinatura) com uma tabela de preços, com os valores já computando tudo de imposto, mas suspendi os anúncios pelo ML (mesmo dizendo neles que leva meses pra encomenda chegar), porque não esperava que a Receita fosse sentar em cima do próprio pedido de revisão. Eu antes mesmo do pedido de revisão já sabia que negariam e que teria de entrar na justiça, mas não imaginei que fossem passar tanto tempo sem resposta.

E veja aqui que não sou o único: http://www.reclameaqui.com.br/11025577/receita-federal/revisao-de-tributos-de-imposto-sem-nenhuma-resposta/

Qual é a condição que tem uma loja ou mesmo particular de prosperar (com vendas de produtos NOVOS de astronomia) se o envio pro Brasil pode esperar até 3 meses pra você ser notificado, e um tempo INDETERMINADO pra revisão do próprio imposto, mesmo dentro da isenção dos 100 dólares? Eu só sei que não vou pagar imposto algum e vou contestar até onde não puder.

Mas o comprador que pagou esperaria comigo? Sem contar a ação judicial que vai demorar até mais.

Aí qual seria a solução pra receber logo? Pagar o que a RF pede, tal como se faz com mafiosos que controlam negócios num bairro e dizem que você vai sofrer consequências se não "contar com a ajuda deles"?

Por isso que importação de qualquer coisa no Brasil é roubada. E veja que não estou falando de trazer como muamba, de descaminho ou algo do tipo, estou falando de tudo feito bonitinho, dentro da lei.

Aí a gente para pra pensar: se com meros binóculos a coisa funciona assim, imagina uma loja trazer telescópio caro, sem garantia alguma que vá vender, e sofrer encalhe? Ou então conseguir a um preço X e o dólar sofrer reajustes absurdos, ou você ser taxado um valor errado, recorrer e a mercadoria ficar retida indefinidamente?

Por isso também que esse modelo de negócio de comprar tudo e esperar que venda não adianta. O melhor teria sido anunciar que PODE TRAZER o produto A, B e C, e se alguém pagasse, eles importariam. E como ficaria a situação da loja se a demora fosse anormal e o consumidor quisesse nem que fosse uma parte do dinheiro de volta?

No mínimo seria acusada de trambique, não? No entanto veja aí que o menor culpado é o importador.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Ter 20 Dez 2016, 00:27

Bem, só queria deixar um último update que eu resolvi entrar na justiça pela isenção, e inicialmente pelo menos ficou decidido que os Correios devem ficar com a guarda das 2 mercadorias (bino / suporte pra tablets):

https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBTklSdHFib1g3bnc
https://drive.google.com/open?id=0Bz47srLwNOKBOHZZc2tiYU9UYUU

Uma delas é o bino que comprei esse ano. Inclusive fiz o depósito judicial dele (o do outro só em Janeiro). Isso significa que se eu ganhar em definitivo posso sacar, e se perder reverte pra Receita. Mas mesmo que a decisão seja desfavorável vou querer recorrer. O que não acredito, dada a quantidade que encontrei por aí.

Esses tempos até lamentei não ter o bino aqui porque Vênus estava bem visível da minha janela, perto das 18h. Até tomei um susto ao ver aquele ponto luminoso bem mais notável que os outros (e algumas pessoas até acham que é um OVNI).

Só espero que não devolvam pro remetente, e se isso ocorrer que pelo menos eu seja ressarcido. Mas era esperar até sabe quando ou gastar no total R$ 350 de imposto/taxa de Correios.

O pior é que se um desses produtos estiver com defeito, transcorrido tanto tempo assim eu não vou poder nem reclamar com a loja e nem acionar garantia ALGUMA. Alguns desses fabricantes não garantem se vc está fora (ou não é) dos EUA e podem cobrar pra arrumar alguma peça. Essa era uma vantagem do Armazém, de não só vender, mas entender o funcionamento de cada peça, se não estiver errado, eles até arranjavam algo tipo suporte pra tele (esqueci o nome agora), pra se adequar ao Brasil.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Pedro Tadeu Almeida Silot Sex 23 Dez 2016, 13:04

Observando os comentários a respeito do armazém do telescópio posso passar as seguintes informações/percepções:
- no início do ano o Armazém passou várias semanas com o site inativo, mas com a explicação que estavam reformulando o sistema, em virtude da deman
da, que crescente, exigia tal reformulação;
- após algum, demorado, tempo, o site voltou reformulado, mas, como já comentado e também a meu ver, com perdas; principalmente nos bate papos do tira dúvidas, com os quais aprendi quase tudo que sei, que é muito pouco, a respeito de astronomia;
- nesse retorno o atendimento mais "profissional" perdeu em empatia conosco, os "curiosos" a respeito desta "coisa" maravilhosa e apaixonante que é o nosso universo;
- nessa mesma fase o Armazém encurtou os prazos de pagamento, abaixou o valor dos produtos a partir do qual concederia prazo de pagamento e para o meu pesar, a área de perguntas e respostas, pois muito aprendi com as perguntas dos outros curiosos do infinito, pois no início eu sequer tinha condições de perguntar;
- depois de um certo tempo o Armazém suspendeu as encomendas "até que a economia voltasse a normalidade". Logo após voltou a comercializar com os prazos de entrega para novembro deste corrente ano;
- recentemente, no site, o Armazém do Telescópio anunciou por algum tempo que estava se retirando do negócio "sine die".
Perdemos todos. A possibilidade de acesso de mais curiosos da astronomia ao conhecimento foi , em muito, diminuída, empobrecemos portanto, tanto no desenvolvimento do conhecimento sobre a astronomia como na possibilidade de nos maravilharmos com os aspectos mais bonitos da "CRIAÇÃO" através da observação dos astros, pois praticamente todos os meus instrumentos de observação foram adquiridos do Armazém a preços que eu tinha condições de comprar. Triste isso.

Pedro Tadeu Almeida Silot
Curioso
Curioso

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  orlando Seg 30 Jan 2017, 13:04

Meio tarde pra comentar,mas eu lamento que a loja tenha fechado.
Comprei meu binóculo no site,já fazem 7 anos e continua muito bom,é um excelente equipamento.
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. - Página 3 Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos