ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armazém do Telescópio.

+17
Joaozinho
Bruno
FTavares
AGM
Franklin Reno
starman
Jonas J
Observatouro
Yesha19
j.cavalcante
deco27x
Thais Diniz da Silva
M.couto
Dry
André Pira
Gustavo Andrade
daemoncesar
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Armazém do Telescópio.

Mensagem  daemoncesar Ter 28 Jun 2016, 12:17

Já enviei e-mail, o telefone da mensagem que atende somente online e nada de resposta !

É confiavel está loja ?

Fica complicado comprar algo por e-mail.

daemoncesar
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Ter 28 Jun 2016, 12:28

É confiável.
Se tiver algum problema com a compra basta enviar um email que eles resolvem.

Acredito que se eles fossem responder a todos e-mails e telefonemas que recebem, precisariam de mais funcionários, o que encareceria seus custos. Se tiver algum problema com uma compra, você tem como entrar em contato e informar o número da compra, e com certeza eles atendem e resolvem.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Gustavo Andrade Ter 28 Jun 2016, 12:35

Eu também fiz uma pergunta lá por e-mail e não me responderam, no entanto, depois que comprei um telescópio e tive dúvidas sobre a data de entrega e demais informações eles sempre me responderam. É muito confiável, todas as informações que você precisa estão no site, depois que comprar e tiver alguma dúvida pode perguntar que com certeza eles te responderão.
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/04/2016
Idade : 28
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  André Pira Ter 28 Jun 2016, 21:05

Podem até não "conseguir" responder a todas solicitações de e-mails enviados, mas pode ter certeza que o suporte técnico em caso de algum problema com algum produto adquirido por lá é de primeira! São muito atenciosos e nunca deixam na mão - pode confiar.
Recomendadíssimos...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Dry Ter 28 Jun 2016, 22:57

A loja é confiável, mas me assustei com os preço de alguns itens Crying or Very sad Tudo bem, o dólar subiu, mas R$ 11.965,00 em uma montagem AZ/EQ-6, que custava R$ 6.490,00 em Maio do ano passado, acho um exagero.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  André Pira Ter 28 Jun 2016, 23:13

Era previsível esta disparada no valor de alguns equipamentos, principalmente montagens. Porém alguns itens estão com valores bem razoáveis pela qualidade e preços praticados lá fora: o super apocromático de 100 mm (por exemplo) está com um valor bem atraente "SE" comparado ao que pedem em dólar por lá.
Logicamente não é um equipamento barato, mas se comparado ao apocromático de 80 mm que o próprio ADT está vendendo (de construção bem mais simples) acaba saindo proporcionalmente mais em conta.
Infelizmente reflexos de nossa crise.... pale pale pale
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  daemoncesar Qua 29 Jun 2016, 09:04

Complicado parece que eles não querem vender.

Não respondem e-mail etc...

Alguém sabe em que lugar de curitiba fica a loja ?

daemoncesar
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Qua 29 Jun 2016, 20:45

Como falei em postagem recente, não tenho nada com o ADT, mas não acho certo desmerecer o trabalho de profissionais. Tentamos explicar o que acontece, conforme nossa visão, se ainda assim insiste em repetir, então vamos colocar de uma forma mais clara:
Sabe aquele ditado que diz que o cliente tem sempre razão?
- Então, é mentira.
Nem sempre. Corra atrás, pesquise, corra atrás de tirar suas dúvidas (ainda que hoje temos fóruns como esse).
Uma loja existe para vender, não para dar consultoria grátis.

E já é muito, considerando um segmento restrito e todas as dificuldades que certamente existem em se empreender em nosso país.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sex 01 Jul 2016, 19:20

Eu não compraria nessa loja de novo, porque o principal eles tiraram do ar, que eram as dúvidas em cada página de produto, e maquiaram o potencial do MAK90, comprei esse tele e me dei mal. Nunca relevei essa propaganda enganosa deles... Hoje estou cogitando comprar só um bino, mas não lá.

Agora quanto aos preços, eu disse em outro tópico que de 2 anos pra cá o Armazém dobrou o valor de TUDO, o mesmo bino que em 2014 era vendido por 250 hoje tá quase 600 reais, o mesmo tele de 150mm go-to que saia a 1700, hoje querem pedir 3100. Eu acho um absurdo o quanto as coisas aumentaram de valor, mas também fui fazer uma simulação de um tele de 10" pela BHPHOTOVIDEO e saiu com frete E imposto a 6000, e 3/4 mil no Armazém. Se bobear o Armazém tá até conseguindo mais barato pra gente.

É realmente uma incógnita esses preços praticados por eles e os que a gente pagaria se fosse pedir sem usar eles como intermediários. Se eu fosse viajar pro exterior, compraria um equipamento mais caro e enviaria pro meu endereço do Brasil tentando declarar um valor menor. Esse seria o único jeito de não levar ferro, mas o frete por si só é um absurdo, tipo, o tele custa 500 dólares e o frete custa isso ou até mais. Astronomia não é definitivamente um hobby pra sovinas.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  M.couto Sáb 02 Jul 2016, 06:49

Oi pessoal,

pra mim o Armazém do Telescópio ou faliu ou está falindo,

tá um fracasso que nem a Astroshop.

abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Franklin Reno Sáb 02 Jul 2016, 07:13

M.couto escreveu:pra mim o Armazém do Telescópio ou faliu ou está falindo
Bom dia colega, acho que dizer que faliu é um termo meio forte, afinal ainda não entraram no esquema "Avise quando chegar" igual na Astroshop, e lá ainda tem itens disponibilizados.
Mas que está esquisito isso tá mesmo.
Franklin.

Franklin Reno
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  starman Sáb 02 Jul 2016, 07:31

Franklin Reno escreveu:

Mas que está esquisito isso tá mesmo.
E como! Principalmente a julgar pelos preços fora da nossa realidade aqui no Brasil.

starman
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Sáb 02 Jul 2016, 11:21

No quesito preços, eu diria que é questionável qual é a realidade brasileira. Digo isso porque quem trabalha com vendas está cansado de ver regateadores e pessoas que acham que por estarem pagando menos, estão fazendo um excelente negócio.

A realidade é que itens astronômicos custam caro até mesmo pros gringos. Dois exemplos são um binóculo acho que da Orion (um com eye relief de 22) e um tele de 200mm com montagem EQ5 que o armazem vende. Esse bino era vendido acho que por uns 700 reais em 2014, mas lá fora custava uns 170 dólares. Isso era bem mais caro que um Meade que o Armazem devia pegar a até 50 dólares (e binóculo desse valor pra baixo é realmente algo bem limitado) e revender aqui a 250.

Mas adianta explicar que um bino é superior tecnologicamente a outro? E que apesar de caro, é um equipamento que deve ser comprado? Não, o brasileiro vai lá pagar 250 num bino vagabundo e acha que está comprando um equipamento de outro mundo, mesma coisa foi esse mak90, se você entrar em fóruns estrangeiros, no mínimo o povo tem um dobsoniano de 200mm ou refletor com montagem equatorial, aqui nem mais os altazimutais com go-to vendem mais.

Aqui no Brasil a qualquer preço que se pratica as pessoas querem jogar pra baixo, porque não fazem ideia dos custos envolvidos, eu que vendo coisas no ML sei bem o tipo de mentalidade dessas pessoas, o mínimo do mínimo do mínimo não é o bastante, pois essa gente quer levar até a sua alma de graça, e se você não der, é um mercenário, explorador e por aí vai.

Gente... Vamos acordar pra realidade, a do Brasil e do mundo, 500 reais num telescópio só se for Toya ou outras tranqueiras que fabricam aqui, eu falei do tele de 200mm com montagem EQ5, pois bem, se vocês pesquisarem, vão ver que pra AF essa montagem não presta, só vale uma HEQ5 ou NEQ6, mas vocês acham que quem compra quer saber? Não, pro sujeito mais vale se no total ele paga 3, 4 mil e sai frustrado que pagar 10 mil e ter bons resultados. Eu tenho uma solução melhor: junte os 10 mil e compre.

Quando é pra comprar casa, carro, etc. se faz isso. Mas pra comprar equipamento astronômico, nunca. Não é gozado como o raciocínio torpe do brasileiro? Por isso que astronomia é um troço esotérico por aqui...

Esses valores são exorbitantes sim, mas por uma série de motivos, o principal deles é que quem envia pro Brasil não declara um valor menor na nota dos Correios. Eu parei de comprar importado justamente por isso, por conta dos espíritos de porco que não fazem isso, os empregadinhos do "Esquemão".

Agora, independente disso, é fácil descobrir qual o tele adequado, a montagem, bino, etc., basta querer investigar, como eu faço sempre, ao mesmo tempo você pesa os prós e contras e só depois vai lá e compra. Tipo, um dobs gigante pode ser inconveniente demais, mas um refletor com montagem EQ, não...

Pra isso tem esse fórum e tem os gringos, a pessoa precisa saber falar inglês (o que 99.9% dos brasileiros não sabem, apesar da gente cansar de ver termos ingleses por aí), e precisa ter a mínima noção de que um equipamento desses não é pra trocar como se troca de iPad ou iPhone a cada 3 anos ou menos, é pra usar a vida toda, não pra ficar encostado, então é preciso pensar 1000x antes de fazer qualquer investimento.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  M.couto Sáb 02 Jul 2016, 15:47

Oi Observatouro,

mesmo assim,

veja nessa questão de preço:

por que o binóculo Starguider 10 x 60 no site Tellescópio que além de possuir uma maior abertura e é tão bom quanto,

é vendido mais barato do que o Expanse 10 x 50 do Armazém?

Vejo falta de empatia por parte do Armazém,

o Leandro é cadastrado aqui no AF mas nunca vi uma mensagem dele procurando saber das
nossas necessidades (instrumentais e financeiras).

Já o site Tellescópio sempre aparece com uma promoção para os usuários daqui,

ou então participando, postando astrofotografias e orientando o pessoal.

abs
M.couto
M.couto
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Franklin Reno Sáb 02 Jul 2016, 16:43

M.couto escreveu:
por que o binóculo Starguider 10 x 60 no site Tellescópio que além de possuir uma maior abertura e é tão bom quanto,

é vendido mais barato do que o Expanse 10 x 50 do Armazém?


o Leandro é cadastrado aqui no AF mas nunca vi uma mensagem dele procurando saber das
nossas necessidades (instrumentais e financeiras).

o site Tellescópio sempre aparece com uma promoção para os usuários daqui,  postando astrofotografias e orientando o pessoal.


Sem discordar dos demais eu concordo plenamente com o nosso amigo M.couto, com a exceção do site Tellescópio nenhum outro revendedor de equipamentos para a astronomia, se interessa em saber o que se passa na comunidade astronômica aqui no fórum, e nem mesmo em outros fóruns como no Cosmofórum por exemplo.

Franklin Reno
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 06/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Sáb 02 Jul 2016, 20:36

Gostaria apenas de lembrar que apesar dessas questões apresentadas e que desagradaram a alguns ou muitos, se não julgarmos e ficarmos atentos às ofertas disponibilizadas mesmo que limitadas, a astronomia continuará a ser praticada (nem que fosse a olho nu).
Oxalá todos os revendedores que agora passam por dificuldades, possam voltar a disponibilizar produtos com qualidade e principalmente com um preço justo para ambas as partes. E a participação ativa deles reclamada aqui, com certeza seria muito benéfica para ambas as partes.
Para encerrar a minha intervenção aqui, em nome do Astro Fórum agradeço a todos os revendedores ("bons ou maus"), pois ao menos ainda continuamos a ter instrumentos astronômicos no mercado mesmo que bastante limitado atualmente, e em especial ao Site Tellescópio, colega e parceiro antigo nosso aqui sempre nos dando aquela força.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Dom 03 Jul 2016, 14:55

Observatouro escreveu:o principal eles tiraram do ar, que eram as dúvidas em cada página de produto, e maquiaram o potencial do MAK90, comprei esse tele e me dei mal. Nunca relevei essa propaganda
enganosa deles...

Revele aqui para nós, qual seria a propagando enganosa. Tenho bastante curiosidade de saber.
É para isso que serve o fórum, não? Trocarmos essas informações e reviews de produtos. Se você não detalhe isso, acaba de certa forma sendo meio cumplice nisso.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Dom 03 Jul 2016, 15:59

Jonas J escreveu:Revele aqui para nós, qual seria a propagando enganosa. Tenho bastante curiosidade de saber.
É para isso que serve o fórum, não? Trocarmos essas informações e reviews de produtos. Se você não detalhe isso, acaba de certa forma sendo meio cumplice nisso.
A "propaganda enganosa" foi de se dizer que o equipamento em questão seria capaz de observar planetas, por exemplo, tal como um dobsoniano de uns 200mm é capaz. Isso todo site faz, mas o agravante no caso é que o Armazém possuia um espaço (isso eu nunca tinha visto em nenhum outro site de vendas) em que respondia perguntas todo dia, e meio que "exagerava" o potencial do aparelho.

Vou até colocar aqui um exemplo, pra quem nunca viu esse sistema de perguntas, que foi retirado (poderia ter permanecido pelo menos pra futura consulta):
http://web.archive.org/web/20140426134721/http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/telescopios/bkdob8-detail

Foi retirado TAMBÉM pra não prejudicar as vendas, pois se você entrasse num link desses:
https://stargazerslounge.com/topic/196278-what-can-i-expect-to-see/

E visse qual é o REAL POTENCIAL do aparelho que está visando comprar, optaria por um mais caro.

E aqui no Brasil equipamentos que custam barato, mesmo que sejam bem ruins, tem mais pessoas interessadas que moscas em vitrines de padarias.

Aí entra novamente aquele ponto que comentei: o brasileiro não quer comprar algo com qualidade, que vai servir pra vida toda (e por que raios alguém compraria algo pra revender ou trocar em pouco tempo? Nem se eu fosse rico faria isso) ele quer bancar o esperto pagando menos, pouco importa se vai baixar o nível do produto/serviço.

Sobre preços e produtos, eu reparei que o Armazém parou de vender aqueles dobs pra iniciantes, e passou a colocar ou 8 ou 80, ou um Mak de 90mm, ou dobs de 254, por exemplo, ou então um 150 com GO-TO, que encarece muito o valor final.

Um dobsoniano de 150mm manual * já não custa tão caro assim e pra mim vale muito mais que um tele de 70/90mm.

* http://www.astroshop.com.br/Telescopios.asp?CodProd=DOB6

E enquanto o dólar baixou, o bino Expanse (que agora só volta em Novembro) aumentou mais ainda, de 550 pra 590. São realmente muito suspeitos esses aumentos.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Dom 03 Jul 2016, 16:35

Observatouro escreveu:A "propaganda enganosa" foi de se dizer que o equipamento em questão seria capaz de observar planetas, por exemplo, tal como um dobsoniano de uns 200mm é capaz. Isso todo site faz, mas o agravante no caso é que o Armazém possuia um espaço (...)

Todo site faz isso? Eu nunca vi.
Na minha visão isso não configura propaganda enganosa, como você colocou, porque é possível sim observar planetas com um mak90. O problema aí foi a sua expectativa pessoal, que era demasiada.
Inclusive o armazém tem um artigo com um título de "o que posso ver com meu telescópio", ou algo assim, que detalha aproximadamente o cada abertura alcança.
Certamente foi por esse motivo, por provavelmente reclamações desse tipo, que os desanimou e os levou a retirar a seção de perguntas e respostas.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Observatouro Dom 03 Jul 2016, 19:17

Jonas, não é que minha expectativa era demasiada. Inclusive eu já tinha ciência desse link que você comentou deles (sobre o que se pode ver) na época. Apesar que até hoje não achei um (incluindo esse do Armazem) que dê uma ideia perfeita do que se pode ou não extrair do aparelho. Por exemplo, não adianta escrever apenas, é preciso ilustrar, e não adianta com desenhos, e sim capturas reais.

Inclusive com uso de acessórios que vc compre separadamente.

E simplesmente não havia AF desse tele por aí, e veja que aqui (essa, sim, a página do produto):
http://web.archive.org/web/20140417201407/http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/telescopios/bkmak90virtuoso-detail

Dentre outros comentários, me soltam a pérola de que ele é "ideal pra ver planetas". Me desculpem, mas um potencial de um tele se mede pelas AFs que se pode obter dele. E foi partindo daí que eu vi que fiz uma besteira de não ter pedido na época um dobsoniano mesmo manual de pelo menos 200mm.

O potencial também se mede pela ampliação máxima na ocular, e especialmente pela montagem. Tanto é que hoje nem vendem mais ele na mesma montagem AZ, aliás, acho um crime se vender tele sem montagem equatorial. Mesmo pra observações você sai no prejuízo.

"Ah, mas a montagem é muito cara". Com montagem boa, você usa o tele pra observar e fazer AF da forma correta, e a principal vantagem desses teles pequenos era a propalada portabilidade. Ora, isso não é vantagem nenhuma, mais valem observações esporádicas que dão frutos que muitas frustrantes.

Mas é aquela coisa, quando é pra comprar casa, carro, etc., ninguém chega e diz pra você optar por uma barraca ao invés de alugar um apartamento, ou comprar um carrinho de kart no lugar de um de verdade. É que equipamento astronômico é tudo igual mesmo, são apenas brinquedos, então qualquer um serve... Me parece que é assim que as pessoas veem.

Mas eu prezo não somente pela qualidade do que compro, e sim pelo investimento ideal. Não tem nada que eu mais tenha horror que comprar errado, que gastar à toa.

Quando eu disse que "toda loja faz isso" estava me referindo à não escancarar muito sobre o que se pode esperar de um produto ou serviço, se preciso maquiando a verdade, porque do contrário as pessoas vão parar de comprar, optar só por um mais caro (pesquise sobre "ancoragem de preços") ou comprar na concorrência (e não necessariamente algo melhor).

Então, se uma empresa visa primeiramente o lucro, é claro que ela não vai explicitar demais pra você que um modelo de qualquer coisa não presta. Todos serão ótimos. Pra descobrir isso, você precisa pesquisar por aí, e não confiar no Armazém, ou em clientes que postaram avaliações dentro do site (e nem naquela época haviam avaliações negativas de qualquer peça).

O que é bom pra mim pode não ser pra mais 500. Mas eu garanto que sou crítico o suficiente pra reconhecer quando algo vale a pena ou não, e é evidente que se pode encontrar SIM algo não tão caro, e não tão ruim, com bom custo beneficio.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Thais Diniz da Silva Dom 03 Jul 2016, 19:28

Em relação aos preços, realmente aumentaram muito, mesmo com o dólar dando uma estabilizada. Bom, como estou iniciando agora nesse hobby não tinha muita ideia de valores, sei que para se ter algo de qualidade e que vá lhe proporcionar satisfação tem que desembolsar um pouco mais de grana. Há uns dois meses, quando comecei a pesquisar alguns bons telescópios, assistindo ao vídeo do Paulo Cacella no youtube onde ele indicava refletores com abertura em torno de 20 a 25 cm, fui pesquisar e me deparei com o Dobsoniano 254mm do ADT, na época ele custava R$ 3.800 e não estava disponível na loja, agora os que irão chegar em novembro estão com o valor de R$ 4.600. Não sei a opinião de vocês aqui, mas acho que aumentou muito mesmo. Depois lendo alguns tópicos aqui, vi que era indicado para um iniciante o Refrator Skywatcher 90mm AZ3, mas acho que até para esse modelo o preço não condiz, R$ 1.680, é uma opinião pessoal.
Thais Diniz da Silva
Thais Diniz da Silva
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 20/06/2016
Idade : 31
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  deco27x Dom 03 Jul 2016, 19:49

Acho que o colega Observatouro está sendo injusto com o pessoal do armazém.

Não deve ter conhecido a época em que as únicas opções eram Astroshop (esta sim, sempre praticou preços altos, embora com bons produtos) e as que vendem quase que exclusivamente marcas toya, greika, silstar e etc.

O armazém era e ainda é melhor opção que estas primeiras. Apenas não é a única boa opção, hoje temos a Tellescopio e a Pegasus. Aviam a Caleidocosmo e a Oculares.net, mas infelizmente fecharam com a alta do dólar.

Nunca vi o pessoal do armazém dizendo que um mak 90 permite observar a mesma coisa que com um refletor de 200mm, isso seria fisicamente impossível...

Os preços do armazém de 2 anos pra cá dobraram sim, afinal o valor do dólar dobrou! E estes produtos são comprados lá fora em dólar.


O pessoal do armazém sempre foi muito atencioso e solícito com os clientes, mas convenhamos, o público interessado em comprar equipamentos cresceu muito ao longo dos últimos 5 anos, para manter os preços mais baixos o armazém investe pouco em pessoal e publicidade, deve ter chegado um momento em que ajudar potenciais clientes devia estar tomando muito tempo do pessoal e eles resolveram parar e se concentrar em seus assuntos de vendas.

Por muito tempo o armazém foi a única loja tão solícita. Hoje temos a Tellescópio também.

É preciso lembrar que o nosso governo cobra pesados impostos de tudo o que é importado. Somando impostos federal e estadual fica em torno de 60% a 70% do valos do produto, que é cobrado sobre tudo, inclusive o valor do transporte internacional, que é caro.

O armazém já atendeu milhares de clientes. A esmagadora maioria saiu satisfeito, claro, podem ter ocorrido algumas gafes por parte do armazém às vezes, mas fazendo um levantamento verá que foram situações muito pontuais.

"Ah, mas a montagem é muito cara". Com montagem boa, você usa o tele pra observar e fazer AF da forma correta, e a principal vantagem desses teles pequenos era a propalada portabilidade. Ora, isso não é vantagem nenhuma, mais valem observações esporádicas que dão frutos que muitas frustrantes.

Isto é muito pessoal, muitos pensam diferente.

No caso específico do Mak 90, ele é apreciado por quem gosta de observação planetária e tem necessidade de um equipamento muito portátil. Mas evidentemente não chega perto do que um refletor de 200mm pode mostrar, questão de abertura, mas se não é possível ter um grande telescópio, um bom e pequeno será muito útil.

Cada um tem seu perfil de observação. Há quem priorize manter uma frequência de observação alta a ter uma abertura maior. Você descobriu que o seu necessita da maior abertura possível, pois você é do tipo que não se importa em diminuir a frequência de observação para aumentar a quantidade de detalhes observados (sou um pouco assim também).

Você comprou um equipamento inadequado ao seu perfil de observação. Neste ramo é quase impossível não comprar errado às vezes porque a observação é algo muito pessoal, só descobrimos o que é melhor para nós tentando. Porém, você está colocando na loja a culpa por este equívoco, e isto me parece injusto.
deco27x
deco27x
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 930
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Jonas J Dom 03 Jul 2016, 20:35

Observatouro escreveu:até hoje não achei um (incluindo esse do Armazem) que dê uma ideia perfeita do que se pode ou não extrair do aparelho. Por exemplo, não adianta escrever apenas, é preciso ilustrar, e não adianta com desenhos, e sim capturas reais.

E nem vai achar. Ninguém vai te dar "uma ideia perfeita do que se pode ou não extrair do aparelho" porque isso depende de fatores. Poluição atmosférica, além de outros, como uma pesquisa e busca constante por um conhecimento enorme sobre softwares de processamento astronômico, por parte do usuário (já que você levou o assunto para astrofotografia).

Observatouro escreveu:
Mas eu prezo não somente pela qualidade do que compro, e sim pelo investimento ideal. Não tem nada que eu mais tenha horror que comprar errado, que gastar à toa.

Mas a loja não existe para vender só para você.
Há outras pessoas com outras expectativas, outras condições financeiras.
Para algumas pessoas mil reais é uma fortuna, e ainda assim elas querem praticar astronomia. E podem. Você fala como se somente o que você quer fosse o correto.
A loja deve ter esses outros tipos de equipamento mais simples a disposição. Há outros tipos de públicos para atender.

Observatouro escreveu:Me desculpem, mas um potencial de um tele se mede pelas AFs que se pode obter dele.

Não, de forma alguma. Há telescópios que não são exatamente adequados para astrofotografia mas são muito bons para observação.
Não é possível que você ainda insista nisso, que ainda não tenha entendido que astronomia não se limite a astrofotografia.
É cansativo. Faça um esforço para tentar entender que o mundo não é só o que você deseja. Há outras realidades.
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Bruno Dom 03 Jul 2016, 20:43

Thais Diniz da Silva escreveu:assistindo ao vídeo do Paulo Cacella no youtube onde ele indicava refletores com abertura em torno de 20 a 25 cm
Depois lendo alguns tópicos aqui, vi que era indicado para um iniciante o Refrator Skywatcher 90mm AZ3, mas acho que até para esse modelo o preço não condiz, R$ 1.680, é uma opinião pessoal.
Tomando o cuidado para não ser off topic e pegando uma "carona" no comentário da colega, no caso específico exposto por ela ao contrário a experiência tem mostrado que cada caso é um caso, e que estabelecer um parâmetro mínimo para se começar pode não dar certo. Imagine uma pessoa morando numa área urbana e em um apartamento começar com um aparelho de 20 a 25cm de abertura, isso será contraproducente ainda que se disponha no local de algumas janelas voltadas para alguns dos pontos cardeais.
Por isso o telescópio Refrator Sky Watcher 90mm AZ3 que apesar de perder em abertura e capacidade teórica de aumentos em relação a um de 20 ou 25cm, ainda assim ele será um aparelho muito útil além de mais versátil nesses casos, por que com ele é mais fácil apontar para o alvo, de transportar, configurar, serve muito bem para realizar observações terrestres e alcança ampliações que permitem observar com vários detalhes nos principais aspectos do céu noturno. E tanto para iniciantes quanto nas mãos de observadores mais experimentados ele é um instrumento que pode realizar observações importantes, principalmente se posteriormente a montagem azimutal dele for substituída por uma equatorial:

Armazém do Telescópio. Skywatcher-Telescopio-AC-90-900-EvoStar-EQ-3-2

Começar com um telescópio refrator 90mm AZ3 ou até mesmo com um de menor abertura (70mm AZ2), um pequeno refletor de 7,6cm, ou ainda para quem dispõe de poucos recursos financeiros quando o jeito é iniciar com uma pequena luneta de 5 ou 6cm, ou mesmo um modesto binóculo, depois de algum tempo treinando e desenvolvendo a habilidade em observar (desenvolver a acuidade visual), o iniciante certamente estará melhor preparado para lidar com aberturas superiores da ordem de 20, 25cm ou mais.
Agora voltando ao assunto do tópico, quanto a alguns dos preços abusivos praticados no momento, parece que o jeito é ficar de olho e fazer comparações entre os sites especializados buscando um preço justo, e também não subestimar o mercado de aparelhos usados, por que vez ou outra aparecem instrumentos com bom preço e em bom estado de conservação.


Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  j.cavalcante Dom 17 Jul 2016, 20:16

Franklin Reno escreveu:
M.couto escreveu:pra mim o Armazém do Telescópio ou faliu ou está falindo
Bom dia colega, acho que dizer que faliu é um termo meio forte, afinal ainda não entraram no esquema "Avise quando chegar" igual na Astroshop, e lá ainda tem itens disponibilizados.
Mas que está esquisito isso tá mesmo.
Franklin.

Boa noite,
Semana passada recebi meu Mak90mm comprado no AdT, achei sim preço um pouco salgado pelo equipamento, porém com o dólar em alta não dá exigir.. Mas nem tudo está perdido, vou utilizar o máximo desse tele, aprendendo ao máximo e quando o dólar baixar vou às compras novamente! E só pra constar recebi de brinde uma lente 6mm WA... de cara pra mim isso foi muito bom pois já estava pensando em comprar.. Custa no site do AdT 170 dilmas fora o frete! Fiquei muito feliz com o brinde, e com o tele tb! Espero sinceramente que a economia do Brasil melhore!
j.cavalcante
j.cavalcante
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/07/2016
Idade : 33
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Armazém do Telescópio. Empty Re: Armazém do Telescópio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos