ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livros de Astronomia.

+10
starman
Chrisdesigner
Perene
Vinicius Laurito
Lagarinhos
Freesailor
Lucas87
M.couto
Bruno
Durva
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Seg 29 Dez 2014, 00:39


Me parece uma boa ideia essa disponibilização dos clássicos!

--

O que acham desse livro?

http://www.submarino.com.br/produto/7390108/livro-astronomia-para-leigos

Astronomia para leigos, me pareceu bem bacana para começar e uma linguagem simples (tem as primeiras páginas para consulta).

PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Ter 30 Dez 2014, 01:30


Perdão pelo duplo post, mas não encontrei opção de editar. Embarassed

Bom, deixei esse livro acima para uma outra etápa, acabei comprando os indicados aqui, todas na estante virtual, pq não se acha em livraria nem o Zahar Shocked

----


O Livro de Ouro do Universo- Col. Pocket Ouro - Ronaldo Rogério de Freitas Mourão
R$ 18,38

Guia Ilustrado Zahar Astronomia - Ian Ridpath
R$ 74,16

Manual do Astrônomo Amador - Jean Nicolini
R$ 25,16

3ªed. Astronomia - I. Nicolson
R$ 8,32

Exploração dos Planetas - Iain Nicolson
R$ 9,32

Estrelas, planetas e galáxias - Sune Engelbrektson
R$ 20,58
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Qua 31 Dez 2014, 16:14

PauloM escreveu:1- Me parece uma boa ideia essa disponibilização dos clássicos!

2- O que acham desse livro?
http://www.submarino.com.br/produto/7390108/livro-astronomia-para-leigos
1- Dependendo do interesse de alguém eu posso disponibilizar alguns clássicos que são difíceis de encontrar, tanto em sebos quanto digitalizados na internet. E apesar das limitações (são cópias em preto e branco), o custo acaba saindo mais baixo do que a obra original.

2- É muito importante se familiarizar com a linguagem e a abordagem mais simples, como a que encontramos em obras dirigidas a leigos. Uma linguagem simples e comum vai descrever melhor a um leigo como funciona o universo, do que se apresentarmos a ele um emaranhado de fórmulas matemáticas.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Qua 07 Jan 2015, 02:14

Estrelas, planetas e galáxias - Sune Engelbrektson
Tenho esse livro em inglês e achei muito bom.

Mandei pedir ele e mais esses:

Exploração dos Planetas - Iain Nicolson - 1975
O Sistema Solar - Alberto Delerue - 2002
Os Segredos da Astronomia o Céu e a Terra - Carla Maria/marie-ange/rosalie Fleuriot - 1979
Astronomia - Série Prisma - I. Nicolson - 1970
O Que é Astronomia - Coleção Primeiros Passos - 45 - Rodolpho Caniato - 1998
Fundamentos de Astronomia - Flávio Alarsa; Outros - 1982

Fora um de Matemática/Filosofia que achei lá, todos na EstanteVirtual.

Chegando, vou ver se escaneio conforme o tutorial postado, já que nenhum encontrei na internet.

Depois também informo o que achei dos citados.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Qua 21 Jan 2015, 23:34

Bruno, estou com todos esses livros em mãos. Abusando da sua boa vontade, teria como vc me orientar sobre uma ordem pra eu seguir? Ou eu leio aleatoriamente?

O Livro de Ouro do Universo- Col. Pocket Ouro - Ronaldo Rogério de Freitas Mourão 
Guia Ilustrado Zahar Astronomia - Ian Ridpath
Manual do Astrônomo Amador - Jean Nicolini
3ªed. Astronomia - I. Nicolson
Exploração dos Planetas - Iain Nicolson
Estrelas, planetas e galáxias - Sune Engelbrektson

Além desses que você indicou, comprei também mais outros dois:


Descobrindo o Universo - Comins, Neil F.

Astronomia Para Leigos - Stephen P. Maran



PS: Já iniciei o Guia Ilustrado, estou gostando bastante!
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Sex 23 Jan 2015, 21:21

Acreditam que eu achei o Manual do Astrônomo Amador do Jean Nicolini disponível na Saraiva, criei a conta, cliquei em comprar e... fora de estoque só no carrinho?

Fiquei muito P. da vida. No site consta disponível pra comprar, quando na realidade não está. Tinha vontade de pegar, mas me recuso a gastar tanto assim num único livro (você até acha usado, mas bem caro).

Esse eu tinha na minha wishlist e ia pedir, mas alguém deve ter saído na frente. Não acho sequer referência em lugar algum:

http://www.estantevirtual.com.br/usedbooks/Editorial-Vitoria-Da-Terra-a-Lua-Documentos-Sovieticos-120838791

O título é "Da Terra à Lua: Documentos Soviéticos", da Editorial Vitoria.

Uma dúvida que tenho é do que se trata o Manual do Astrônomo do Mourão. É sobre o quê o livro?

Já recebi alguns e em condições que até me espantei, pois achei que por serem usados estariam maltratados. Teve livro da década de 70 que parecia novo, saído ontem da gráfica.

Dos que eu pedi recomendo os escritos pelo Isaac Asimov, também. Já tinha em inglês mas peguei as versões traduzidas.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Sex 23 Jan 2015, 21:32

Olá amigo. Infelizmente a Saraiva é mestra pra isso. Hoje eu nem me animo.. com a Saraiva, mesmo depois de passar o cartão em um produto que eu quero muito e só achei lá, eu espero que me envie a NFe, pois até com o cartão aprovado já recebi estorno por produto fora de estoque.. Ela é mesmo a "sóraiva".

Em relação ao manual do astrônomo amador, comprei tem uns 10 dias, R$ 25 reais com frete. Depois que vi que dei uma sorte pois o livro é bem mais caro. Chegou aqui em perfeitas condições. Recomendo ficar de olho na estante virtual mesmo, deve aparecer uma boa oportunidade!
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Sex 23 Jan 2015, 21:34

Observatouro escreveu:Tinha vontade de pegar, mas me recuso a gastar tanto assim num único livro (você até acha usado, mas bem caro).
Vale a pena o sacrifício, é uma obra indispensável para quem se inicia na observação visual tanto dos objetos do sistema solar, quanto os do céu profundo. Se for a 2ª edição ela é ainda mais completa com um maior número de mapas celestes, e um capítulo exclusivo sobre a observação do sol. E os livros do Isaac Asimov impressionam por mostrarem um conteúdo ainda atual, mesmo sendo escrito décadas atrás.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Sáb 24 Jan 2015, 13:39

Eu lembro que antigamente possuí um livro grande (em português) de capa preta que possivelmente era datado de 1978, não me recordo nada além de que era bem informativo sobre o sistema solar, e possivelmente capa dura. Alguém faz ideia de qual livro estou falando?

Achei esse Manual citado, vou ver se fecho o pedido. Depois que gerar o ebook de todos vou revender.

Apesar de ter achado vários livros tenho certeza que ainda tem mais alguns que não estão mais listados em sites. Talvez livros das décadas de 60, 70 e 80 mesmo ou ainda mais antigos. Eu ia levantar mais dados no CF também, mas pra variar fecharam tudo e até agora não voltaram.

Esses links recomendam também:
http://astronomiaemvix.blogspot.com.br/2014/10/livros-para-astronomia.html
http://andolfato.blogspot.com.br/2013/04/tres-livros-indispensavel-para-quem.html
http://forum.galactica.pt/index.php/topic,27.0.html

Dentre os citados fiquei interessado nesses três:

TELESCÓPIOS - GUILHERME DE ALMEIDA
FOTOGRAFAR O CÉU - PEDRO RÉ
OBSERVAR O CÉU PROFUNDO - GUILHERME DE ALMEIDA E PEDRO RÉ

Alguém já os conhece?

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Sáb 24 Jan 2015, 13:43

Mais dicas:
http://astroarte.astrosurf.com/livros.htm

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Sáb 24 Jan 2015, 14:18

Nossa, esse Telescopios, do Guilherme Almeida custa R$ 265!

Será que o Bruno não produz a versão em cópia encadernada? Deve sair quem sabe pela metade do preço.
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Sáb 24 Jan 2015, 14:22

PauloM escreveu:Será que o Bruno não produz a versão em cópia encadernada? Deve sair quem sabe pela metade do preço.
Olá PauloM, como eu disse a algumas mensagens atrás eu possuo muitas obras aqui, mas a reprodução não terá a mesma qualidade porque terão de ser em preto e branco, mas dependendo do número de interessados posso fazer um orçamento. Esse Manual do Astrônomo do Jean Nicolini ficaria entre 100,00 e 150,00, porque no geral o preço varia de acordo com o número de páginas da obra.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Sáb 24 Jan 2015, 14:24

Bruno, então assim, você para produzir precisa de um número mínimo de "pedidos". ?

Outra coisa, vi há um tempo atrás que vc tinha o "sebo do espaço". Ainda vende?
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Sáb 24 Jan 2015, 14:34

PauloM escreveu:1- Bruno, então assim, você para produzir precisa de um número mínimo de "pedidos". ?
2- Outra coisa, vi há um tempo atrás que vc tinha o "sebo do espaço". Ainda vende?
1- A princípio sim porque diminuiria o custo.
2- Sim, o Sebo do Espaço funciona como um sistema de busca das obras mais difíceis de serem encontradas. Geralmente os livros são adquiridos sob encomenda, mas precisando de algo é só entrar em contato lá no tópico de classificados:
https://astronomia.forumeiros.com/t927-livros-raros?highlight=livros+raros

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Sáb 24 Jan 2015, 15:41

Eu achei na LivrariaCultura esse TELESCÓPIOS do Guilherme Almeida, a R$ 170. Mas quando fechei o pedido vi lá o prazo de entrega pra 13 de Maio...

Aí não dá. É sob encomenda, e em outra página consta esgotado.

Vou cancelar, pois além de demorar, já tenho livros similares em inglês aqui.

Inclusive tenho esse Guia Zahar em inglês (Eyewitness) e o "Descobrindo o Universo", mas pedi esse último em PT.

Se fosse pedir pagando em euro (é um livro de Portugal) podem ter certeza que gastaria valor bastante similar a esses R$ 170.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Ter 27 Jan 2015, 21:53

Segue a relação que eu recebi até o momento (cliquem para ampliar):

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH_1 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH_2 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH_3 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH_4 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_01_27_HIGH_5

O único porém ficou para A CONQUISTA DA LUA que tem no mínimo em 10 páginas carimbo da biblioteca e O IMENSO UNIVERSO que veio amassado. De resto todos os livros estão bem conservados. Vem mais um lote aí.

E pensar que eu não achei um mísero livro de astronomia em sebo/biblioteca local.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Ter 27 Jan 2015, 22:17

Juntos eles formam uma bela biblioteca, todos são ótimos e gostaria de dar um destaque para o livro Astronomia do Ian Nicolson que certamente foi o primeiro livro da maioria dos astrônomos da minha geração, ricamente ilustrado com desenhos perfeitos e dicas de observações com binóculos e telescópios no final, Exploração dos planetas do mesmo autor com um estudo mais aprofundado do sistema solar, e técnicas e dicas de observações da lua e dos planetas, Estrelas, planetas e galáxias da mesma coleção com uma visão generalizada do universo, A conquista de Marte de Willy Lei que conta a história das primeiras observações visuais telescópicas e sistemáticas de marte, ou as observações dos canais marcianos com Flammarion, Schiaparelli, Lowell, Antoniadi e Pickering representando o planeta através de desenhos pois a astrofotografia apenas engatinhava na época, além da viagem da sonda Mariner àquele mundo, os primórdios das viagens espaciais rumo à lua no livro A conquista de lua de Rebrov e Khozin, e um mais recente com explicações claras sobre os objetos e fenômenos no universo com o livro Astronomia para leigos do Stephen Maran.


Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  PauloM Ter 27 Jan 2015, 23:06

Que bela coleção, em?

Tenho alguns desses e quando finalizar a leitura dos mesmo, pretendo fazer um upgrade no sebo do espaço Smile
PauloM
PauloM
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 456
Data de inscrição : 28/12/2014
Idade : 36
Localização : Feira de Santana / Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Seg 02 Fev 2015, 21:49

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_02_02_HIGH Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_02_02_HIGH_1 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_02_02_HIGH_2 Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 2015_02_02_HIGH_3

Chegou mais um lote. Fora esses só restam umas 7 obras.

Eu já comecei a ver a questão de escanear, e infelizmente tem livro que não vai dar pra deixar como se fosse um caderno (os da Prisma, por exemplo, quem tem sabe o porquê isso não rola). Esses eu vou pelo menos fazer um corte reto e depois checar se ao fazer aqueles furinhos vai pegar em alguma área sensível.

Eu pretendo revender todos esses livros que citei, mas além de esperar terminar tudo (pela quantidade vai demorar), ainda tenho que ver essa condição que falei.

Vou agilizar pelo menos o Manual do Astrônomo Amador, pra anunciar aqui.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Seg 02 Fev 2015, 22:08

Parabéns, você está de posse de uma biblioteca com títulos fascinantes. Tenho todos aqui na minha biblioteca, mas nesse segundo lote eu dou o destaque principal para a obra Marte, o planeta do mistério do Jean Nicolini. Um dos mais extensos e profundos  livros sobre a história e a observação visual do planeta marte. Jean Nicolini foi, e ainda é considerado o maior observador do planeta vermelho no hemisfério sul. Para quem pretende observar esse mundo na próxima grande oposição periélica em 2018, esse é um livro indispensável.

Bruno
Moderador


Última edição por Bruno em Seg 02 Fev 2015, 22:52, editado 1 vez(es)
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Lucas87 Seg 02 Fev 2015, 22:23

Fiquei interessado nesse "Marte, o planeta do mistério" do Jean Nicolini...
Lucas87
Lucas87
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 619
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 25
Localização : São José, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Seg 02 Fev 2015, 22:55

Lucas87 escreveu:Fiquei interessado nesse "Marte, o planeta do mistério" do Jean Nicolini...
Cópias encadernadas desse livro poderão ser adquiridas através do "Sebo do espaço", é só entrar em contato na seção de classificados do fórum.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Observatouro Ter 17 Fev 2015, 15:19

Vou compartilhar aqui o link do projeto de digitalização dos livros de astronomia que não existem em formato de ebook:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1l-7NlY60OIinyT2x_t1noScEp_Hg7CoL6sZZkED7Trw/pubhtml

Assim que for concluindo, eu vou atualizando essa planilha, então favoritem o link informado para acompanhar o progresso dos trabalhos. Reparem que 90% estão listados "em espera", porque leva um bom tempo pra fazer um só livro, que dirá todos... Mas tem uns 8 já terminados.

Fiz uma conta de cabeça e pra concluir tudo devo levar pelo menos uns 2 meses. Terminando, eu coloco pra revenda. Tem alguns que não são de astronomia especificamente (de biologia), mas que coloquei porque também vou fazer o mesmo procedimento.

Observatouro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 174
Data de inscrição : 07/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Bruno Ter 17 Fev 2015, 19:05

Excelente iniciativa, vem a preencher uma enorme lacuna a disponibilização dessas obras importantes digitalizadas.
Nos mantenha informados.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Mensagem  Convidado Qui 19 Fev 2015, 20:11

Olá amigos do AF, dei uma garimpada boa no fórum e achei esta seção de Livros, admiro muito a ideia de vocês ao divulgarem aqui livros interessantes e seus grandes autores.Bom, é tempo de me unir a vós e lhes deixar minha contribuição: O Guia do Mochileiro das Galáxias por Douglas Noël Adams.

Segue abaixo um pequeno texto sobre o livro extraído diretamente da capa.

"Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar."


Eu comecei a ler o livro em uma madrugada e quando fui perceber já era manhã, ele hipnotiza os seus leitores devido ao fato de ser uma obra prima!Em 3 dias pude lê-lo completamente(sempre às madrugadas com chocolate quente e uma coberta em meu quarto para acompanhar a leitura xD).As informações que extraí dele foram simplesmente impressionantes, fiquei conhecendo novos conceitos e teorias(principalmente aquela do motor de improbabilidades infinitas que faz com que a nave seja impulsionada e percorra todas as partes do universo, além de ter reações absolutamente peculiares). Também dei boas risadas com o humor que possuí, é cada situação que você lê e pensa "Mais hein?" e quando você tenta achar a resposta para o significado da vida...enfim, fica a minha dica.Até breve amigos!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de Astronomia. - Página 3 Empty Re: Indicação de livros de Astronomia.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos