Primeiro telescópio
4 participantes
Página 1 de 1
Primeiro telescópio
Olá ! Boa noite ! Adquiri meu primeiro telescópio : greika , refletor , de 114 X 1000. Não tô conseguindo enxergar nada quando uso as lentes. Telescópio tá montado, latitude ok e o buscador também tá alinhado.
Alguém pode ajudar ?
E em relação aos cálculos necessários pra usar o telescópio ? Como se faz ?
Alguém pode ajudar ?
Paulo araujo- Curioso
GCBS gosta desta mensagem
Re: Primeiro telescópio
Está colimado? E as oculares que utilizou, estão dentro do limite resolutivo do telescópio?
André Pira escreveu:Está colimado? E as oculares que utilizou, estão dentro do limite resolutivo do telescópio?
Olá ! Boa tarde!
Está colimado e as lentes estão adaptadas corretamente, mas ainda assim tenho dificuldade em encontrar alguma coisa. O máximo que vi foi a Lua uma única vez
Paulo araujo- Curioso
Paulo araujo escreveu:André Pira escreveu:Está colimado? E as oculares que utilizou, estão dentro do limite resolutivo do telescópio?
Olá ! Boa tarde!
Está colimado e as lentes estão adaptadas corretamente, mas ainda assim tenho dificuldade em encontrar alguma coisa. O máximo que vi foi a Lua uma única vez
Pode ser o foco que vc está tendo dificuldade de ajustar e simplesmente falta de prática
Maryjane99- Curioso
Paulo araujo escreveu:Olá ! Boa noite ! Adquiri meu primeiro telescópio : greika , refletor , de 114 X 1000. Não tô conseguindo enxergar nada quando uso as lentes. Telescópio tá montado, latitude ok e o buscador também tá alinhado.
Alguém pode ajudar ?
Olá Paulo araujo, seja bem vindo. Não sei o que está acontecendo porque ao que parece você está com ele montado de forma correta, mas está tendo problemas para observar na ocular. Você por acaso sabe colimar um telescópio refletor? Caso afirmativo eu sugiro que antes de começar a fazer observações noturnas, você faça testes com ele realizando observações durante o dia tentando observar alvos distantes (postes, fios, árvores, placas, casas e etc... .), alternando sucessivamente as oculares. Comece com a ocular de maior distância focal e por fim use a de menor distância focal. Assim que seu olho começar a perceber melhor os detalhes na ocular (desenvolver a acuidade visual), então tente durante a noite primeiro em alvos mais brilhantes como a Lua, e da mesma forma ou seja, comece com a ocular de distância focal mais longa e só depois utilize a de menor distância focal.
Persistindo a dúvida retorne aqui.
Um abraço.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador