ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas!!! Telescópio Motorizado!!!Primeiro telescópio

Ir em baixo

spica Dúvidas!!! Telescópio Motorizado!!!Primeiro telescópio

Mensagem  PedroLacerda em Qua 16 Nov 2016, 15:57

Boa tarde,vou comprar meu primeiro telescópio e estava pensando em um Newtoniano de 152mm,por causa da montagem Equatorial estava querendo um motorizado,alguém me indicaria um bom e com o preço por volta de 2mil ??
Estava pensando nesses dois modelos...(O primeiro é motorizado,já o segundo não)

Telescópio RF 150mm Toya Startec PRO 150LT EQ3-5 - Black Diamond

TELESCÓPIO 152MM (6 POL.) REFLETOR NEWTONIANO SKYLIFE PANDORA 6 BLUE DIAMOND + CÂMERA LUNAR

E alguém poderia me explicar também como funciona para usar ele ? Já li um tópico sobre isso a tempos,mas não lembro muito bem...Obrigado desde já.

PedroLacerda
Curioso
Curioso

spica Re: Dúvidas!!! Telescópio Motorizado!!!Primeiro telescópio

Mensagem  unukalhai em Qua 16 Nov 2016, 20:21

PedroLacerda escreveu:Boa tarde,vou comprar meu primeiro telescópio e estava pensando em um Newtoniano de 152mm,por causa da montagem Equatorial estava querendo um motorizado,alguém me indicaria um bom e com o preço por volta de 2mil ??
Estava pensando nesses dois modelos...(O primeiro é motorizado,já o segundo não)

Telescópio RF 150mm Toya Startec PRO 150LT EQ3-5 - Black Diamond

TELESCÓPIO 152MM (6 POL.) REFLETOR NEWTONIANO SKYLIFE PANDORA 6 BLUE DIAMOND + CÂMERA LUNAR

E alguém poderia me explicar também como funciona para usar ele ? Já li um tópico sobre isso a tempos,mas não lembro muito bem...Obrigado desde já.

Oi, PedroLacerda. O primeiro é da Toya, tem muita gente se queixando dessa marca, logo tenha cuidado. Não conheço bem a marca do segundo, mas já vi comentário favorável a essa marca, por isso eu recomendaria o segundo (SkyLife). De qualquer forma, porque você não pensa em escolher esse dobson? http://www.telescopios.net/produto/telescopio-sky-watcher-dobsoniano-td-153mm-rf-6-traditional-dob6/14955 Tem maior distância focal, e é da Sky-Watcher, uma ótima marca.
unukalhai
unukalhai
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  Dry em Qua 16 Nov 2016, 22:32

O telescópio motorizado compensa a rotação da Terra, fazendo com que o objeto focalizado fique sempre no campo da ocular. Ele pode ser equatorial ou altazimutal, sendo que o primeiro é apropriado para astrofotografia de longa exposição. Já o segundo pode ser usado para fotos do sistema solar, com pouco tempo de exposição e com a ajuda de softwares que compensem a rotação de campo inerente a este tipo de equipamento. Independente do modelo, vc terá que aprender a usar e principalmente alinhar corretamente para desfrutar da motorização. Não é nada muito difícil, mas se vc está começando agora, isso pode ser um grande problema. Para iniciar na astronomia eu indicaria um telescópio com uma montagem mais simples, que é a dobsoniana. Com ela é só apontar para o céu e observar, sem se preocupar com o alinhamento inicial. Evidentemente que vc deve conhecer o céu para poder apontar seu telescópio para um determinado objeto e isso só se consegue dedicando um tempo neste conhecimento.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: