ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre telescópios.

Ir em baixo

spica Dúvida sobre telescópios.

Mensagem  Mr Buckethead em Sab 24 Mar 2018, 22:48

Boa noite, pessoal!

Primeiramente, me desculpem se eu estiver na área errada, sou novo aqui :p

Bom, vamos lá, minha dúvida é a seguinte; Existe muita diferença entre um telescópio 50/600 e um 60/700?

Ambos são da marca Celestron e possuem Lente Barlow 3x. O da lente objetiva de 50mm e distância focal de 600mm é bem mais em conta, mas tenho receio de comprar e não ser o que eu esperava... Já tive um telescópio 60/700 há muuuuuuuuuito tempo atrás, quando ainda era criança.

Agradeço desde já!
Mr Buckethead
Mr Buckethead
Curioso
Curioso

spica Re: Dúvida sobre telescópios.

Mensagem  Alexandre92 em Sex 30 Mar 2018, 18:01

Na prática quanto maior melhor. De 50mm para 60mm vc tera um ganho de 36%, e essa porcentagem serve para cada 10mm de aumento de um telescópio.
Não sei seu orçamento, mas se puder esperar mais um pouco, compre esse: http://www.casadoastronomo.com.br/produto/telescopio-sky-watcher-refrator-acromatico-70mm-bk707az2/15048
Um 70mm f10 é o que sempre indico para quem está começando. Um telescópio que tem tudo para um iniciante. Boa abertura, ótica excelente, e muito leve e prático para transportar e montar e poder estudar muitos objetos celestes. Quanto a marca pode ficar tranquilo, é a mesma qualidade da celestron.
Caso não tenha como esperar, fique com o 60/700. Sendo celestron está bom também.
Alexandre92
Alexandre92
Aspirante
Aspirante

Permissão deste fórum: