duvida de iniciante
3 participantes
Página 1 de 1
duvida de iniciante
Senhores tirem uma duvida de um novato por favor. A afirmacao: " Como a astrofotografia depende de longas exposições fotográficas, a abertura ou tamanho do telescópio não são tão relevantes, já que o tempo de exposição e a quantidade de frames (fotos) compensam esse quesito..." 'e verdadeira levando-se em conta uma boa camera ccd dedicada e uma montagem equatorial dimensionada corretamente?
rubens- Curioso
Re: duvida de iniciante
Olá Rubens.
Quanto maior a abertura do telescópio maior será a captação de luz, não tem como negar essa realidade ! Se compararmos dois telescópios, por exemplo, um de 70mm e outro de 200mm, o de menor abertura necessitará de muito mais tempo de exposição para conseguir um resultado aceitável, considerando que ambos usam a mesma câmera. É uma regra geral para telescópios, mas evidentemente existem equipamentos que fogem disso, mas seu preço é proibitivo para a maioria das pessoas.
Quanto maior a abertura do telescópio maior será a captação de luz, não tem como negar essa realidade ! Se compararmos dois telescópios, por exemplo, um de 70mm e outro de 200mm, o de menor abertura necessitará de muito mais tempo de exposição para conseguir um resultado aceitável, considerando que ambos usam a mesma câmera. É uma regra geral para telescópios, mas evidentemente existem equipamentos que fogem disso, mas seu preço é proibitivo para a maioria das pessoas.
Obrigado dry pelas suas explicações.
Senhores vou aproveitar a paciência e a vontade de vcs para tirar algumas duvidas que nao encontro respostas na internet. Ou quando encontro cada um fala uma coisa... rsrsrs
Moro no litoral, sei que não é um local muito bom para astronomia por causa do seeing. Mas em questão dos nossos telescópios a maresia e o sal podem prejudicar muito os newtonianos? será que no meu caso é melhor um refrator apocromatico por ser fechado?
mais uma vez obrigado!!!
Senhores vou aproveitar a paciência e a vontade de vcs para tirar algumas duvidas que nao encontro respostas na internet. Ou quando encontro cada um fala uma coisa... rsrsrs
Moro no litoral, sei que não é um local muito bom para astronomia por causa do seeing. Mas em questão dos nossos telescópios a maresia e o sal podem prejudicar muito os newtonianos? será que no meu caso é melhor um refrator apocromatico por ser fechado?
mais uma vez obrigado!!!
rubens- Curioso
rubens a maresia é uma grande vilã, passei uns dias no litoral e ficava maluco com meu óculos de grau, tinha que estar sempre limpando as lentes, imagina em um telescópio newtoniano por ser aberto, creio que o mais indicado seria um refrator ou catadióptrico, mais isso não quer dizer que você não teria que deixar de ter cuidado, de toda forma você teria que sempre ta limpando com álcool isopropílico e tendo cuidado com as peças de metal para não oxidar.