Fotografando flares.
3 participantes
Página 1 de 1
Fotografando flares.
Olá amigos. Não sei se todos conhecem o site http://www.heavens-above.com/ ? Vc configura seu local de observação e descobre quais os dias a Estação Espacial ISS, satélites e flares irão ocorrer na sua localidade com uma precisão incrível. Hoje eu vi que ocorreria um flare do satélite Iridium 03 bem próximo a constelação do Escorpião e consegui fotografá-lo. Para esta foto eu usei uma câmera Panasonic LX-7 com um tempo de exposição de 8 segundos em tripé fixo.
É muito interessante acompanhar estes eventos, principalmente pela precisão da previsão que nos permite programar com bastante antecedência para fazer uma foto ou simplesmente observar e mostrar aos amigos.
É muito interessante acompanhar estes eventos, principalmente pela precisão da previsão que nos permite programar com bastante antecedência para fazer uma foto ou simplesmente observar e mostrar aos amigos.
Re: Fotografando flares.
Boa dica amigo, eu utilizo o aplicativo para android, ISS Detector, ele é bem simples e te informa satélites artificiais visíveis baseado em sua localidade, informa a magnitude do objeto e etc.
Infelizmente nunca consegui fotografar um evento, mas quase todo dia tem um flare dos Iridium.
Infelizmente nunca consegui fotografar um evento, mas quase todo dia tem um flare dos Iridium.
giltonc- Astronomo Amador
Esse eu não conhecia. É verdade, praticamente todo dia tem um flare, mas os horários nem sempre são bons. Hoje vai ter outro flare aqui na minha localidade as 18:21hs e vou tentar fotografar.
Hoje o flare foi do Satélite Iridium 76 as 18:21:51hs também nas proximidades da constelação do Escorpião. Coincidentemente passava um avião pelo local e seu rastro também foi capturado.
Puts, ficou muuuuuito show!!! Parabens.
Ja ia perguntar se tinham mais 2 satélites, mas é um avião realmente hahaha
Ja ia perguntar se tinham mais 2 satélites, mas é um avião realmente hahaha
giltonc- Astronomo Amador
Valeu amigo !
Não sei se vc sabe, mas pra ver a foto em alta resolução basta clicar com o botão direito sobre a foto e escolher "Abrir imagem em uma nova guia".
Não sei se vc sabe, mas pra ver a foto em alta resolução basta clicar com o botão direito sobre a foto e escolher "Abrir imagem em uma nova guia".
Fiz um bom corte na foto pra evidenciar o flare e o avião. Essa foto eu fiz com a câmera Samsung NX 2000, lente de 45mm e tempo de exposição de 10 segundos.
Dry, tu é fera cara. Comecei a acompanhar suas astrofotos e cara, to impressionado com a qualidade delas. Parabéns.
PauloRP- Curioso
PauloRP escreveu:Dry, tu é fera cara. Comecei a acompanhar suas astrofotos e cara, to impressionado com a qualidade delas. Parabéns.
Valeu Paulo, obrigado aí pelo elogio !
Um abraço.
Flare do Iridium 34 as 18:48hs de hoje em Piraí - RJ.
Câmera Samsung NX 2000.
Lente 45mm f/1.8
40 seg. exposição ISO 125.
Câmera Samsung NX 2000.
Lente 45mm f/1.8
40 seg. exposição ISO 125.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos