Jupiter com o Tasco 80mm F15.
4 participantes
ASTROFÓRUM :: Astrofotografia :: Astrofotos Sistema Solar :: Planetas :: Júpiter
Página 1 de 1
Jupiter com o Tasco 80mm F15.
Jupiter capturado através do velho Tasco 80mm d/f 1200mm F15 + Canon Powershot A590:
Tasco #10K - 80mm/1200mm.
Canon Powershot A590:
Bruno
Moderador
Tasco #10K - 80mm/1200mm.
Canon Powershot A590:
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador
Re: Jupiter com o Tasco 80mm F15.
Perfeita!
orlando- Astronomo Amador
Ficou legal ! Parece que seu céu está com boa estabilidade hein Bruno !
Interessante. Já tentei algo com uma canon powershot também, cheguei a comentar aqui, mas não consegui muitos resultados.
Se bem que a minha powershot era um modelo bem inferior a essa sua. Ainda assim, o peso dela tornava o uso bastante difícil, principalmente para manter o enquadramento no suporte.
Me preocupava também se o peso extra da câmera não estaria prejudicando a cremalheira do telescópio.
Enfim, embora sejam comparações distintas, de produtos diferentes, acredito que explorar equipamentos, no caso a câmera, que é uma boa câmera mas não exatamente o topo de linha para astronomia, seja um mérito adicional.
Se bem que a minha powershot era um modelo bem inferior a essa sua. Ainda assim, o peso dela tornava o uso bastante difícil, principalmente para manter o enquadramento no suporte.
Me preocupava também se o peso extra da câmera não estaria prejudicando a cremalheira do telescópio.
Enfim, embora sejam comparações distintas, de produtos diferentes, acredito que explorar equipamentos, no caso a câmera, que é uma boa câmera mas não exatamente o topo de linha para astronomia, seja um mérito adicional.
Valeu orlando, apesar dos limites da câmera até que não ficou assim tão mal.orlando escreveu:Perfeita!
Olha Dry, tenho dado sorte por que tem uns 10 dias que o seeing aqui está estimado por mim em pelo menos 9 na escala Pickering, e como eu moro numa zona rural sem a PL para atrapalhar as coisas melhoram bastante.Dry escreveu:Ficou legal ! Parece que seu céu está com boa estabilidade hein Bruno !
Olá Jonas J, no caso desse meu acromático de 80mm F15 a firmeza e o equilíbrio na obtenção desse registro foram beneficiados pela montagem dele, que apesar de antiga (1978) ela é muito robusta e firme nos eixos, talvez o equivalente a uma EQ3.Jonas J escreveu:Já tentei algo com uma canon powershot mas não consegui muitos resultados.
o peso dela tornava o uso bastante difícil, principalmente para manter o enquadramento no suporte.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador