ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site para compra de montagem EQ.

2 participantes

Ir para baixo

Site para compra de montagem EQ. Empty Site para compra de montagem EQ.

Mensagem  WSMOURA Qui 03 Mar 2016, 23:58

Olá, boa noite a todos !

Tenho um 90mm AZ3 há um bom tempo. No momento estou querendo me aventurar em astrofotografia. Porém, hoje no mercado brasileiro está difícil se encontrar montagens equatoriais. Armazém do Telescópio não tem montagens á venda, e não me retornaram a pergunta de quanto teriam, consultei alguns outros e também sem sucesso (Telescópio, Casa do Astrônomo, Armazém). Minha intenção era adquirir uma EQ3-2 ou 5 no mínimo já motorizada ou motorizar.
Peço aos amigos, com mais conhecimento, se conhecem algum site de confiança que eu possa importar uma montagem para o Brasil, ou algum site aqui no Brasil que porventura passou desapercebido.

Grato !

WSMOURA
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Site para compra de montagem EQ. Empty Re: Site para compra de montagem EQ.

Mensagem  CiceroS Sex 04 Mar 2016, 01:50

Eu não tenho lá muita experiência, Wellington, aliás, muito pouca, mas como desde o início de ano, exatamente pra começar a ganhar experiência, além da teoria e prática observacional, me afiei nas pesquisas de internet, o que posso te adiantar é o seguinte: o momento agora é de recorrer ao mercado de usados:

https://www.facebook.com/groups/mercadodaastronomia/
https://www.facebook.com/groups/balcaodaastronomia/

Com esse patamar de dólar (nossa, deu uma queda essa semana, né?, putz, pra 3,80), as lojas brasileiras especializadas (Armazém, Astroshop Brasil) puxaram o freio nas importações, ainda mais de itens volumosos. Além da conversão da moeda e dos impostos (cujos valores e dimensões dificilmente escapam ao aleatório da taxação da Receita Federal), o frete de montagens e conjuntos completos dá um belo plus no preço final.

Então, se para elas, como pessoa jurídica, não está valendo a pena, imagina pra nós, pessoa física. Só pra você sentir o drama, simula o valor numa Amazon da vida ou na B&H ou nas Astroshops gringas ou na Agena ou na OPTCorp trazendo uma EQ3-2 pra cima pro Brasil (claro, quando o Brasil for "elegível"). Grosso modo, o frete já sai o preço delas, até mais, mais conversão de moeda e impostos... já viu, né?

Então a estratégia agora é SER RÁPIDO NO GATILHO nesses mercados do Face quando surgirem uma oferta de EQ3-2 pra cima, porque todo mundo quer uma EQ3-2 pra cima como você quer, e todo mundo está atualmente sujeito à mesma situação econômica que eu e você estamos.

Sinto pelo choque de realidade, mas... Valeu? rs.
CiceroS
CiceroS
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 94
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 57
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos