ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

+2
Augusto_
rodrigofreire
6 participantes

Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  rodrigofreire Sex 30 Mar 2018, 21:41

Olá, boa noite.

Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!

Desde já, muito obrigado!

Att,

Rodrigo Freire.

rodrigofreire
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  Augusto_ Qua 04 Abr 2018, 10:50

rodrigofreire escreveu:Olá, boa noite.

Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!

Desde já, muito obrigado!

Att,

Rodrigo Freire.
Qual windows você tá utilizando? 32 bits ou 64? quando você conecta apenas o cabo no pc, aparece alguma coisa no gerenciador de dispositivos?

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Driver para montagem Virtuoso

Mensagem  nsaraiva Qui 24 maio 2018, 10:27

Bom dia.
Eu tenho um virtuoso 114mm, mas quando comprei (no Armazém do telescópio), não veio esse cabo.
Pesquisei na Internet e descobri que em uma das pontas ele utiliza um conecor Rj-11 e na outra ponta uma USB.
Porém nessa  ponta USB tem uma plaquinha que faz a conversão de USB para TTL, não pode ser simplismente a USB direto. E também existe um driver próprio para o virtuoso se comunicar com o PC. Parece que o próprio Armazém do Telescópio fez. Driver ASCOM SkyWatcher.

Desconfio que esse driver é usado para o Stellarium, não sei se aceita outros programas.

https://sourceforge.net/projects/driverazgoto/files/

nsaraiva
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  ACS80 Dom 10 Jun 2018, 19:19

Tenho o windows 7 32 bits e só funcionou com este

mega.nz/#!ppBmwBiY!YYrQQi8kAu5oHu4UBgdFT2Dab621JK9DCuxN9Y997PY

ACS80
Curioso
Curioso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  planeta de muller Ter 15 Mar 2022, 19:56

fiz um curso que ensina tudo sobre astronomia, inclusive sobre intrumentos astronauticos, isso desde de qual seria o melhor instumento para compra, ou seja, seu primeiro instrumento. Aprenda sobre exobiologia, cosmologia, história da astronomia, astronaútica, estrelas, instrumentos astronômicos e geologia do sistema solar.

Essa experiência pra mim foi incrivel. Esse endereço: go.hotmart.com/X66337536J

planeta de muller
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  Bruno Qua 16 Mar 2022, 13:44

planeta de muller escreveu:fiz um curso que ensina tudo sobre astronomia, inclusive sobre intrumentos astronauticos, isso desde de qual seria o melhor instumento para compra, ou seja, seu primeiro instrumento. Aprenda sobre  exobiologia, cosmologia, história da astronomia, astronaútica, estrelas, instrumentos astronômicos e geologia do sistema solar.

Essa experiência pra mim foi incrivel. Esse endereço: go.hotmart.com/X66337536J

Olá planeta de muller, esses temas podem ser encontrados aqui também através do sistema de buscas, tanto por mensagens como por tópicos no canto superior direito da página inicial. Fique à vontade.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc Empty Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos