Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc
+2
Augusto_
rodrigofreire
6 participantes
Página 1 de 1
Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc
Olá, boa noite.
Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!
Desde já, muito obrigado!
Att,
Rodrigo Freire.
Recentemente adquiri um SkyWatcher virtuoso 114mm, nele veio também o cabo que faz a conexão da basa robotizada com o computador, todavia, depois de instalar os softwares dele, eu não consigo conectar o mesmo ao pc, mais especificamente ao Cartes du Ciel. Dei algumas pesquisadas e tive como resposta o fato da saída da porta COM não aceitar uma conexão com uma ddp de 5V. Não sei o que fazer diante dessa informação. Vocês possuem alguma resposta/sugestão para que eu consiga solucionar esse 'problema'?!
Att,
Rodrigo Freire.
rodrigofreire- Curioso
Re: Como conectar o telescópio virtuoso 114mm ao pc
Qual windows você tá utilizando? 32 bits ou 64? quando você conecta apenas o cabo no pc, aparece alguma coisa no gerenciador de dispositivos?rodrigofreire escreveu:Olá, boa noite.
Att,
Rodrigo Freire.
Augusto_- Aspirante
Driver para montagem Virtuoso
Bom dia.
Eu tenho um virtuoso 114mm, mas quando comprei (no Armazém do telescópio), não veio esse cabo.
Pesquisei na Internet e descobri que em uma das pontas ele utiliza um conecor Rj-11 e na outra ponta uma USB.
Porém nessa ponta USB tem uma plaquinha que faz a conversão de USB para TTL, não pode ser simplismente a USB direto. E também existe um driver próprio para o virtuoso se comunicar com o PC. Parece que o próprio Armazém do Telescópio fez. Driver ASCOM SkyWatcher.
Desconfio que esse driver é usado para o Stellarium, não sei se aceita outros programas.
https://sourceforge.net/projects/driverazgoto/files/
Eu tenho um virtuoso 114mm, mas quando comprei (no Armazém do telescópio), não veio esse cabo.
Pesquisei na Internet e descobri que em uma das pontas ele utiliza um conecor Rj-11 e na outra ponta uma USB.
Porém nessa ponta USB tem uma plaquinha que faz a conversão de USB para TTL, não pode ser simplismente a USB direto. E também existe um driver próprio para o virtuoso se comunicar com o PC. Parece que o próprio Armazém do Telescópio fez. Driver ASCOM SkyWatcher.
Desconfio que esse driver é usado para o Stellarium, não sei se aceita outros programas.
https://sourceforge.net/projects/driverazgoto/files/
nsaraiva- Curioso
Tenho o windows 7 32 bits e só funcionou com este
mega.nz/#!ppBmwBiY!YYrQQi8kAu5oHu4UBgdFT2Dab621JK9DCuxN9Y997PY
mega.nz/#!ppBmwBiY!YYrQQi8kAu5oHu4UBgdFT2Dab621JK9DCuxN9Y997PY
ACS80- Curioso
fiz um curso que ensina tudo sobre astronomia, inclusive sobre intrumentos astronauticos, isso desde de qual seria o melhor instumento para compra, ou seja, seu primeiro instrumento. Aprenda sobre exobiologia, cosmologia, história da astronomia, astronaútica, estrelas, instrumentos astronômicos e geologia do sistema solar.
Essa experiência pra mim foi incrivel. Esse endereço: go.hotmart.com/X66337536J
planeta de muller- Curioso
planeta de muller escreveu:fiz um curso que ensina tudo sobre astronomia, inclusive sobre intrumentos astronauticos, isso desde de qual seria o melhor instumento para compra, ou seja, seu primeiro instrumento. Aprenda sobre exobiologia, cosmologia, história da astronomia, astronaútica, estrelas, instrumentos astronômicos e geologia do sistema solar.
Olá planeta de muller, esses temas podem ser encontrados aqui também através do sistema de buscas, tanto por mensagens como por tópicos no canto superior direito da página inicial. Fique à vontade.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador