Apontadores a Laser
3 participantes
Página 1 de 1
Apontadores a Laser
Essa dúvida é mais um curiosidade pelo jeito, gostaria de saber o que faz desses apontadores a Laser serem caros? existe algum material perigoso que emite radiação ao ser humano (excluindo apontar o mesmo aos olhos)?
enfim, quem puder dar algumas dicas também de qual seria o alcance médio deles, se eu conseguiria destruir a Lua com o laser enfim... estou aberto a sugestões
enfim, quem puder dar algumas dicas também de qual seria o alcance médio deles, se eu conseguiria destruir a Lua com o laser enfim... estou aberto a sugestões
Thypson- Aspirante
Re: Apontadores a Laser
Qualidade. Esta é a resposta. Embora nem todos sejam caros porque são bons.
Um apontador à laser barato fará o mesmo trabalho, porém, com uns probleminhas a médio e longo prazo. Não existe nada de alienígena neles, e não são perigosos a não ser que aponte para o olho de alguém (o que é crime, pois pode lesar a retina da pessoa).
O feixe vai longe, muito longe... Por isso nunca aponte para uma aeronave, é crime também.
A diferença entre um laser de qualidade e um barato é a durabilidade, a eficiência e a conformidade com os dados informados.
Um laser barato terá vida útil menor e vai consumir mais bateria, além de normalmente ter potência maior que o desejável e que tende a variar muito de acordo com o consumo da carga da bateria. Normalmente o feixe é muito forte quando a bateria é nova e vai perdendo potência à medida que vai consumindo a bateria, até ficar beeem fraco. Eles torram uma bateria alcalina em menos de uma noite então use com parcimônia.
Eu fiz uma buscadora à laser com sucata e um apontador à laser. Ficou satisfatório, mas a variação da potência do feixe ao longo da noite incomoda.
Um apontador à laser barato fará o mesmo trabalho, porém, com uns probleminhas a médio e longo prazo. Não existe nada de alienígena neles, e não são perigosos a não ser que aponte para o olho de alguém (o que é crime, pois pode lesar a retina da pessoa).
O feixe vai longe, muito longe... Por isso nunca aponte para uma aeronave, é crime também.
A diferença entre um laser de qualidade e um barato é a durabilidade, a eficiência e a conformidade com os dados informados.
Um laser barato terá vida útil menor e vai consumir mais bateria, além de normalmente ter potência maior que o desejável e que tende a variar muito de acordo com o consumo da carga da bateria. Normalmente o feixe é muito forte quando a bateria é nova e vai perdendo potência à medida que vai consumindo a bateria, até ficar beeem fraco. Eles torram uma bateria alcalina em menos de uma noite então use com parcimônia.
Eu fiz uma buscadora à laser com sucata e um apontador à laser. Ficou satisfatório, mas a variação da potência do feixe ao longo da noite incomoda.
deco27x- Astronomo Amador
Certo. Dúvidas esclarecidas amigo !!!
obrigado,
obrigado,
Thypson- Aspirante
Laser verde
Thypson escreveu:Essa dúvida é mais um curiosidade pelo jeito, gostaria de saber o que faz desses apontadores a Laser serem caros? existe algum material perigoso que emite radiação ao ser humano (excluindo apontar o mesmo aos olhos)?
ola... então.. eu comprei essa....http://pt.aliexpress.com/item/Big-Discount-5mw-10mw-50-mw-100mw-200mw-500mw-1000mw-Cheapest-Green-Laser-Pen-Laser-Pointer/2032233367.html
escolhi a de 10mw..... e funciona perfeitamente... não prejudica a minha visão.... demorou 62 dias para chegar ... abraço
rfilla85- Aspirante
a desvantagem do Ali Express é essa, porém interessa, obrigado por compartilhar amigo!
Thypson- Aspirante
Thypson escreveu:a desvantagem do Ali Express é essa, porém interessa, obrigado por compartilhar amigo!
então eu quis dizer que não prejudica a visão em relação a acuidade visual..... apontando para o olho podemos vir a ter problemas...... apontando para aeronaves e outras pessoas... alem de crime... vai o bom senso e educação.....
sim a bateria vai rapido então eu do preferencia por pilhas recarregaveis.... tenho 3 jogos dentro da pasta..... sempre de carga cheia.....
o aliexpress tem a desvantagem no tempo... mas acredito que são cara devido a auta taxa de impostos e ganancia do comércio......
estou satisfeito com a minha... e se bem alinhada no telescópio... acho melhor q a buscadora.... mas trabalho com os 2 em conjunto.... com uma base em formato de Y (buscadora lado direito.... laser lado esquerdo e celular com google sky no meio kkkkkk ) as vezes levo o note pra localizar tbm com o stellarium
rfilla85- Aspirante
Haha tá certo, temos que usar as tecnologias a nossoas favores.
Gostei da ideia de combinar o laser com o buscador. Você pode dizer que tem um telescópio com mira a laser haha, enfim, Obrigado pelas dicas.
Gostei da ideia de combinar o laser com o buscador. Você pode dizer que tem um telescópio com mira a laser haha, enfim, Obrigado pelas dicas.
Thypson- Aspirante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos