Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate
3 participantes
Página 1 de 1
Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate
Pessoal, adquiri um Skywatcher 130mm e eu sou novo no assunto, ele tem uma distancia focal 650mm e Razão Focal f/5, estou querendo comprar uma Barlow e tenho algumas, alias várias dúvidas.
Qual é a diferença da Televue 2x para televue 2.5x Powermate? qual a melhor para o meu telescópio? pois meu amigo estará vindo do EUA, pensei em pedir para ele.
Qual Barlow vocês me indicariam, pois não tenho nenhuma?
Poderia me indicar alguma marca/modelo/x?, que custe no máximo U$ 100.
Obrigado,
Qual é a diferença da Televue 2x para televue 2.5x Powermate? qual a melhor para o meu telescópio? pois meu amigo estará vindo do EUA, pensei em pedir para ele.
Qual Barlow vocês me indicariam, pois não tenho nenhuma?
Poderia me indicar alguma marca/modelo/x?, que custe no máximo U$ 100.
Obrigado,
rrigamonte- Curioso
Re: Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate
Olá rrigamonte, seja bem vindo ao AF. Como basicamente as barlows são projetadas para serem utilizadas junto com oculares de distâncias focais mais longas, no geral o objetivo do projeto óptico delas é o de aumentar a ampliação durante a visualização lunar e planetária. Ela é útil também para preencher o campo de visão durante a observação de um aglomerado ou mesmo uma nebulosa.
Reduzir as aberrações em aparelhos de F muito curto como F4 por exemplo (Barlow Televue 2x), e a forma compacta que promete imagens livres de aberrações e ampliações com o mínimo de distorções (Powermate), possuem o mesmo objetivo de ampliar, e a que conseguir com um mínimo de aberração e distorções será evidentemente a melhor. Sugiro uma pesquisa direto na fonte:
http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?from=en&to=pt&a=http%3A%2F%2Fwww.televue.com%2Fengine%2FTV3b_page.asp%3Fid%3D10%233210