ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate

3 participantes

Ir para baixo

Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate Empty Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate

Mensagem  rrigamonte Ter 07 Jul 2015, 12:51

Pessoal, adquiri um Skywatcher 130mm e eu sou novo no assunto, ele tem uma distancia focal 650mm e Razão Focal f/5, estou querendo comprar uma Barlow e tenho algumas, alias várias dúvidas.

Qual é a diferença da Televue 2x para televue 2.5x Powermate? qual a melhor para o meu telescópio? pois meu amigo estará vindo do EUA, pensei em pedir para ele.

Qual Barlow vocês me indicariam, pois não tenho nenhuma?

Poderia me indicar alguma marca/modelo/x?, que custe no máximo U$ 100.

Obrigado,
rrigamonte
rrigamonte
Curioso
Curioso

Ir para o topo Ir para baixo

Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate Empty Re: Televue Barlow 2x ou Barlow 2.5x powermate

Mensagem  Bruno Ter 07 Jul 2015, 22:10

Olá rrigamonte, seja bem vindo ao AF. Como basicamente as barlows são projetadas para serem utilizadas junto com oculares de distâncias focais mais longas, no geral o objetivo do projeto óptico delas é o de aumentar a ampliação durante a visualização lunar e planetária. Ela é útil também para preencher o campo de visão durante a observação de um aglomerado ou mesmo uma nebulosa.
Reduzir  as aberrações em aparelhos de F muito curto como F4 por exemplo (Barlow Televue 2x), e a forma compacta que promete imagens livres de aberrações e ampliações com o mínimo de distorções (Powermate), possuem o mesmo objetivo de ampliar, e a que conseguir com um mínimo de aberração e distorções será evidentemente a melhor. Sugiro uma pesquisa direto na fonte:
http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?from=en&to=pt&a=http%3A%2F%2Fwww.televue.com%2Fengine%2FTV3b_page.asp%3Fid%3D10%233210

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador