Duvida sobre câmera digital usando modo afocal
Página 1 de 1
Duvida sobre câmera digital usando modo afocal
Olá pessoal, ja tentei adaptar pelo menos umas 3 Webcams, duas sem sucesso algum, com uma consegui filmar e fotografar a lua, mas apenas por partes (ela aumenta tanto que só consigo tirar foto das bordas), e estou pensando em pegar uma câmera digital com sensor ccd e controle de iso e exposição (uma sony cyber shot, pelo preço e qualidade, se tiver alguma barata e com esse tipo de sensor) para fazer fotografias da lua e planetas.
1- Eu teria que fazer isso em modo afocal (pelo muito que andei lendo usando um adaptador para colocar a câmera na ocular) corretor?
2- Seria uma boa escolha para astrofotografia de planetas e lua a baixo custo? (a intenção é ter o menor custo possível, procuro uma dessas câmeras de 100-120 reais no mercado livre, podendo ser até usada). Eu poderia obter bons resultados para esse tipo de astrofotografia?
3- Alguém que tenha usado esse método poderia me mostrar algumas fotos obtidas com o mesmo? E se possível recomendar alguma câmera?
Por enquanto são essas as duvidas, obrigado desde já!
1- Eu teria que fazer isso em modo afocal (pelo muito que andei lendo usando um adaptador para colocar a câmera na ocular) corretor?
2- Seria uma boa escolha para astrofotografia de planetas e lua a baixo custo? (a intenção é ter o menor custo possível, procuro uma dessas câmeras de 100-120 reais no mercado livre, podendo ser até usada). Eu poderia obter bons resultados para esse tipo de astrofotografia?
3- Alguém que tenha usado esse método poderia me mostrar algumas fotos obtidas com o mesmo? E se possível recomendar alguma câmera?
Por enquanto são essas as duvidas, obrigado desde já!
NaassomDourado- Aspirante