ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre oculares

Ir em baixo

spica Dúvidas sobre oculares

Mensagem  alemão do espaço Seg 21 Abr 2014, 00:34

Boa noite senhores.
Eu tenho um "90 Black Diamond" e ainda estou com as oculares que vieram no pacote (10 mm e 25 mm).
Agora vamos por partes. A de 25 mm tem um campo de visão maior em relação à de 10 mm, porém com
um aumento menor. Eu estou procurando uma ocular que tenha um aumento parecido com o da 10 mm e
que tenha uma amplitude visual (se é que posso colocar dessa forma) como eu tenho na de 25 mm. E se
existir uma que faça mais do que isso eu vou ficar muito satisfeito.
Pois bem senhores, as perguntas são as seguintes:
1) Existe tal ocular?
2) Caso exista, qual seria?
Desde já agradeço pela força!
Um abraço!
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

spica Re: Dúvidas sobre oculares

Mensagem  Griszewski Seg 21 Abr 2014, 12:46

Olá alemão do espaço, igual a você, eu também tenho o Sky 90mm az3.Tu estás querendo uma ocular específica para o céu profundo? senti um pouco ao observar o céu profundo com a ocular de 25mm, visto que o campo de visão é bem grande, entretanto ,às vezes, queremos um maior aumento dos objetos que encontramos. Meu palpite é que você tem que escolher uma coisa ou outra, campo de visão maior ou aumentos maiores.
Creio que uma ocular intermediária supriria sua demanda, como esta: http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/ocular/meadehd60-18mm-detail
O preço é meio "absurdo" para uma única ocular, mas foi o que encontrei para o que você precisa.
Griszewski
Griszewski
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  alemão do espaço Seg 21 Abr 2014, 15:02

Boa tarde Griszewski!
Pois é. Acho que vou ter que separar as 2 coisas.
Quando for pra observar o céu profundo utilizar uma ocular e quando o alvo for um ponto específico,
um planeta por exemplo, utilizar outro tipo de ocular. Realmente o valor daquela Meade tá meio alto,
mas se ela realmente fizer o que ela se propõe até que vale a pena. Vamos analisar ela com carinho.
Vou pesquisar também outros modelos mais baratos.
Obrigado Griszewski.
Um abraço.
alemão do espaço
alemão do espaço
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  Bruno Dom 04 Maio 2014, 13:24

Olá alemão, a ocular que segue no link também pode fazer um bom trabalho em céu profundo, e ainda possui um campo aparente de 6º a mais do que a da Meade, fora o preço mais em conta: http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/home/ocular/wide20-detail
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: