ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm

2 participantes

Ir para baixo

Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm Empty Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm

Mensagem  Millacavalher Seg 16 maio 2022, 11:29

Olá, tenho um telescópio Vixen de 70mm com oculares de 25 e 10 mm. Sei que como o aumento dele máximo é de 140x queria saber se compensa comprar uma ocular de 6mm. Que daria no caso praticamente o aumento máximo de 140x. No caso de compensar vale a pena investir numa planetária para esse telescópio em questão?

Outra coisa preciso de recomendação de uma buscadora para adaptar a ele pois a luneta dele é muito ruim.

Millacavalher
Curioso
Curioso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm Empty Re: Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm

Mensagem  Millacavalher Seg 16 maio 2022, 11:34

Não achei como editar a pergunta. No caso para atingir a ampliação máxima do meu telescópio seria uma ocular de 5 mm. E cheguei a conclusão de não compensa usar uma Barlow.

Millacavalher
Curioso
Curioso

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm Empty Re: Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm

Mensagem  pedro.alb Qui 25 Abr 2024, 21:58

Millacavalher escreveu:
Olá, tenho um telescópio Vixen de 70mm com oculares de 25 e 10 mm. Sei que como o aumento dele máximo é de 140x queria saber se compensa comprar uma ocular de 6mm. Que daria no caso praticamente o aumento máximo de 140x. No caso de compensar vale a pena investir numa planetária para esse telescópio em questão?

Outra coisa preciso de recomendação de uma buscadora para adaptar a ele pois a luneta dele é muito ruim.


Estou com a mesma dúvida, porem acredito que esse forum esteja morto. Não vejo mais ninguem comentar em nada.
pedro.alb
pedro.alb
Curioso
Curioso

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm Empty Re: Buscadora e ocular 6mm pata telescópio 70mm

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos