ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

3 participantes

Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sex 21 Ago 2015, 14:11

Olá pessoal, não sei quase nada de localização dos astros, estou começando a verificar essas cartas celestes agora e pelo que estou vendo o único planeta visivel nesses dias é saturno, confere a informação ou estou vendo errado e é possível ver júpiter, etc? estou pondo são paulo de referência.
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  AGM Sex 21 Ago 2015, 14:42

Olá Sandro!
Aqui onde moro, na latitude 29 SUL ou -29, pelas 22h, Saturno poderá ser visto simultâneamente com Netuno. Saturno nesse nesse horário, estará próximo a Lua, a noroeste, e Netuno, a nordeste, ambos mais ou menos na mesma altitude, porém, bem distanciados um do outro.

Baixe o Stellarium, ajuste sua localização e conectado a internet, poderá nano somente voltar ao passado como, em tempo real ou até mesmo prever onde estarão estrelas, planetas, aglomerados, galáxia, nebulosas, etc.

Encontre sua localização aqui:
http://www.apolo11.com/latlon.php

Depois ajuste no Stellarium.
Aqui também tem um mapa do céu virtual muito leve que funciona com o plugin Adobe Flash atualizado:
http://neave.com/planetarium/
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização