ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

3 participantes

Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sex 21 Ago 2015, 14:11

Olá pessoal, não sei quase nada de localização dos astros, estou começando a verificar essas cartas celestes agora e pelo que estou vendo o único planeta visivel nesses dias é saturno, confere a informação ou estou vendo errado e é possível ver júpiter, etc? estou pondo são paulo de referência.
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  AGM Sex 21 Ago 2015, 14:42

Olá Sandro!
Aqui onde moro, na latitude 29 SUL ou -29, pelas 22h, Saturno poderá ser visto simultâneamente com Netuno. Saturno nesse nesse horário, estará próximo a Lua, a noroeste, e Netuno, a nordeste, ambos mais ou menos na mesma altitude, porém, bem distanciados um do outro.

Baixe o Stellarium, ajuste sua localização e conectado a internet, poderá nano somente voltar ao passado como, em tempo real ou até mesmo prever onde estarão estrelas, planetas, aglomerados, galáxia, nebulosas, etc.

Encontre sua localização aqui:
http://www.apolo11.com/latlon.php

Depois ajuste no Stellarium.
Aqui também tem um mapa do céu virtual muito leve que funciona com o plugin Adobe Flash atualizado:
http://neave.com/planetarium/
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sex 21 Ago 2015, 15:05

valeu AGM, vou tentar os programas hoje, se as nuvens deixarem em sp
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  cancian123 Sex 21 Ago 2015, 16:50

O céu estava péssimo ontém em São Paulo. Eu tive uma janela de 5 minutos para ver a lua em meio às nuvens. Espero que de uma limpada hoje de noite!!!!!

cancian123
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 22
Data de inscrição : 03/08/2015
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sáb 22 Ago 2015, 09:46

Ontem fiz vigilia e consegui ver a lua pela primeira vez com meu telescopio, durou uns 10 minutos ate fechar o tempo de novo, muito bonito mesmo (primeira vez que vejo num tele), consegui o aumento de 140x com a barlow que veio junto, com boa imagem, e usei o filtro crystal view moon, já percebi que tirar foto é muito dificil, vou começar tentar.
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  AGM Sáb 22 Ago 2015, 16:59

Sandro escreveu:...já percebi que tirar foto é muito dificil, vou começar tentar.

Nos informe os dispositivos que você tem para fotos, pois o seu telescópio, possui rosca no focalizador, para acoplar uma câmera que tenha a lente intercambiável (removível), com um anel T2 para a marca da mesma câmera.

No Mercado da Astronomia, há um integrante do grupo, que está produzindo esses anéis, adaptadores para webcam, para serem colocados no focalizador, em ABS, ele produz com uma impressora 3D e os preços são por demais acessíveis, até mesmo suportes para buscadoras ele consegue produzir.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Mercado da Astronomia ( no Facebook )

Mensagem  AGM Sáb 22 Ago 2015, 17:01

https://www.facebook.com/groups/mercadodaastronomia/
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sáb 22 Ago 2015, 17:28

tenho uma camera digital olympus fe-100, e estou sem web cam, precisaria comprar, estou tentando ver o que consigo com essa camera digital, é antiga e só tem 4 megpix, mas vou tentar com o q tenho em casa primeiro, hoje o céu parece que esta prometendo hein AGM
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Sandro Sáb 22 Ago 2015, 17:30

Ah voce é do RS, aqui em SP pelo menos agora esta limpo
Sandro
Sandro
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 47
Localização : Poá-SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  AGM Sáb 22 Ago 2015, 18:06

Sandro escreveu:Ah voce é do RS, aqui em SP pelo menos agora esta limpo

Aqui está tempestuoso, mas sem chuva, apenas tenebroso e com ventos de sudeste a noroeste.
Com a sua câmera, se conseguir um suporte, poderá fazer fotos com exposições rápidas e videos com 640 x 480, o suficiente para captar belas imagens, tanto de planetas quanto da Lua, principalmente (método afocal).
Para DSO (céu profundo), mesmo com exposições rápidas, o ideal seria uma câmera com lente removível e acoplar ela direto no focalizador com um anel T2. Mesmo em uma montagem azimutal sem acompanhamento, exposições de 0,8" são o suficiente para registrar um aglomerado estelar, porém, isso vai muito da câmera e das configurações que ela possui (método foco primário).
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização Empty Re: dúvida de iniciante sobre cartas celestes/visualização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos