ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro Polarizador

2 participantes

Ir para baixo

Filtro Polarizador Empty Filtro Polarizador

Mensagem  allanspindola Seg 20 Abr 2015, 18:04

Pessoal estava pesquisando filtros para observação da lua e planetas e vi esse filtro e fiquei na dúvida, ele realmente é para essa função? o que vocês acham, compensa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637369709-filtro-polarizador-variavel-com-adaptador-125-telescopios-_JM

Abraço.
allanspindola
allanspindola
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 45
Localização : Araçatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Polarizador Empty Re: Filtro Polarizador

Mensagem  Bruno Seg 20 Abr 2015, 19:17

Ao girar a parte inferior desse tipo de filtro você pode alterar o brilho do objeto e adaptá-lo à ampliação utilizada. Isso se faz através da combinação de dois filtros de polarização linear, montados de forma rotativa (modelo com rosca de filtro bilateral). Geralmente eles possuem uma transmissão de luz que pode variar de 1% a 40%. Esse tipo de filtro foi projetado para a observação visual dos objetos do sistema solar como a lua e os planetas, e para a observação de estrelas duplas afim de atenuar o brilho da estrela principal durante a visualização de pares muito próximos.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Polarizador Empty Re: Filtro Polarizador

Mensagem  allanspindola Qui 23 Abr 2015, 22:44

Bruno valeu a informação... não tinha visto que vc havia me respondido acabei perguntando novamente em outro tópico acho que vou comprar então parece bom.

Grato.
allanspindola
allanspindola
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 45
Localização : Araçatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro Polarizador Empty Re: Filtro Polarizador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos