ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Ir em baixo

spica AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Godstrume Ter 04 Jun 2013, 10:53

Bom gostaria de saber qual filtro solar comprar para um sky watcher 200mm dob, oou se posso fabricar um como este : http://armazemdotelescopio.com.br/loja/index.php/artigos-astronomia/iniciantes/62-tosolarnewton e por acaso e possivel comprar um filtro e usalo naquela tampinha se nao me engano ela tem 2 polegadas de diametro possue 2 daquelas mas uma e falsa e a outra permite apenas uma certa passagem da luz e la onde eu ponho um filtro ? obrigado e gostaria de saber qual vcs indicam para compra...

Godstrume
Aspirante
Aspirante

spica Re: AJUDA COMPRA DE FILTRO SOLAR OU FABRICACAO!

Mensagem  Godstrume Ter 04 Jun 2013, 15:38

esse pode ser usado ?? http://www.astroshop.com.br/produto.asp?CodProd=SKSOLSC8 e para ver os outros tipos de macada por exemplo de oxgenio hidrogenio tal eu uso junto com o filtro solar e na ocular eu uso esse outro tipo de filtro ?? é assim q funciona?

Godstrume
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Bruno Ter 04 Jun 2013, 15:43

Não utilize filtros solares que vão na ocular para observar o sol, sempre há o risco deles se quebrarem ou serem mal instalados, permitindo assim a passagem da luz solar ampliada podendo provocar cegueira imediata. Utilize apenas filtros solares que vão na "boca" do tubo do telescópio.
Tanto o do Armazém quanto o da Astroshop vão funcionar Godstrume, desde que as instruções para a instalação do filtro solar sejam rigorosamente obedecidas.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Membro Expert
Membro Expert

Mensagem  Godstrume Qua 05 Jun 2013, 09:34

Mas é que a que esta disponivel é para um schmidt -cassegrain de 8 polegadas o meu é um dobsoniano 203mm ou seja 8 polegadas tbm, mas o meu telescopio vem com uma tampa que abrange todo o diametro do tubo e depois duas tampas pequenas e uma delas é igual a esta http://observandooceudesinop.files.wordpress.com/2012/10/img_09801.jpg só muda pelo fato de ter um suportezinho elevado no furo para se encaixar alguma tampa e tal, é possivel utilizar um filtro solar ali ? desses que compramos de 2 polegadas ? e caso eu esteja utilizando o filtro e queira ver outras camadas do sol eu utilizo o filtro solar + o outro filtro na ocular por exemplo o que da de ver camadas de oxigenio, de hidrogenio etc ... ?

Godstrume
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: