ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Campos magnéticos e biologia (mudança de tópico).

Ir para baixo

Campos magnéticos e biologia (mudança de tópico). Empty Campos magnéticos e biologia (mudança de tópico).

Mensagem  Bruno Dom 13 Jan 2013, 07:55

IsaacClarke escreveu: Olá amigos do Astro Fórum,

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência. Já faz algum tempo que não entro aqui. Estive ocupado com outros assuntos, mas enfim, estou de volta.
Minha dúvida, mais uma vez, concerne aos campos magnéticos. Quais são as suas influências biológicas no corpo humano?
Diversos animais se orientam pela magnetosfera terrestre, sem dúvida, e a grande maioria se trata de aves migratórias e algumas bactérias, mas existem sugestões de que o cenário pode ser bem diferente do esperado. Como, exatamente, eles se localizam e influenciam? Seria considerado um processo físico, biológico, ou uma mescla dos dois?
Pelo que tenho lido, no ser humano, as influências se relacionam à percepção - o que pode chegar a ser assustador, se levarmos em conta as possibilidades dentro da ficção - e ao sono, além de mal estar e desenvolturas atléticas afetadas com as mudanças.
Gostaria de saber, exatamente, como funcionam e quais são estas influências. Tanto no ser humano, como em animais.
Desde já agradeço pela atenção.
Olá IsaacClarke, eu mudei a sua postagem para esse tópico pois que ela se enquadra melhor na categoria de especulações, já que não sabemos ainda se os resultados são realmente processos físicos ou biológicos, ok?

ATT. Bruno
Moderador.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos