Como limpar seu instrumento?
2 participantes
Página 1 de 1
Como limpar seu instrumento?
Ola galera!
Tava vendo de comprar um paninho ou algo do tipo de microfibra, pois a celestron me enviou junto ao 10x50, um pano que solta mais pelo que meus gatos... e por sinal, usei e a lente fico toda peludinha hahaha
Bem, vi por ai uma Lens Pen, gostaria de saber opinião, achei na minha cidade por 10 reais, o que me indicam? Obrigado!
Tava vendo de comprar um paninho ou algo do tipo de microfibra, pois a celestron me enviou junto ao 10x50, um pano que solta mais pelo que meus gatos... e por sinal, usei e a lente fico toda peludinha hahaha
Bem, vi por ai uma Lens Pen, gostaria de saber opinião, achei na minha cidade por 10 reais, o que me indicam? Obrigado!
bardst- Astronomo Amador
camisa na gaveta
Para quem observa de óculos basta um pano limpo e seco de algodão (aquela camisa de algodão que está limpinha na gaveta funciona que é uma beleza).
Mas para quem aproxima demais o olho da ocular, aí fica complicado pois a oleosidade dos nosso cílios borra a ocular. Nesses casos pode-se usar um cotonete levemente umidecido em álcool ou o Lens Pen citado aqui. Para a objetiva a camisa de algodão é o suficiente.
Mas para quem aproxima demais o olho da ocular, aí fica complicado pois a oleosidade dos nosso cílios borra a ocular. Nesses casos pode-se usar um cotonete levemente umidecido em álcool ou o Lens Pen citado aqui. Para a objetiva a camisa de algodão é o suficiente.
Re: Como limpar seu instrumento?
Como você consegue observar de oculos? eu não vejo nada .-.
bardst- Astronomo Amador
de óculos
bardst escreveu:Como você consegue observar de oculos? eu não vejo nada .-.
Eu tinha uma ocular do tipo Plossl, de 7,5mm, da Orion, coisa fina, imagem muito boa. Mas o Eye relief era curto demais para quem usa óculos. Passei essa ocular pra quem não usa óculos e depois disso só uso oculares com Eye relief maior do que 14mm, inclusive binóculos. Um outro detalhe importante é que o design do meu óculos atual dispõe a lente mais próxima dos olhos melhorando a proximidade com a ocular. Lentes de cristal oferecem menor possibilidade de arranhões e riscos.
E se eu usar lente? Fica melhor? Como se minha visão fosse zerada?
bardst- Astronomo Amador
Por sinal, lente que eu digo, é lente de contatobardst escreveu:E se eu usar lente? Fica melhor? Como se minha visão fosse zerada?
bardst- Astronomo Amador
Lente de contato
bardst escreveu:E se eu usar lente? Fica melhor? Como se minha visão fosse zerada?
O uso de lentes de contato daria mais conforto à observação pois você poderia usufruir mais campo de visão sem ficar esbarrando o óculos na ocular. E vale também para binóculos. Eu não me adaptei ao uso de lentes de contato por isso ainda mantenho o par de óculos.
Entendi, vou no oculista ver se meu grau aumento aproveito faço a pergunta e pego um par de lentes. Muito obrigado pela ajuda ajc!
bardst- Astronomo Amador