ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CG3 do AstroMaster 130mm

3 participantes

Ir para baixo

CG3 do AstroMaster 130mm Empty CG3 do AstroMaster 130mm

Mensagem  Eojr Seg 13 Fev 2017, 07:22

Olá pessoal, bom dia! Adquiri um Celestron Astromasetr 130mm com CG3 e confesso estar apanhando bastante.

Antes tinha um Virtuoso e um 70tinha AZ2,e mexer com uma eq é muito diferente! Ainda estou aprendendo a mexer nos eixos para conseguir buscar e manter um objeto na mira do focalizador. O Eixo que movimenta o tubo é o que tem me trazido mais dificuldade. Adquiri tb em separado o motor, ainda não chegou, mas creio que a funcionalidade dele seja o acompanhamento depois de localizado o objeto.

E essa é outra dificuldade que estou tendo: localizar o objeto com a CG3, devido ao manuseio da montagem. Usando a manopla que gira o tubo (a que fia embaixo do tubo) a movimentação dele é bem limitada, não chegando a 360º. Para girar mais o tubo tenho que mexer no parafuso e girar o tubo na maõ. Muitas vezes está mais fácil erguer o tripé e posicionar o tele...

Pesquisei sobre algum controle do tele que poderia ser parecido com o Stellarium no Virtuoso, mas para a minha montagem, não encontrei nada. o SkyPortal WiFi Module, aplicativo e acessórios não são compatíveis com a CG3 do astromaster. Existe alguma outra opção para o meu tele ou encontrar os objetos vai ter que ser na raça mesmo?

Com relação às oculares, tenho de 4,5,6,10,20,25 e 40mm. Alguma outra é indicada para esse tele?

Pra usar com dslr não consegui foco com a ocular de 20mm da celestron que veio com o tele. Ademais, parece ok com o restante.

Obrigado!
Boa semana!

Eojr
Eojr
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CG3 do AstroMaster 130mm Empty Re: CG3 do AstroMaster 130mm

Mensagem  deco27x Ter 14 Fev 2017, 18:50