CG3 do AstroMaster 130mm
3 participantes
Página 1 de 1
CG3 do AstroMaster 130mm
Olá pessoal, bom dia! Adquiri um Celestron Astromasetr 130mm com CG3 e confesso estar apanhando bastante.
Antes tinha um Virtuoso e um 70tinha AZ2,e mexer com uma eq é muito diferente! Ainda estou aprendendo a mexer nos eixos para conseguir buscar e manter um objeto na mira do focalizador. O Eixo que movimenta o tubo é o que tem me trazido mais dificuldade. Adquiri tb em separado o motor, ainda não chegou, mas creio que a funcionalidade dele seja o acompanhamento depois de localizado o objeto.
E essa é outra dificuldade que estou tendo: localizar o objeto com a CG3, devido ao manuseio da montagem. Usando a manopla que gira o tubo (a que fia embaixo do tubo) a movimentação dele é bem limitada, não chegando a 360º. Para girar mais o tubo tenho que mexer no parafuso e girar o tubo na maõ. Muitas vezes está mais fácil erguer o tripé e posicionar o tele...
Pesquisei sobre algum controle do tele que poderia ser parecido com o Stellarium no Virtuoso, mas para a minha montagem, não encontrei nada. o SkyPortal WiFi Module, aplicativo e acessórios não são compatíveis com a CG3 do astromaster. Existe alguma outra opção para o meu tele ou encontrar os objetos vai ter que ser na raça mesmo?
Com relação às oculares, tenho de 4,5,6,10,20,25 e 40mm. Alguma outra é indicada para esse tele?
Pra usar com dslr não consegui foco com a ocular de 20mm da celestron que veio com o tele. Ademais, parece ok com o restante.
Obrigado!
Boa semana!
Antes tinha um Virtuoso e um 70tinha AZ2,e mexer com uma eq é muito diferente! Ainda estou aprendendo a mexer nos eixos para conseguir buscar e manter um objeto na mira do focalizador. O Eixo que movimenta o tubo é o que tem me trazido mais dificuldade. Adquiri tb em separado o motor, ainda não chegou, mas creio que a funcionalidade dele seja o acompanhamento depois de localizado o objeto.