ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

2 participantes

Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  alex44 Dom 04 Set 2016, 14:08

Bem pessoal, sigo o fórum a anos e apesar disso é praticamente minha estreia no Fórum, prazer fazer parte dessa comunidade, indo direito ao assunto, o que me motivou de abrir um tópico novo é porque tenho uma DSLR T5 que  comprei recentemente e estou buscando na Internet o Adaptador para para conectar meu telescópio a minha câmera encontrei nesse site que nunca tinha visto o www.acrux3d.com.br, nesse site tem um estoque enorme de produtos todos feitos em impressora 3D, muito deles voltados para o assunto de astronomia, então o que eu quero? Referências se possível desse site ou mesmo do produto:

http://www.acrux3d.com.br/adaptador-de-projecao-canon-50877616xJM.

Um adaptador de projeção que já possui um anel embutido, o preço é muito bom e tem foco primário, bem encontrei o tradicional T2 + anel no mercado livre por R$ 150,00 em média, todavia só irei me decidir por um dos produtos após receber uma resposta dessa consulta.

Agradece desde já.

Alexandre Almeida.

alex44
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  Dry Seg 05 Set 2016, 21:35

Olá Alex.
Este produto que vc indicou é para fotos por projeção, ou seja, usa-se a ocular para fazer a a foto. Para lua e planetas é uma boa solução, mas para objetos do céu profundo nem tanto. Qual é o seu telescópio ?
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  alex44 Seg 05 Set 2016, 22:02

É o virtuoso de 114mm, aquele de 500mm de razão focal o da SkyWatcher, vou usa-lo para fazer filmes da Lua, Saturno e Jupiter junto com a T5,  já para DSOs vou usar a própria câmera T5 sobre a montagem do Virtuoso, inicialmente com a lente do kit, mais já estou encomendando uma lente grande angular para começar a festa.
 Acredito então que para o objetivo pretendido junto com telescópio para Lua e Planetas Júpiter e Saturno é uma boa solução, não?
 Depois de pronto os filmes dá para jogar um contraste para compensar o brilho em excesso do OTA de 500mm, deve ficar bom não?
 
 Valeu pela atenção.

 Alexandre Almeida.

alex44
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  Dry Seg 05 Set 2016, 22:12

Se sua intenção é fazer filmes, na Lua fica bom, mas para planetas as imagens irão ficar bem pequeninas. Provavelmente vai precisar de uma barlow. Não exagere no tempo de exposição quando for fazer fotos com a câmera sobre o telescópio devido a montagem ser altazimutal.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  alex44 Ter 06 Set 2016, 03:26

Imaginei isso, sem pro, sei dos limites do OTA o único que cabia no APÊ sem perturbar a esposa, estava de olho também na montagem, automática, uma mão na roda para observação, para fotos nem tanto, fazer o que, o foco mesmo é câmera T5, o OTA foi mais para ter um tele mesmo, está me dando muitas alegrias, sempre que vou a campo levo ele, com a razão focal baixa no campo é impressionante, os DSOs explodem nesse OTA, desde que iniciei na astronomia meu foco era DSOs, comprei o Virtuoso nessa intenção deu certo a nitidez dos DSOs nesse OTA são show de bola, comprei a 30mm 16x de aumento ficou parecendo meu binoculo, 10x50 Octans, outro instrumento que gosto demais, uma pena que cansa demais ficar olhando por ele principalmente próximo do zenite.

Para planeta comprei a 5mm planetária BMT, cara que ocular fd..., é uma mistura de grande angular com alto contraste e usando o filtro sky grow e barlow separada 150x você usa em qualquer noite a imagem fica espetacular, 200x só em condições de campo e olhe lá, esse setup fica ótimo para qualquer planeta tirando Vênus que o mais chatinho de focar, só acima de 40º, bem não quero ser chato com minhas experiencias, você deve saber bem de tudo que eu falei.

Valeu demais por tudo, quando estiver fazendo as primeiras astrofotos , mando o link aqui.

Alexandre Almeida.

alex44
Curioso
Curioso

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  Dry Ter 06 Set 2016, 10:34

Legal Alex, parabéns por suas observações. Esse tele é muito bom mesmo, e pelo que vc relatou, a portabilidade dele é essencial para vc. Para astrofotos tem muitas possibilidades e o ideal é ir testando de tudo. Espero que vc consiga bons resultados !
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D Empty Re: Adaptadores T2 e Anel para Canon no site AcruX 3D

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos