ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro + Fotos das manchas solares

Ir para baixo

Filtro + Fotos das manchas solares Empty Filtro + Fotos das manchas solares

Mensagem  allanspindola Sáb 02 Abr 2016, 19:06

No final do mês de Janeiro comprei na China(deixe meu dinheiro em paz) um filtro solar Baader Planetarium film, me ferrei por causa da alta do dólar + impostos, já fiz duas sessões de fotos usando ele, e valeu a pena.

O filtro escolhi esse modelo por que não queria fazer nada artesanalmente e ele se encaixa perfeitamente no telescópio:
Filtro + Fotos das manchas solares 20usdg1Filtro + Fotos das manchas solares 24yy0l1

Primeira sessão do Sol foi dia 19/03/2016, na foto aparecem as 2 manchas AR2524 a esquerda não sei porque as duas manchas tem o mesmo nome, pesquisei não descobri... e no canto direito da foto aprece a AR2519 usei o redutor focal de 0.5x:
Filtro + Fotos das manchas solares Az9yk5

Na segunda sessão de foto dia 02/04/2016 as imagem mostram a mancha solar AR2526:
com redutor de 0.5x:
Filtro + Fotos das manchas solares Av0o06

sem aumento nenhum 1x:
Filtro + Fotos das manchas solares 34gorj7Filtro + Fotos das manchas solares Erzmva

com aumento de 2x usando barlow:
Filtro + Fotos das manchas solares 2m4dtp1
allanspindola
allanspindola
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 45
Localização : Araçatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro + Fotos das manchas solares Empty Re: Filtro + Fotos das manchas solares

Mensagem  allanspindola Sáb 21 maio 2016, 16:50

Foto da região ativa AR 2546, com muitas nuvens para atrapalhar, mas desde que comprei o filtro solar essa é a maior mancha até agora, acho que ela tem o tamanho de uns 4 planeta Terra juntos. Fotografado dia 21/05/2016 as 15:46 h BRT.

Filtro + Fotos das manchas solares 34qs4zb
allanspindola
allanspindola
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 45
Localização : Araçatuba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos