Um novo planeta no sistema solar?
+5
Marcos Poncio
ZelvisCch
deco27x
zVictorMelo
André Pira
9 participantes
Página 1 de 1
Um novo planeta no sistema solar?
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2016/01/20/cientistas-dizem-ter-evidencias-de-um-novo-planeta-no-sistema-solar.htm
Re: Um novo planeta no sistema solar?
Nibiru ?André Pira escreveu:http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2016/01/20/cientistas-dizem-ter-evidencias-de-um-novo-planeta-no-sistema-solar.htm
Huehueuhe
zVictorMelo- Astronomo Amador
E você acha que a galera da conspiração (teoria) do fim do mundo não iria pegar carona na descoberta? Estórias e conspirações à parte, é interessante saber o quanto nosso sistema solar ainda tem para nos surpreender!!!
Abs...
Abs...
Ou melhor...possível descoberta. Afinal, por enquanto são só suposições!!!
A matéria aqui está bem melhor que no site anterior:
http://spacetoday.com.br/astronomos-encontram-fortes-evidencias-para-a-presenca-de-um-planeta-gigante-no-sistema-solar/
http://spacetoday.com.br/astronomos-encontram-fortes-evidencias-para-a-presenca-de-um-planeta-gigante-no-sistema-solar/
Vi um matéria do Salvador Nogueira falando sobre isso. Ele não é de falar bobagens, então levei a sério.
deco27x- Astronomo Amador
Vi isso agora mesmo no Facebook, compartilhei só para ler sobre isso amanhã. (Agora estou no trabalho).
ZelvisCch- Astronomo Amador
Também compartilhei ontem aqui no forum isso.
Cara, eu li a Matéria na Globo.com
Pelo Amor de Deus, os comentários dos leitores em baixo da matéria eu me borrava de rir!
APoKApoaKAPAKAO
Esperamos que seja verdade e que la estejam os Nargoles!
Cara, eu li a Matéria na Globo.com
Pelo Amor de Deus, os comentários dos leitores em baixo da matéria eu me borrava de rir!
APoKApoaKAPAKAO
Esperamos que seja verdade e que la estejam os Nargoles!
Marcos Poncio- Astronomo Amador
Oi pessoal,
é curioso voltar um pouquinho no tempo,
e ver como a Comunidade Científica Mundial e a IAU (a mesma minoria que rebaixou Plutão)
ridicularizavam quem afirmasse a existência de outro planeta no nosso sistema.
abs
é curioso voltar um pouquinho no tempo,
e ver como a Comunidade Científica Mundial e a IAU (a mesma minoria que rebaixou Plutão)
abs
M.couto- Astronomo Amador
Olá M.couto, embora alguns cientistas acreditem que o universo pode ser colocado dentro de um hipotético tubo de ensaio, ou enjaulado dentro de um acelerador de partículas ou mesmo numa fórmula ou equação, e à partir daí ser conhecido em toda a sua plenitude, infinitas regiões inexploradas no cosmo certamente continuarão desconhecidas. Então é de certa forma compreensível a probabilidade de que outro planeta mesmo relativamente perto em termos de distâncias astronômicas, continuasse ainda oculto nas extremidades do nosso sistema solar.M.couto escreveu:a Comunidade Científica Mundial e a IAU (a mesma minoria que rebaixou Plutão)
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador
O sistema solar ta ficando diferente daquele que a "tia" mostrou na segunda série.
bBORBA- Curioso
De fato está mesmo bBORBA, à medida em que as pesquisas e as tecnologias avançam a cada dia, mais objetos celestes certamente estarão esperando para serem descobertos. Nunca me agradou o rebaixamento de plutão por que não foi uma unanimidade e sim uma minoria quem decidiu isso, mas assim mesmo mantenho com orgulho os meus livros antigos, por que eles foram a base de tudo o que aprendemos.bBORBA escreveu:O sistema solar ta ficando diferente daquele que a "tia" mostrou na segunda série.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador
Bruno escreveu:
Nunca me agradou o rebaixamento de plutão por que não foi uma unanimidade e sim
uma minoria quem decidiu isso
Na sua opinião o quê poderíamos fazer junto com essa minoria que decide o rumo atual da astronomia moderna?
Franklin Reno- Aspirante
Olá Franklin Reno, vocês eu não sei mas eu não pretendo fazer nada mais do que já tenho feito. E se para eles plutão é daquele jeito por mim tudo bem, pra mim ele continua sendo aquele velho e esquivo planeta de sempre.Franklin Reno escreveu:o quê poderíamos fazer junto com essa minoria que decide o rumo atual da astronomia moderna?
A IAU não mudou as dimensões de plutão, nem o número de seus acidentes na superfície (nem sabiam o que iriam encontrar), e nem em nada a não ser rebaixar a sua classificação. Nem me pergunto se isso mudou alguma coisa em plutão, pois parece ter tido um efeito contrário por que eles estão cada vez mais perplexos com o anão.
Essa minoria é que tem acesso à astronomia avançada, então fiquemos atentos ao que eles tem a nos dizer. Cada um faz a sua parte, nós aqui no fórum lidamos com a astronomia de um jeito e eles de outro. Ainda que uma hipótese matemática a descoberta de um novo planeta, ela desperta ainda mais a curiosidade sobre as surpresas que nos reserva o sistema solar.
Que venham mais planetas.
Bruno
Moderador
Bruno- Moderador
Estava lendo um artigo no Space.com
Sobre esse novo Planeta, e em uma simulação provavelmente ele teria passado muito perto de Urano.
E como sabemos esse plante Gira ao contrário dos outros, e possivelmente um impacto muito grande fez ele 'virar do avesso'
Sera que foi o Nono Planeta?
'Aliens' \0/
Sobre esse novo Planeta, e em uma simulação provavelmente ele teria passado muito perto de Urano.
E como sabemos esse plante Gira ao contrário dos outros, e possivelmente um impacto muito grande fez ele 'virar do avesso'
Sera que foi o Nono Planeta?
'Aliens' \0/
Marcos Poncio- Astronomo Amador