ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

formacao geologica do planeta terra

Ir em baixo

spica formacao geologica do planeta terra

Mensagem  diegobright Qui 24 Set 2015, 01:42

Olá,

nos estudos sobre Big Bang e a formação da terra é falado que apos a explosão vários corpos celestes começaram a colidir e formar o que hoje conhecemos como terra. minha dúvida é: se vários corpos formaram o planeta ele deveria ter o formato totalmente deformado, certo? eu sei que tem a questao da ilusao de otica, mas mesmo em fotos vistas do espaço o planeta tem o formato bem definido. alguem poderia me explicar?

formacao geologica do planeta terra 332mkqx

formacao geologica do planeta terra 4sfwvd

diegobright
Curioso
Curioso

spica Re: formacao geologica do planeta terra

Mensagem  deco27x Qui 24 Set 2015, 09:40

A Terra é redonda por conta da ação da gravidade. Os choques entre corpos de grande massa geram muito, mas muito calor. O bastante para derretê-los total ou parcialmente , daí com tudo derretido a ação da atração gravitacional entre os mesmos trata de fundir tudo e dar a forma aproximadamente esférica.
deco27x
deco27x
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagem  Bismarck Sex 25 Set 2015, 10:30

Complementando a resposta do Deco27x...

"Posteriormente após o esfriamento da terra a crosta se solidificou, depois com a erosão provocada pela água a tendência é que ela fique cada vez mais redonda".

Na cidade onde morava passava por estradas antigas onde tinha morros e montanhas.. hoje grande parte desse relevo montanhoso desapareceu e as subidas não estão tão íngremes como eram antigamente.

Observação é tudo.
Bismarck
Bismarck
Aspirante
Aspirante

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: