Stellarium Mobile
5 participantes
Página 1 de 1
Stellarium Mobile
Boa tarde pessoal.
Seguinte. Eu tenho Stellarium no PC e também no celular, qual é bacana apontar o celular para determinado astro e saber o que vc está vendo.
Não sei pq, depois da atualização 4.4 do Android e até a atual que estou: 5.1 (tenho o Moto G primeira geração), ele parou de ser preciso. Eu o aponto para o lado direito, ele vai p lado esquerdo. Não tem nenhuma razão. Já limpei o cache do programa e mesmo assim não funciona.
Agora se formato o celular. Ele a princípio funciona. Depois de alguns dias, fica doidão de novo.
Alguém já presenciou isso? Sabe o que pode ser?
Céus limpos.
Seguinte. Eu tenho Stellarium no PC e também no celular, qual é bacana apontar o celular para determinado astro e saber o que vc está vendo.
Não sei pq, depois da atualização 4.4 do Android e até a atual que estou: 5.1 (tenho o Moto G primeira geração), ele parou de ser preciso. Eu o aponto para o lado direito, ele vai p lado esquerdo. Não tem nenhuma razão. Já limpei o cache do programa e mesmo assim não funciona.
Agora se formato o celular. Ele a princípio funciona. Depois de alguns dias, fica doidão de novo.
Alguém já presenciou isso? Sabe o que pode ser?
Céus limpos.
carlos-sora- Astronomo Amador
Re: Stellarium Mobile
Olá, Carlos.
Eu também utilizo o Stellarium Mobile, no entanto eu já utilizo o meu há quase um ano e ele ainda não deu esse erro, mas nas versões anteriores que baixei eu tive o mesmo problema que você.
Recomendo que você use a versão do Stellarium que utilizo agora, que é a 1.10, ou pelo menos faça um teste. Não sei se é a mais atual, mas com certeza é a melhor que eu usei até agora. Espero ter te ajudado.
Céus limpos!
Eu também utilizo o Stellarium Mobile, no entanto eu já utilizo o meu há quase um ano e ele ainda não deu esse erro, mas nas versões anteriores que baixei eu tive o mesmo problema que você.
Recomendo que você use a versão do Stellarium que utilizo agora, que é a 1.10, ou pelo menos faça um teste. Não sei se é a mais atual, mas com certeza é a melhor que eu usei até agora. Espero ter te ajudado.
Céus limpos!
Raimundo Alves- Curioso
Eu não sei o que pode ser,mas se usar sem essa função,em modo de orientação manual,ele funciona bem?
orlando- Astronomo Amador
Ja tentou calibrar ele fazendo o esquema da imagem abaixo ?
Foto meramente ilustrativa
Raimundo Alves escreveu:
Céus limpos!
Opa Raimundo. Então, minha versão tá 1.20 agora. Não consigo voltar para a 1.10.
orlando escreveu:Eu não sei o que pode ser,mas se usar sem essa função,em modo de orientação manual,ele funciona bem?
Já tentei Orlando. Ativando o GPS nos 3 modos e nada. Limpei o cache, desinstalei, instalei novamente e nada. Sei que formatando resolve, mas depois de uns dias, volta novamente.
BrunoAuditore escreveu:Ja tentou calibrar ele fazendo o esquema da imagem abaixo ?
Opa Bruno. Tentei usar um calibrador aki mas não deu certo. Ele fica apontando apenas para o sudeste, eu giro o celular e ele sempre fica apontado p lá. Q merda! rsrs
Pelo menos o GPS para usar o Waze ou GPS automotivo funciona de boa.
BrunoAuditore escreveu:Realmente pode ser algum bug da versão
Eu acho q é algum pau na ROM deste modelo do Moto G. Acho que nem é pau no Stellarium.
Eu estou usando um App para Android chamado "Carta Celeste". Muito bom. Porém, para melhor eficiência, não use a configuração automática do GPS. O que faço é entrar no Google, ver a Latitude e Longitude da minha casa e configuro manualmente. A margem de erro é insignificante.
ZelvisCch- Astronomo Amador