Aquisição de Câmera
2 participantes
Página 1 de 1
Aquisição de Câmera
Prezados,
Sou novato no ramo e tenho um telescópio Newtoniano Skywatcher 130, e gostaria de adquiri uma câmera para fotografar a lua e planetas, no momento tenho em vista a Câmera ASI120MM para astrofotografia de planetas + lente allsky, vendida no Armazém do Telescópio. Gostaria de saber se este modelo é bom e se atende as minhas expectativas, ou poderiam esta me indicar um outro modelo.
Desde já agradeço atenção de todos.
Forte Abraço.
Sou novato no ramo e tenho um telescópio Newtoniano Skywatcher 130, e gostaria de adquiri uma câmera para fotografar a lua e planetas, no momento tenho em vista a Câmera ASI120MM para astrofotografia de planetas + lente allsky, vendida no Armazém do Telescópio. Gostaria de saber se este modelo é bom e se atende as minhas expectativas, ou poderiam esta me indicar um outro modelo.
Desde já agradeço atenção de todos.
Forte Abraço.
Rogério Silva- Curioso
Re: Aquisição de Câmera
Oi Rogério.
Sim, é uma excelente opção para planetas e lua. Tenho este modelo e as imagens são muto boas.
Mas a qualidade da foto não depende exclusivamente da câmera e outros pontos devem ser observados, como montagem e condições do céu.
O seu telescópio é motorizado ?
Esta foi a última foto que fiz de Saturno usando esta câmera.
[img][/img]
Sim, é uma excelente opção para planetas e lua. Tenho este modelo e as imagens são muto boas.
Mas a qualidade da foto não depende exclusivamente da câmera e outros pontos devem ser observados, como montagem e condições do céu.
O seu telescópio é motorizado ?
Esta foi a última foto que fiz de Saturno usando esta câmera.
[img][/img]
Esqueci de mencionar que uso o modelo colorido, a 120MC. Esta que vc citou é monocromática.
Oi Adriano,
Sim. Tenho motor para montagem EQ2, também tenho um adaptador para câmeras compactas, mais não sei qual modelo de maquina adequado para esse tipo de fotografia.