Aquisição de Câmera
2 participantes
Página 1 de 1
Aquisição de Câmera
Prezados,
Sou novato no ramo e tenho um telescópio Newtoniano Skywatcher 130, e gostaria de adquiri uma câmera para fotografar a lua e planetas, no momento tenho em vista a Câmera ASI120MM para astrofotografia de planetas + lente allsky, vendida no Armazém do Telescópio. Gostaria de saber se este modelo é bom e se atende as minhas expectativas, ou poderiam esta me indicar um outro modelo.
Desde já agradeço atenção de todos.
Forte Abraço.
Sou novato no ramo e tenho um telescópio Newtoniano Skywatcher 130, e gostaria de adquiri uma câmera para fotografar a lua e planetas, no momento tenho em vista a Câmera ASI120MM para astrofotografia de planetas + lente allsky, vendida no Armazém do Telescópio. Gostaria de saber se este modelo é bom e se atende as minhas expectativas, ou poderiam esta me indicar um outro modelo.
Desde já agradeço atenção de todos.
Forte Abraço.
Rogério Silva- Curioso
Re: Aquisição de Câmera
Oi Rogério.
Sim, é uma excelente opção para planetas e lua. Tenho este modelo e as imagens são muto boas.
Mas a qualidade da foto não depende exclusivamente da câmera e outros pontos devem ser observados, como montagem e condições do céu.
O seu telescópio é motorizado ?
Esta foi a última foto que fiz de Saturno usando esta câmera.
[img][/img]
Sim, é uma excelente opção para planetas e lua. Tenho este modelo e as imagens são muto boas.
Mas a qualidade da foto não depende exclusivamente da câmera e outros pontos devem ser observados, como montagem e condições do céu.
O seu telescópio é motorizado ?
Esta foi a última foto que fiz de Saturno usando esta câmera.
[img][/img]
Esqueci de mencionar que uso o modelo colorido, a 120MC. Esta que vc citou é monocromática.
Oi Adriano,
Sim. Tenho motor para montagem EQ2, também tenho um adaptador para câmeras compactas, mais não sei qual modelo de maquina adequado para esse tipo de fotografia.
Sim. Tenho motor para montagem EQ2, também tenho um adaptador para câmeras compactas, mais não sei qual modelo de maquina adequado para esse tipo de fotografia.
Rogério Silva- Curioso
A motorização ajuda bastante em fotos planetárias. Com a câmera ASI vc não vai precisar de nenhum adaptador e basta acoplar diretamente no focalizador. O problema do modelo monocromático que vc indicou é que irá precisar de 4 filtros caso queira que a foto seja colorida.