Oculares de sonho
2 participantes
Página 1 de 1
Oculares de sonho
Estava navegando e achei um site aqui no Brasil que está vendendo oculares de sonho. São da marca Meade e do modelo MWA com inacreditáveis 100º de campo visual Mas elas tem 2 problemas: 1º que seu barril é de 2" e não serve em todos os focalizadores e 2º que elas custam o mesmo que um telescópio. Pagar mais de R$ 1.500,00 por uma ocular não é fácil
http://www.pegasustelescopios.com/#!product/prd1/3629401791/ocular-meade-2%22-21mm-afov-100%C2%BA-waterproof
http://www.pegasustelescopios.com/#!product/prd1/3629401791/ocular-meade-2%22-21mm-afov-100%C2%BA-waterproof
Re: Oculares de sonho
Caramba. Você está contando R$ 1500 + ainda tem uma quantidade enorme de impostos e deve sair por quase R$ 3 mil!
Eu acho uma coisa estranha, por exemplo, uma ocular meade WA que tem lá e não tem eye reflief. Acho ruim.
Eu acho uma coisa estranha, por exemplo, uma ocular meade WA que tem lá e não tem eye reflief. Acho ruim.
PauloM- Astronomo Amador
No site diz U$ 490,00 e não menciona nada sobre impostos adicionais.PauloM escreveu:Caramba. Você está contando R$ 1500 + ainda tem uma quantidade enorme de impostos e deve sair por quase R$ 3 mil!
Não achei essa WA sem eye relief. Todas as oculares tem esse alívio de olho apenas se diferenciam umas das outras dependendo da construção da ocular.
Dry, só se ele vender em dólar e o produto estiver no Brasil. Pq se passar pela alfândega.. já elvis rs.
A ocular que me refiro é essa, uma Meade ultra wide angle. Ela tem um valor elavado, ou seja, deve ser superior. Mas não tem eye relief. Eu mesmo não compraria, no meu caso a luz parasita prejudicaria muito a observação.
PauloM- Astronomo Amador
Essa televue no site pegasus também.
PauloM- Astronomo Amador
Não Paulo, como eu disse, toda ocular tem esse alívio de olho. Eu tenho essa ocular e o sistema de proteção é diferente: Vc gira o corpo dela e a borda se levanta permitindo uma regulagem no eye relief ao invés de ter aquela borracha fixa. Veja as fotos que fiz mostrando essa regulagem:
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
Ah!! Caramba, nunca imaginaria isso! Valeu pelas fotos e explicação
Elas são realmente muito boas Dry? Bem superiores as HD-60?
PauloM- Astronomo Amador
As grandes vantagens desta ocular são o grande campo, de 82º, e a regularidade da borda o que permite a utilização total deste campo. É uma verdadeira janela para o céu Paulo.
Valeu Dry!
Fiquei muito interessado nessa ocular outra vez quando eu vi, aí descartei por não ter o eye-relief.. rsrs. Agora que já sei que ela tem o interesse bateu novamente!
PauloM- Astronomo Amador
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos