Dólar nas alturas..!
+2
Marcos Poncio
PauloM
6 participantes
Página 1 de 1
Dólar nas alturas..!
Olá meus amigos.
Tenho o costume de ficar em vários sites de temas que eu gosto, sonhando com vários itens rsrs.
Percebi um aumento geral da última semana pra cá nos sites de lojas ligadas a astronomia.
Alguns aumentos sutis, outros bem significantes.
É tão difícil ter hobby no Brasil, além de 60% te taxa, ICMS e mais outras tantos impostos, comprar lá fora com esse dólar está impossível.
Triste
PauloM- Astronomo Amador
Re: Dólar nas alturas..!
Nem me fale cara.
Jogo um Card Games também.
O Valor esta nas alturas
:/
Jogo um Card Games também.
O Valor esta nas alturas
:/
Marcos Poncio- Astronomo Amador
PauloM escreveu:
Triste
Compartilho de sua tristeza amigo...
deireadh- Astronomo Amador
É meus caros, R$ 3,13 hoje.
Eu acho que esse dólar vai passar já já dos R$ 4
PauloM- Astronomo Amador
Realmente é uma grande tristeza ficar nas mãos da especulação cambial ! Também acho que falta critério ao governo quando o assunto é importação. Falando especificamente da nossa área, onde a produção nacional é quase nula, os impostos deveriam ser totalmente expurgados para equipamentos de astronomia em geral. Fico admirado com a facilidade, em termos financeiros, e a variedade de equipamentos que nossos irmãos estrangeiros tem a sua disposição. Fazer o que, em um país onde até mesmo a educação é deixada de lado, mesmo sabendo que ela é a base de um povo desenvolvido.
Ainda está para construírem um telescópio com capacidade para ver a Petrobrás indo para o espaço!
Cientistas brasileiros têm suas carreiras melhor desenvolvidas fora do país, pois lá fora, não se argumenta o porque desenvolver ciência, é uma necessidade para a evolução da humanidade.
Se aqui a educação é precária e banalizada, imagina justificar para um governo como o nosso o incentivo de vender produtos para Astronomia.
Se cair um dia um pequeno asteróide no congresso, quem sabe essa história mude.
Cientistas brasileiros têm suas carreiras melhor desenvolvidas fora do país, pois lá fora, não se argumenta o porque desenvolver ciência, é uma necessidade para a evolução da humanidade.
Se aqui a educação é precária e banalizada, imagina justificar para um governo como o nosso o incentivo de vender produtos para Astronomia.
Se cair um dia um pequeno asteróide no congresso, quem sabe essa história mude.
AGM- Membro Expert
AGM escreveu:Ainda está para construírem um telescópio com capacidade para ver a Petrobrás indo para o espaço!
kkkkkk... seria cômico se não fosse trágico...
deireadh- Astronomo Amador
Pois é meus amigos.
Vivemos num país onde, o interesse geral é de que a massa pensante seja burra e escrava da política do pão e o do circo.
Agora, os próprios coronéis que gostavam dessa política, estão chateados pelo fato do Lula ter conseguido elevar essa questão a um novo patamar, controlando praticamente o Nordeste Inteiro. Ora, sabemos que no NE a pobreza é grande, e sabemos que desde sempre o interesse é de se manter uma massa burra. Agora está aí, o poder é do NE.. Agora se arrependem de uma massa não pensante, né?
Como se pode enxergar futuro em um país que cobra entre 60% e 90% de impostos de produtos importados relacionados a educação, ciência e afins?
O Aeroporto é a melhor saída para o Brasil.
/desabafo.
PauloM- Astronomo Amador
Tà pior do que eu pensei.
R$ 3,21!!!!
PauloM- Astronomo Amador
Está ficando preocupante ! Será que ainda vai demorar muito esta especulação ?
Depois do dia 15 vamos saber
Dry escreveu:Porque dia 15 Marcos ?Marcos Poncio escreveu:Depois do dia 15 vamos saber
O impeachment rs..
------
Fechou a R$ 3,28!
Incrível..
PauloM- Astronomo Amador
Está sim, muito. Chega a ser utópico. Mas que o nosso país está em uma grave crise, isso é fato.
PauloM- Astronomo Amador
Não pelo Impeachment.
Mas sempre uma crise começa com a falta de confiança do seu próprio povo pela sua Moeda.
Se algo de concreto se resolver depois de ontem, talvez a confiança volte e a moeda começa a se valorizar mais
Mas sempre uma crise começa com a falta de confiança do seu próprio povo pela sua Moeda.
Se algo de concreto se resolver depois de ontem, talvez a confiança volte e a moeda começa a se valorizar mais
Profetiza meu amigo..
PauloM- Astronomo Amador
tudo importado.......
Alguns acham que telescopios ou binoculos sao itens suplerfuos ,quanto mais seus acessorios e da-lhe imposto .Economizei um dinheiro para no inicio deste ano comprar um telescopio com maior abertura ...Nao esta mais disponivel e quando chegar é capaz de ter que juntar mais grana pois já informaram que o preco nao vai ser o mesmo dependendo de impostos da importacao !!! O Brasil está nesse caminho...a maioria se preocupa com o preco da" cerveja ,do ingresso pro jogo e ouvir a tal música boa de massa" .Nada contra a preferencia geral ,mas é triste perceber que somos um povo muito individualista até ter que ouvir que "telescópio pra que? hoje nois ve tudo na internet"........
vicente rocca- Curioso
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos