ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual buscadora comprar?

4 participantes

Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Qual buscadora comprar?

Mensagem  elviscardoso Qui 12 Fev 2015, 00:47

boa noite, tenho um TELESCOPIO EQUATORIAL NEWTONIANO 1400X150MM (REF.: 1400150EQIII) 'USADO' marca GREIKA, ele veio com buscadora 6x30 que estragou, tenho que adquirir outra, ja vi alguma coisa sobre a red dot mas não encontrei onde comprar, o que voces me indicam a red dot ou a luneta 6x30 e onde comprar, só novo na area... agradeço.

elviscardoso
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 41
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Re: Qual buscadora comprar?

Mensagem  Bruno Qui 12 Fev 2015, 06:39

Dê uma olhada nessa buscadora Meade 6x30: http://www.permutalivre.com.br/282720/telescopio-buscadora-6x0-meade.html

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Re: Qual buscadora comprar?

Mensagem  fernandoAranha Qui 10 Mar 2016, 13:24

Olá, aproveitando, gostaria de saber como escolher a buscadora, qual é o tamanho indicado? 6x30, 7x50, 9x50? Depende do meu telescópio??
fernandoAranha
fernandoAranha
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 125
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP - ZL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Re: Qual buscadora comprar?

Mensagem  deco27x Qui 10 Mar 2016, 13:54

Em princípio, qualquer buscadora ótica bem feita vai ajudar.

Mas para alguns observadores o equilíbrio ideal (levando em conta, tamanho, peso e captação de luz da buscadora em comparação ao telescópio principal) seria uma buscadora com abertura entre 1/3 e 1/4 da abertura do telescópio à qual vai servir.

O ideal é que as buscadores forneçam baixa ampliação, uma saída de pupila de no mínimo 5mm e no máximo 7mm é o ideal.

Uma buscadora 6x30 vai servir muito bem para telescópios entre 90mm e 120mm de abertura.

Uma buscadora 9x50 vai servir muito bem telescópios com abertura entre 150mm e 200mm

Isto é apenas um aconselhamento para otimizar a buscadora em função do telescópio. Não uma regra.

Uma buscadora grande em comparação ao telescópio pode gerar alguns inconvenientes (instabilidade e problemas de balanceamento, a menos que a capacidade de carga da montagem supere em muito o peso do telescópio), mas nada que impeça de usar. Por exemplo, na Europa em EUA é comum astrônomos amadores que são fãs de pequenos APOs para observação no campo utilizarem uma buscadora de 50mm para um APO de 80mm.

Uma buscadora pequena em comparação ao telescópio pode se mostrar insuficiente na busca de DSOs mais apagados (eu já sofro um pouco com isso com a minha de 50mm no meu telescópio de 200mm, imagina se fosse uma 6x30!).
deco27x
deco27x
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 930
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Re: Qual buscadora comprar?

Mensagem  fernandoAranha Qui 10 Mar 2016, 17:33

Mto obrigado!!
fernandoAranha
fernandoAranha
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 125
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP - ZL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual buscadora comprar? Empty Re: Qual buscadora comprar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos